lethalshot escreveu: ↑15 Jun 2023 00:50
Eu tb curto um single malt e o glenfiddich 12 anos realmente é muito bom ( gira na casa de 340 LULAS ) . Ainda pretendo experimentar o Macallan mas a brincadeira é ridícula de cara , em terras BR o 12 anos sai por " apenas R$ 1.000 " e o 18 anos por exemplo uma bagatela de 5 mil . Tem uma versão 25 anos que custa apenas 60 mil .
Mas o 12 anos eu vou comprar qualquer hora dessas , mas eu não dou 5 pau em uma garrafa de whisky nem FODENDO . Só se a garrafa vier junto com 3 panicats por 12 h . Ai sim , fora isso , jamais .
Mas eu ainda prefiro um velho e bom bourbon mesmo . Essa coisa mais adocicada vem na verdade da concentração de milho e não do centeio ( quanto mais centeio mais apimentado e menos doce na verdade , se tiver mais de 51 % de centeio já não é mais bourbon e sim RYE ) . Todo bourbon por regra tem que ter pelo menos 51 % de MILHO ( quanto mais milho mais doce ). Justamente por isso fica mais doce e mais " cremoso , licoroso " se comparado a qualquer tipo de " scotch " ( seja single malt , single grain , blended grain ou blended malt ). E eu prefiro bebidas mais doces e cremosas . Sou viciado em licor por exemplo . Posso indicar vários aqui pra galera .
1- Desarrono italiano ( sabor original - Amaretto mais famoso do mundo, possui em sua composição 17 tipos de ervas, caramelo natural, damasco e o mais puro óleo de amêndoas e tb o sabor velvet cream / creme branco )
2-Bottega italiano ( muitos sabores ótimos porém recomendo os sabores caramelo e panacota )
3-Sheridans irlandês ( café com creme )
4-Mozart austríaco ( apenas o de chocolate puro ou chocolate branco ) pois os outros sabores Mozart apesar de ainda muito bons , perdem um pouco dessas consistência cremosa e são mais " ralos " .
5-Baileys irlandês ( qualquer sabor deles é muito bom ,semana passada comprei 6 garrafas - red velvet , birthday cake , tiramisu, salted caramel , espresso creme e strawberry cream , todas importadas , aqui no BR só vende oficialmente o sabor tradicional )
6-Tambo argentino (sabor de doce de leite )
Fica a dica pra quem gosta .