Sério que dá pra mexer no carro pra sair fogo do escapamento?Sharivan escreveu: ↑13 Jun 2023 17:45Eu acho que é só zoação, ainda assim, vou responder: o mencionado "pipoco" e fogo saindo do escapamento é um recurso denominado pops and bangs, que, via de regra, demanda uma alteração na central eletrônica do carro, ou seja, a reprogramação da injeção (mais precisamente, da ignição, que quase sempre é controlada pela mesma central), o famoso "remap". Tem alguns modelos de carros que, de fábrica, já fazem esse "auê" todo sem demandar qualquer alteração, outros, apenas algumas no escapamento, mas, no geral e para se ter um efeito mais escandaloso, só mexendo na central eletrônica mesmo.
Como faço pra sair fogo e barulho de pipoco no escapamento?
Re: Como faço pra sair fogo e barulho de pipoco no escapamento?
- rafaelratão
- Contato:
Vai fazer barulho na casa do Krl
Bagulho chato da porra
Bagulho chato da porra
O "remap" é a reprogramação da central eletrônica (o módulo/computador) que controla todo o sistema de alimentação e ignição do carro. O pessoal fala remap porque a principal finalidade da alteração é de fato a modificação dos mapas de injeção e ignição (ou seja, remapeamento) para ganho de potência e torque. Antigamente, nos carros que já usavam injeção eletrônica, esta mesma alteração era feita por meio da substituição do chip do módulo: reprogravam um chip "virgem" e colocavam no lugar do chip original.Careca do Brazzers escreveu: ↑13 Jun 2023 19:18Entendi, achava q remap era pra mexer na potência
Qnto sai essa brincadeira aí? O pipoco sai na redução de marcha?
Os preços podem variar bastante, depende muito do carro e do profissional que irá realizar o serviço. No geral, a partir de uns R$1.000,00, mais ou menos. O "pipoco" mais acentuado e longo geralmente é produzido quando se tira o pé após uma acelerada mais demorada, mas tem lá suas "manhas" e também depende do motor e do que foi feito.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Sim, e é relativamente fácil. Inclusive, tem muito carro esportivo que mesmo original já cospe algumas labaredas de fogo pelo escapamento!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Só para constar: eu sou totalmente contra quem fica fazendo arruaça com carro e principalmente moto barulhenta. O pipoco em questão é meio que uma consequência nos carros preparados que acabou virando moda e o pessoal não força tanto a barra como a galera das motos, que coloca escapes barulhentos (e que são muito mais estridentes e irritantes do que os dos carros) unica e exclusivamente para incomodar.
Que daora! Se tivesse um carro ia botar um corre desses nele. Tava até querendo um mesmo, moto é meio merda, tomei um tombo um tempinho atrás e quase quebrei no meio..
Massa RaulRaul Nutti escreveu: ↑13 Jun 2023 21:41Eu nunca fiz essas mundiçagens não. No máximo treinei um pouco de grau dentro do sítio de um amigo meu, mas também eu não tive moto quando jovem, tive uma biz 100 quando era garoto e depois de adulto uma V Strom.
Saudades de ter moto.
Tb tive uma Suzuki DL 1000 , tirei zéra , sonho de consumo na época. Motassa do krl apesar daquele manete de embreagem duro do krl . Rodei o litoral de SP todo com ela , ilhabela castelhanos, curti p krl.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Gosto da Diavel (em termos de sonho de consumo, né), curto muito o aspecto de monstro dela.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]