Tópico de ginástica artística/olímpica
Tópico de ginástica artística/olímpica
Não sei quantos colegas acompanham o esporte. Sempre gostei, e cheguei a praticar por um pouco mais de um ano.
E tivemos semana passada a copa do mundo de ginástica. Brasil com ótimos resultados. Aqui, o Zanetti mandando nas argolas - medalha de prata.
É dos poucos esportes que até prefiro o feminino, no caso de alguns aparelhos. Gosto muito dos solos. Russas e romenas são sinistras nessa modalidade (e de quebra, sempre tem alguma atleta bonitinha...). Performance de uma das minhas favoritas - Sandra Izbasa, em 2008. Old mas gold.
Pra quem faz musculação, recomendo esse combo com ginástica. É ótimo tanto pra questão estética, shape, etc, quanto como variação de treino e o aspecto lúdico da prática. Embora o bom treino seja bem puxado, em geral você se diverte mais do que só levantando pesos.
E tivemos semana passada a copa do mundo de ginástica. Brasil com ótimos resultados. Aqui, o Zanetti mandando nas argolas - medalha de prata.
É dos poucos esportes que até prefiro o feminino, no caso de alguns aparelhos. Gosto muito dos solos. Russas e romenas são sinistras nessa modalidade (e de quebra, sempre tem alguma atleta bonitinha...). Performance de uma das minhas favoritas - Sandra Izbasa, em 2008. Old mas gold.
Pra quem faz musculação, recomendo esse combo com ginástica. É ótimo tanto pra questão estética, shape, etc, quanto como variação de treino e o aspecto lúdico da prática. Embora o bom treino seja bem puxado, em geral você se diverte mais do que só levantando pesos.
Re: Tópico de ginástica artística/olímpica
Esse também é um dos esportes que prefiro o feminino.
de preferência, sugiro apenas imagens do feminino.
e que não falemos de pilha
de preferência, sugiro apenas imagens do feminino.

e que não falemos de pilha

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
O Brasil sempre leva alguma coisa nas argolas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Legal ver nas olimpíadas
Curto desde a infancia. Era fa especialmente da Svetlana Khorkina e da Andreea Raducan. Desde que o esporte comecou a ser dominado pelas chinesas e americanas, perdi o interesse. Assisto nas olimpiadas mas nao acompanho os mundiais. Valeu pelos videos, vou sacar
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Aquele domínio absoluto das romemas e russas deu uma diminuída, mas elas sempre mandam muito modalidade.Sumofan69 escreveu: ↑20 Jun 2023 08:31Curto desde a infancia. Era fa especialmente da Svetlana Khorkina e da Andreea Raducan. Desde que o esporte comecou a ser dominado pelas chinesas e americanas, perdi o interesse. Assisto nas olimpiadas mas nao acompanho os mundiais. Valeu pelos videos, vou sacar
Anna Pavlova também foi top.
E Catalina Ponor
-
- Contato:
Gosta de ginástica desde a infância?Sumofan69 escreveu: ↑20 Jun 2023 08:31Curto desde a infancia. Era fa especialmente da Svetlana Khorkina e da Andreea Raducan. Desde que o esporte comecou a ser dominado pelas chinesas e americanas, perdi o interesse. Assisto nas olimpiadas mas nao acompanho os mundiais. Valeu pelos videos, vou sacar
Seu pai já sabia desde pequeno né KKKKK
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
HAHAHAHAHAHAHAHCareca do Brazzers escreveu: ↑21 Jun 2023 10:34Gosta de ginástica desde a infância?

"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Careca do Brazzers escreveu: ↑21 Jun 2023 10:34Gosta de ginástica desde a infância?

ele devia imaginar
-
- Contato:
única coisa que eu sei é que essa modalidade atrapalha o crescimento. não é à toa que todos os atletas são anões. não recomendo pra ninguém
É o contrário. Eles são selecionados naturalmente pelo tamanho. Os exercícios são geometricamente mais difíceis quanto maior se é.Humpty Dumpty escreveu: ↑21 Jun 2023 15:28única coisa que eu sei é que essa modalidade atrapalha o crescimento. não é à toa que todos os atletas são anões. não recomendo pra ninguém
Os maiores ficam pra trás em performance e abandonam o esporte.
-
- Contato:
Discordo. O alto impacto provocado pelo esporte atrapalha e muito no crescimento. Desde muitos novos os atletas já treinam de maneira exaustiva. Na adolescência já estão disputando campeonatos mundiais e olimpíadas, antes mesmo de completar o crescimento. Tem aquela brasileira que tinha 1,30m e com 16 anos estava nas olimpíadas. Achei esse texto aqui na internet que parece fazer muito sentido:
"Quando os treinos são praticados em excesso, podem causar impacto nas estruturas do aparelho locomotor e prejudicar o crescimento das crianças. "Nas extremidades dos ossos existem placas de cartilagem, conhecidas também como placas de crescimento. Se essas estruturas sofrem impactos decorrentes de exercícios exagerados, repetitivos ou com sobrecarga, pode ocorrer a desaceleração do crescimento ósseo", explica Mário Sérgio Rossi, conforme texto sobre o assunto, publicado no site do hospital Albert Einstein."
Não sei se minha altura (tenho 1,82m) atrapalhava, mas explicaria um pouco a dificuldade.... geralmente eu via que os mais magrinhos ou não muito altos pareciam ter mais facilidade mesmo. No começo da prática, todo mundo é extremamente desengonçado....quem tá acostumado a só ver atleta de ponta nos vídeos se desilude na hora.
Mestre conseguiu executar o exercício da pilha ao menos?Dartagnan escreveu: ↑21 Jun 2023 17:29Não sei se minha altura (tenho 1,82m) atrapalhava, mas explicaria um pouco a dificuldade.... geralmente eu via que os mais magrinhos ou não muito altos pareciam ter mais facilidade mesmo. No começo da prática, todo mundo é extremamente desengonçado....quem tá acostumado a só ver atleta de ponta nos vídeos se desilude na hora.