Whisky

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Whisky

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2023 01:00

shadowmoon escreveu:
14 Jun 2023 23:18
bourboun só curto heaven hill

prefiro jack, que nem é bourboun
É bourbon sim , assim como também é TENNESSEE whisky . Ele é AMBOS ao mesmo tempo ( o que é raro ) . Aqui segue explicação técnica :

https://www.youtube.com/watch?v=16KwaVE4-Mo&t=199s

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 15 Jun 2023 03:30

Whisky e bom com Redbull dentro de um balde e rodeado de piranhas.🤣

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 15 Jun 2023 07:07

Eu experimentei o Macallan 12 anos, na época ele custava em torno do triplo de um Glenfiddich 12 e eu particularmente achei inferior.
Glenfiddich 15 Solera Reserve é meu whisky preferido
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 15 Jun 2023 09:47

tenho experimentado os whiskys da LAMAS e cara, são mto bem feitos, vale a pena a busca...inclusive tomei o putumuju que saiu a pouco e é mto bom...
Imagem

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 15 Jun 2023 10:52

lethalshot escreveu:
15 Jun 2023 00:50
Eu tb curto um single malt e o glenfiddich 12 anos realmente é muito bom ( gira na casa de 340 LULAS ) . Ainda pretendo experimentar o Macallan mas a brincadeira é ridícula de cara , em terras BR o 12 anos sai por " apenas R$ 1.000 " e o 18 anos por exemplo uma bagatela de 5 mil . Tem uma versão 25 anos que custa apenas 60 mil . :)) Mas o 12 anos eu vou comprar qualquer hora dessas , mas eu não dou 5 pau em uma garrafa de whisky nem FODENDO . Só se a garrafa vier junto com 3 panicats por 12 h . Ai sim , fora isso , jamais .

Mas eu ainda prefiro um velho e bom bourbon mesmo . Essa coisa mais adocicada vem na verdade da concentração de milho e não do centeio ( quanto mais centeio mais apimentado e menos doce na verdade , se tiver mais de 51 % de centeio já não é mais bourbon e sim RYE ) . Todo bourbon por regra tem que ter pelo menos 51 % de MILHO ( quanto mais milho mais doce ). Justamente por isso fica mais doce e mais " cremoso , licoroso " se comparado a qualquer tipo de " scotch " ( seja single malt , single grain , blended grain ou blended malt ). E eu prefiro bebidas mais doces e cremosas . Sou viciado em licor por exemplo . Posso indicar vários aqui pra galera .

1- Desarrono italiano ( sabor original - Amaretto mais famoso do mundo, possui em sua composição 17 tipos de ervas, caramelo natural, damasco e o mais puro óleo de amêndoas e tb o sabor velvet cream / creme branco )

2-Bottega italiano ( muitos sabores ótimos porém recomendo os sabores caramelo e panacota )

3-Sheridans irlandês ( café com creme )

4-Mozart austríaco ( apenas o de chocolate puro ou chocolate branco ) pois os outros sabores Mozart apesar de ainda muito bons , perdem um pouco dessas consistência cremosa e são mais " ralos " .

5-Baileys irlandês ( qualquer sabor deles é muito bom ,semana passada comprei 6 garrafas - red velvet , birthday cake , tiramisu, salted caramel , espresso creme e strawberry cream , todas importadas , aqui no BR só vende oficialmente o sabor tradicional )

6-Tambo argentino (sabor de doce de leite )

Fica a dica pra quem gosta .
Também não tenho a menor coragem de gastar mais do que 300 reais em uma garrafa. É meio foda. O Glenfiddich qdo comprei a ultima vez cheguei a pagar 280 numa promoção na casa da Bebida, muito justo, não é algo que tomo diariamente. Não por não querer e sim por não ser tão barato kkkkk

Eu não sabia explicar toda essa diferença entre o centeio e o milho, sabia que até 51% era Bourbon e etc, mas, a fundo não.

Obrigado pela explicação mestrão :-c
:offtopic2:

glima
Contato:

Mensagem por glima » 15 Jun 2023 11:05

didigo escreveu:
15 Jun 2023 03:30
Whisky e bom com Redbull dentro de um balde e rodeado de piranhas.🤣
Dessa vez, vou concordar contigo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Degustar é um caralho.
Negócio é encher a cara com as piranhas e passar o lambri depois.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 15 Jun 2023 11:16

lethalshot escreveu:
15 Jun 2023 01:00
É bourbon sim , assim como também é TENNESSEE whisky . Ele é AMBOS ao mesmo tempo ( o que é raro ) . Aqui segue explicação técnica :

https://www.youtube.com/watch?v=16KwaVE4-Mo&t=199s
recomendo beber o jack single barrel, pra mim é o melhor

top 3 é o jack single barrel, seguido do frank sinatra

peguei um frank sinatra aqui numa promo tava 480 no pão de açucar em copacabana

Imagem

single barrel Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jun 2023 11:51

Nos relacionados, apareceu um daqueles vídeos q sempre fazem pensar no preço das garrafas rssss

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2023 14:12

shadowmoon escreveu:
15 Jun 2023 11:16
recomendo beber o jack single barrel, pra mim é o melhor

top 3 é o jack single barrel, seguido do frank sinatra

peguei um frank sinatra aqui numa promo tava 480 no pão de açucar em copacabana

Imagem

single barrel Imagem
O sinatra nunca provei, qualquer hora provo. Já o single barrel eu não curto tanto assim, prefiro o gentleman jack. É um pouco mais suave e vc sente um pouco menos do álcool presente.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2023 14:29

matheusbarbosa escreveu:
15 Jun 2023 10:52
Também não tenho a menor coragem de gastar mais do que 300 reais em uma garrafa. É meio foda. O Glenfiddich qdo comprei a ultima vez cheguei a pagar 280 numa promoção na casa da Bebida, muito justo, não é algo que tomo diariamente. Não por não querer e sim por não ser tão barato kkkkk

Eu não sabia explicar toda essa diferença entre o centeio e o milho, sabia que até 51% era Bourbon e etc, mas, a fundo não.

Obrigado pela explicação mestrão :-c
O Glenfiddich custo / beneficio realmente é top demais . Eu até gasto mais de 300 em uma garrada porém não é algo que eu vá beber a toa , ou toda hora de bobeira , tem que ser em um dia de comemoração , algo realmente especial .

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 15 Jun 2023 16:48

mendonka escreveu:
15 Jun 2023 09:47
tenho experimentado os whiskys da LAMAS e cara, são mto bem feitos, vale a pena a busca...inclusive tomei o putumuju que saiu a pouco e é mto bom...
Gostei bastante dos que provei, inclusive o envelhecido em amburana, que ta bem presente nele, então nem todos irão gostar. O meu preferido deles é o Nimbus, whisky defumado muito bem equilibrado.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 15 Jun 2023 17:39

lethalshot escreveu:
15 Jun 2023 14:12
O sinatra nunca provei, qualquer hora provo. Já o single barrel eu não curto tanto assim, prefiro o gentleman jack. É um pouco mais suave e vc sente um pouco menos do álcool presente.
sim gentleman jack passa por dupla filtragem

e dizem que foi criado pras mulheres beberem e acompanharem os caras que curtiam jack

alias os jack de sabores, honey, e outros são tudo umas bombas

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 15 Jun 2023 17:41

esse é mt bom

Imagem

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 15 Jun 2023 17:48

carodrigues escreveu:
15 Jun 2023 16:48
Gostei bastante dos que provei, inclusive o envelhecido em amburana, que ta bem presente nele, então nem todos irão gostar. O meu preferido deles é o Nimbus, whisky defumado muito bem equilibrado.
esse da amburana ainda nao tomei, o nimbus é bem bom, defumado bem feito. O Verus tbm ja bebi e achei mto bom...tem um cacau nele bem legal.

outra destilaria brasileira boa é a UNion aqui perto da cidade onde moro, mas ai é mais estilo escocês mesmo...
Imagem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 15 Jun 2023 21:30

shadowmoon escreveu:
15 Jun 2023 17:39
sim gentleman jack passa por dupla filtragem

e dizem que foi criado pras mulheres beberem e acompanharem os caras que curtiam jack

alias os jack de sabores, honey, e outros são tudo umas bombas
Isso aí dupla filtragem, sentindo assim um pouco menos a presença do álcool. Os de sabores único que acho bom é o de canela. Sou viciado em canela então esse até me cai bem o resto eu não curto.

Responder