Como andar de moto em SP e não ser assaltado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Johnny Ramone
Contato:

Re: Como andar de moto em SP e não ser assaltado

Mensagem por Johnny Ramone » 19 Jun 2023 09:02

Dutch escreveu:
18 Jun 2023 23:35
Entendi. Mas essas outras motos não são boas para desmanchar e vender as partes?
Nem tanto. Moto pra roubar e vender peça, são as que tem igual lixo no mercado (CG, Fazer, Titan, Bros, Crosser). Porque aí você vende fácil. Uma peça de Harley ou de uma ninja, voce não tem muito mercado pra vender. Sem contar que a maioria que usam essas motos custom e esportivas, são uma galera mais classe alta e não gostam de alimentar roubo de peças. Geralmente os caras preferem comprar peças com procedência. Já os usuários de CG da vida, é tudo motoboy que quer é a moto funcionando pra rodar e tá cagando se for roubada, mesmo sabendo que a próxima vítima pode ser ele mesmo.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 19 Jun 2023 09:08

didigo escreveu:
18 Jun 2023 06:07
Moto da moda dos gansos e BMW 850 ou 1200, no complexo do alemão e penha, tem centenas dessa... Basta não comprar essa moto que hoje em dia está mais tranquilo andar de moto na zona norte, agora apertou um pouco o certo com o pessoal que anda sem placa, agora vai pra delegacia e responde criminalmente.
BMW é o sonho de qualquer um, até dos vermes. Mas qualquer outra moto maiorzinha vai rodar também. De CB500x pra cima eu não teria sossego. Tá osso até pra XRE300, imagina com uma V-Strom, Tiger, Versys...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jun 2023 09:31

Aldebarã escreveu:
18 Jun 2023 23:16
Todas as minhas motos eu instalo temporizador no circuito da bobina. Graças ao bom DEUS nunca passei por isso e sou macaco velho e meio paranóico. Tô sempre olhando o retrovisor, mas se o vagabundo levar logo, logo a motoca morre.
Mas elas morrem rápido? Porque o risco de acontecer do maluco voltar para descarregar a arma na sua cara.

Geralmente eles já chegam falando:"Qual é o 'segredo', se ela parar vc morre!"
Tapirus terrestris

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 09:54

Dutch escreveu:
18 Jun 2023 23:35
Entendi. Mas essas outras motos não são boas para desmanchar e vender as partes?
Demanda de Custom é baixissima no mercado de peças roubadas, se você for na General Osório em SP, conhecida como rua das motos e procurar peça de custom, vai achar uma ou outra. A demanda é altissima para bigtrail que consegue dar fuga em comunidade e até também para passar em quebra molas e etc.

Fuga de carenada na favela não dura 3min. Primeiro quebra molas vc precisa praticamente parar com a moto, e a PM de SP usa a xre, ou se for ROCAM usa 660 ou a tiger. Não dá.
:offtopic2:

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 09:55

Chander escreveu:
19 Jun 2023 08:42
Fala comigo... se vc já comprou um Atalla Full Scape 4x4 pra colocar na Fazer 250

kkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkk nunca comprei nada dele.

Só fui em um evento de carro rebaixado em 2014 e ele estava no auge lá. Vendia pra carai um monte de coisas.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 19 Jun 2023 12:01

JackmAtAll escreveu:
19 Jun 2023 09:31
Mas elas morrem rápido? Porque o risco de acontecer do maluco voltar para descarregar a arma na sua cara.

Geralmente eles já chegam falando:"Qual é o 'segredo', se ela parar vc morre!"
Tu não vai perder a moto e sentar na calçada pra chorar, né?

Tem duas maneiras: uma é com um capacitor e a outra, a que uso, é com temporizador. O segredo é deixar o interruptor de pulso bem escondidinho e tudo certo. Ainda vou conseguir bolar um sistema que exploda o tanque se o vagabundo levar.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 19 Jun 2023 12:23

Aldebarã escreveu:
19 Jun 2023 12:01

Tem duas maneiras: uma é com um capacitor e a outra, a que uso, é com temporizador. O segredo é deixar o interruptor de pulso bem escondidinho e tudo certo. Ainda vou conseguir bolar um sistema que exploda o tanque se o vagabundo levar.
Aí um dia você esquece dessa porra e explode teu cunhado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Jun 2023 12:28

Aldebarã escreveu:

Poderia ser algo mais sutil:

phpBB [video]
Tapirus terrestris

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 12:28

Aldebarã escreveu:

Se vc conseguir bolar isso e oficializar vc vai ficar milionário e será preso pelo direito dos manos!!! kkkkkk

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 12:30

Raul Nutti escreveu:
19 Jun 2023 12:23
Aí um dia você esquece dessa porra e explode teu cunhado
Cunhado é de boa, sem problemas!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 19 Jun 2023 12:48

O que zorra é cunhado?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jun 2023 17:18

1- Se a policia me enquadra, a última coisa do mundo que eu vou mencionar é que era motorista de um notório usuário que morreu de overdose.

2- Tanto SP quanto RJ é foda moto alta. Tanto que a polícia só anda de moto alta, justamente porque sobe qq coisa.

3- Até tem roubo de HD. Mas entocam e demancham muito perto do local do roubo. Nem a 883 da pra ficar de pião por longos km. Mo trambolho sem agilidade, ROCAM cata rapido demais.

4- Moto esportiva aqui em SP tbm sao muito roubadas. Naked tbm. Quem já andou na antiga GS500, CB500, CBR450, Galo, Ninja, 1100... sabe que era tempo ruim o tempo todo, assim como com Sahara, XLX 350, Tenere, XT600 (praticamente de igual pra igual a periculosidade)... era ter um alvo desenhado nas costas (mas era bom pra caralho).

5- Ainda reformaria duas motos pra mim: uma Drag Star e uma CRF. Cada uma pra uma finalidade extremamente bem definida
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 17:23

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Jun 2023 17:18
1- Se a policia me enquadra, a última coisa do mundo que eu vou mencionar é que era motorista de um notório usuário que morreu de overdose.

2- Tanto SP quanto RJ é foda moto alta. Tanto que a polícia só anda de moto alta, justamente porque sobe qq coisa.

3- Até tem roubo de HD. Mas entocam e demancham muito perto do local do roubo. Nem a 883 da pra ficar de pião por longos km. Mo trambolho sem agilidade, ROCAM cata rapido demais.

4- Moto esportiva aqui em SP tbm sao muito roubadas. Naked tbm. Quem já andou na antiga GS500, CB500, CBR450, Galo, Ninja, 1100... sabe que era tempo ruim o tempo todo, assim como com Sahara, XLX 350, Tenere, XT600 (praticamente de igual pra igual a periculosidade)... era ter um alvo desenhado nas costas (mas era bom pra caralho).

5- Ainda reformaria duas motos pra mim: uma Drag Star e uma CRF. Cada uma pra uma finalidade extremamente bem definida
Vc sabe das coisas, mestrão

Meu pai teve uma 7Galo, que ronco era aquela moto pqp. E qdo eu era bem pequeno teve uma CB500 mas não me lembro direito. A 7Galo cheguei a pilotar e fazer umas graças.

É que hoje em dia é mais complicado pelas redes sociais, essa galera que rouba tem uma galera que seguem eles e ficam vendo eles andarem com motos roubadas, então, acho que um dos problemas também seja essa visualização mesmo sabendo que a moto é produto de roubo.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 19 Jun 2023 17:59

Dutch escreveu:
18 Jun 2023 19:21
Pergunta de ignorante sobre o assunto. Por que os bandidos não têm interesse nas custom e nem nas superesportivas? Por que as motos tipo big trail são tão cobiçadas?

Abraço!
Tinha essa mesma dúvida. Até porque tenho interesse em esportivas. Uns dizem que chama roubo, afinal são bonitas e naturalmente chamam a atenção. Gosto muito da Yamaha R3. Vi uma branca com vermelha muito show.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 19 Jun 2023 18:53

Dartagnan escreveu:
19 Jun 2023 17:59
Tinha essa mesma dúvida. Até porque tenho interesse em esportivas. Uns dizem que chama roubo, afinal são bonitas e naturalmente chamam a atenção. Gosto muito da Yamaha R3. Vi uma branca com vermelha muito show.
Eu perguntei de curiosidade mesmo. Sequer carteira de moto eu tenho.

Responder