"Sem dinheiro pra ver o filho e o show tinha 200 pessoas" Decepção de Andre Matos com o público

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: "Sem dinheiro pra ver o filho e o show tinha 200 pessoas" Decepção de Andre Matos com o público

Mensagem por Aldebarã » 12 Jun 2023 12:51

Em um país onde todo mundo é comparável é isso aí
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tags:

Sumofan69
Contato:

Re: "Sem dinheiro pra ver o filho e o show tinha 200 pessoas" Decepção de Andre Matos com o público

Mensagem por Sumofan69 » 12 Jun 2023 14:08

Artista que reclama de não poder ver o filho quando o show tem 200 tem que se culpar por não ter guardado Dinheiro de quando o show tinha 20000. Vida e artista é isso. Você é produto de consumo e sua arte idem. Basta arranjar um emprego de escritório e ralar como todo mundo.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 12 Jun 2023 15:42

Vida de artista é igual jogador de futebol. Tem que fazer o máximo de grana possível enquanto tá no hype.

O Naldo do whisky com água de coco até outro dia tava cantando em praça de alimentação de Shopping. Ae inventou de ir nos podcasts falar mentiraras pra ver se fica em evidência novamente.

O ataque cardiáco que ele sofreu foi provocado por substâncias ilícitas ? Tipo um auto churrascamento como foi o do Chorão ?

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 12 Jun 2023 16:13

Me parece que o público desse gênero do rock/metal teve uma queda vertiginosa durante os anos 2000. No começo da década fui num show do Blind Guardian lotadasso no Via Funchal, na época Gamma Ray, Rhapsody, Edguy, Stratovarius, Angra (e etc.) enchiam qualquer lugar aqui em São Paulo.

Shaman eu assisti mais de uma vez no Kazebre, lá pra 2003/2004, com o lugar abarrotado também (dizem que comportava mais de 5000 pessoas). Em compensação fui assistir Helloween + Gamma Ray em 2008 e acho que não tinha metade da lotação do Credicard Hall. Entrei com a minha namorada na época (ela era mais fã que eu) e fomos "pra grade" de boa.

A volta do Shaman ainda deu um último lampejo na carreira do Andre Matos (em questão de atrair um bom público), mas pra se ter uma ideia, antes disso, o Bruno Sutter devia fazer show com 5x mais público que o Andre tranquilamente. Aí deve desanimar mesmo kkkkkkkkk.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Hardaway
Contato:

Mensagem por Hardaway » 12 Jun 2023 16:26

Aí um funkeiro aleatório fica milionário com uma porcaria de música

triste realidade

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Jun 2023 19:43

Andre mattos sempre me pareceu um sujeito com pessimo gerenciamento de carreia, talvez o mais talentoso dessa onda junto com o kiko loreiro, ainda sim arrumou treta em quase todas bandas que passou.

Me parecia o gênio/genioso.

Tenho impressão que boa parte ganhava mais grana com cursos e treinamento do que com a carreira, não sei dizer.

Só lembro do Aquiles falando algo que ele ganharia uma merreca mas tiraria grana com outras coisas.

Sobre público, rock no Brasil é segmento hoje mesmo esses festivais grande galera toca do lado de Taylor Swift e algum funkeiro.

E essa de que público não valoriza rock escuto desde sempre, reclamar não resolve nada pelo jeito
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 12 Jun 2023 20:59

não entendi, o cara quis dizer que as pessoas não iam ao show dele por causa da internet?

não né? talvez faltou gerenciamento pra carreira, certamente não foi por causa da internet que seus shows não tinham muito público

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 13 Jun 2023 00:17

Maluco morreu sem ter redes sociais e uma divulgação minimamente decente dos shows e do trabalho dele, sumia por anos, nem os fãs muitas vezes sabiam como/onde acompanhar o trabalho dele...

Não dá pra culpar o público (ou a falta de) por não consumir sua arte se você não consegue compartilhar com o público onde está sua arte. Não dá pra ser aquele artista chatão que quer determinar o que e em qual quantidade o público tem que consumir da sua obra só porque você é o artista. "Ain, eu fiz obras belíssimas e profundas e o público só quer ouvir Carry On". Ou você entende o público, ou não chora
Editado pela última vez por The Griot em 13 Jun 2023 11:32, em um total de 1 vez.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 13 Jun 2023 09:35

JackmAtAll escreveu:
12 Jun 2023 19:43
Andre mattos sempre me pareceu um sujeito com pessimo gerenciamento de carreia, talvez o mais talentoso dessa onda junto com o kiko loreiro, ainda sim arrumou treta em quase todas bandas que passou.

Me parecia o gênio/genioso.

Tenho impressão que boa parte ganhava mais grana com cursos e treinamento do que com a carreira, não sei dizer.

Só lembro do Aquiles falando algo que ele ganharia uma merreca mas tiraria grana com outras coisas.

Sobre público, rock no Brasil é segmento hoje mesmo esses festivais grande galera toca do lado de Taylor Swift e algum funkeiro.

E essa de que público não valoriza rock escuto desde sempre, reclamar não resolve nada pelo jeito
Cara, o irmão do André Mattos falou q ele era super desorganizado. Q trocava o dia pela noite. Q não tinha uma rotina. E foi isso q fez ele ter o piripaque q o levou a morte.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 13 Jun 2023 11:28

FCB escreveu:
13 Jun 2023 09:35
Cara, o irmão do André Mattos falou q ele era super desorganizado. Q trocava o dia pela noite. Q não tinha uma rotina. E foi isso q fez ele ter o piripaque q o levou a morte.
Não foi só isso não rs

Ele era hipocondríaco, tomava um monte de remédio e misturava com o que não devia. Os caras da última banda que saiu em turnê com ele disseram em uns podcasts que ele estava abusando, que todo mundo dava uns toques e dizia que estava demais. Juntou tudo e deu no que deu

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 13 Jun 2023 21:23

São vários fatores: como disseram, não gerenciou a carreira adequadamente , não se promoveu e nem se adequou às novas mídias.

Mas sim, tem o lance da geração atual seguir uma outra onda, outros estilos musicais, a mídia não dar grande importância para o estilo dele. A onda é outra e ele mesmo não se ajuda, junta as duas coisas e o resultado é um fiasco.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 14 Jun 2023 07:57

Mano, o cara teve música em novela da globo ...

A carreira e imagem foi má gerenciada, sem dúvidas

Poderia ter sido projetado como um orgulho nacional, ícone do metal, se tivesse um bom trabalho de agenciamento
:offtopic:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Jun 2023 09:04

Uma coisa que me vem a mente é que desse movimento uma galera fez testes para entrar em banda do exterior como kiko Loureiro, Aquiles e o Edu falaschi

Kiko entrou em uma banda gigante é deve estar mijando dólar kkkk

Ainda sim será que o mattos tentou algo nesse sentido? Tecnicamente ele entraria fácil em outras banda desse segmento ou bandas médias e menores de outros segmento do rock.
Tapirus terrestris

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 14 Jun 2023 10:28

JackmAtAll escreveu:
14 Jun 2023 09:04
Uma coisa que me vem a mente é que desse movimento uma galera fez testes para entrar em banda do exterior como kiko Loureiro, Aquiles e o Edu falaschi

Kiko entrou em uma banda gigante é deve estar mijando dólar kkkk

Ainda sim será que o mattos tentou algo nesse sentido? Tecnicamente ele entraria fácil em outras banda desse segmento ou bandas médias e menores de outros segmento do rock.
tentou o Iron qdo o Bruce saiu e entrou o Blaze.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 14 Jun 2023 10:48

Altos tópicos sobre o Andre Matos.
Entre os fãs do Angra o Andre sempre foi um gênio, mesmo com o Falaschi sendo muito bom e com dois álbuns fora de série (Rebirth e ToS) sempre girou muito papo sobre um retorno do Andre.

Bicho teve uma baita carreira, conseguiu uma projeção quando ainda era moleque no Viper, sem contar que o Ritual, do Shaman, é um dos melhores discos "do metal brasileiro". Só que seus outros projetos nunca tiveram a mesma força (o que é normal).

As dificuldades pessoais dele devem ter pesado bem nessa questão do gerenciamento de carreira. Um maluco mais introvertido, desorganizado, hipocondríaco, recluso (pelo que falaram aqui) e que nunca ligou tanto em fazer "som pra vender" iria ter muita dificuldade em se meter em qualquer projeto (certamente produtores e empresários já devem ter sondado o Andre com um e outro projeto).

O cara se permitir em "diversificar o nicho" faz toda diferença. Se o Andre Matos começasse a cantar umas músicas de anime, por exemplo, molecada iria pirar (Falaschi e Sutter devem tirar uma boa grana com isso). Qualquer evento que enche daqueles "cosplayers" aqui em São Paulo deve dar umas 5000 pessoas fácil.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder