Como andar de moto em SP e não ser assaltado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Como andar de moto em SP e não ser assaltado

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jun 2023 19:27

Dartagnan escreveu:
19 Jun 2023 17:59
Tinha essa mesma dúvida. Até porque tenho interesse em esportivas. Uns dizem que chama roubo, afinal são bonitas e naturalmente chamam a atenção. Gosto muito da Yamaha R3. Vi uma branca com vermelha muito show.
Existem dois tipos de roubo, quando se trata de veículo:
1 pra peça/ receptação. e 2 o pra cometer crimes com o veículo em si.

esportivas, naked e superesportivas sem encaixam no primeiro grupo. sao roubadas para vender as próprias peças ou a moto mesmo. Mas tirando assalto em rodovia - e olhe lá -, ninguém usa uma RR pra roubar outra moto, um banco, invadir uma mansão, carro, nada disso. Ela nao passa canteiro central, nao sobe meio fio, nao passa entre os retrovisores no corredor, nao entra em viela.

Já uma trail...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jun 2023 19:35

matheusbarbosa escreveu:
19 Jun 2023 17:23
Vc sabe das coisas, mestrão

Meu pai teve uma 7Galo, que ronco era aquela moto pqp. E qdo eu era bem pequeno teve uma CB500 mas não me lembro direito. A 7Galo cheguei a pilotar e fazer umas graças.

É que hoje em dia é mais complicado pelas redes sociais, essa galera que rouba tem uma galera que seguem eles e ficam vendo eles andarem com motos roubadas, então, acho que um dos problemas também seja essa visualização mesmo sabendo que a moto é produto de roubo.
Fala, irmão. Beleza? A 7Galo nao ronca, ela canta... :smoke: :wub:

Ah, com certeza essa merda de hype em cima de ladraozinho influencia. O filhodaputa rouba uma Tiger pra ir pro fluxo pondo piranha na garupa e se exibindo no insta, tiktok e face. No fim nem vende nem nada, destroi dando grau, detonando a moto e fim de semana toma outra e repete o ciclo.

Tinha que pegar esses pau no cu, concretar o pé e o resto ceis já sabem...

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 19:40

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Jun 2023 19:35
Fala, irmão. Beleza? A 7Galo nao ronca, ela canta... :smoke: :wub:

Ah, com certeza essa merda de hype em cima de ladraozinho influencia. O filhodaputa rouba uma Tiger pra ir pro fluxo pondo piranha na garupa e se exibindo no insta, tiktok e face. No fim nem vende nem nada, destroi dando grau, detonando a moto e fim de semana toma outra e repete o ciclo.

Tinha que pegar esses pau no cu, concretar o pé e o resto ceis já sabem...
Sim, 7galo é musica para os meus ouvidos.... Kkk

E referente isso, é uma merda, porque muitos donos de moto grande por exemplo, MORREM, literalmente, são assassina... por que o cara quer ir pro fluxo com uma vagabunda marmita de bandido e tirar foto no insta. Eu não consigo entender esse ciclo que se repete tanto. O cara depois é preso e fala pra policia que matou sem intenção, que ficou nervoso. Fora quando a mae fala que ele faz isso porque não teve oportunidades...
Mas... aí entraremos em outro contexto.

No mais, eu não sei se teria coragem de ter moto bigtrail em SP. Para andar no transito diário. Meu tio tem uma BM 1200 e faz viagens, ano passado foi até ao Atacama com um grupo de mais de 30 motociclistas, ele tem um grupo e organiza as viagens e tal. E ele me fala que a cada moto com garupa que passa por eles, é uma oração diferente. Mesmo nessa situação, no grupo tem 2 Policiais. Mas, ele fala que eles odiariam a situação de ter de reagir, a chance de virar um tiroteio num monte de amigos, e amigos virem a óbito, é a pior coisa. Parece que eles nem viajam armados, dependendo do destino da viagem. Algo assim, não entrei em detalhes.
:offtopic2:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Jun 2023 19:47

matheusbarbosa escreveu:
19 Jun 2023 19:40
Sim, 7galo é musica para os meus ouvidos.... Kkk

E referente isso, é uma merda, porque muitos donos de moto grande por exemplo, MORREM, literalmente, são assassina... por que o cara quer ir pro fluxo com uma vagabunda marmita de bandido e tirar foto no insta. Eu não consigo entender esse ciclo que se repete tanto. O cara depois é preso e fala pra policia que matou sem intenção, que ficou nervoso. Fora quando a mae fala que ele faz isso porque não teve oportunidades...
Mas... aí entraremos em outro contexto.

No mais, eu não sei se teria coragem de ter moto bigtrail em SP. Para andar no transito diário. Meu tio tem uma BM 1200 e faz viagens, ano passado foi até ao Atacama com um grupo de mais de 30 motociclistas, ele tem um grupo e organiza as viagens e tal. E ele me fala que a cada moto com garupa que passa por eles, é uma oração diferente. Mesmo nessa situação, no grupo tem 2 Policiais. Mas, ele fala que eles odiariam a situação de ter de reagir, a chance de virar um tiroteio num monte de amigos, e amigos virem a óbito, é a pior coisa. Parece que eles nem viajam armados, dependendo do destino da viagem. Algo assim, não entrei em detalhes.
Quando tu faz uma viagem pra um deserto e a parte mais de boa é o deserto, tu ja ta ligado a merda que é ter moto em SP e RJ.
Enfim, vou parar aqui... senao o topico vai pra AP fácil.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 19 Jun 2023 20:46

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Jun 2023 19:47
Quando tu faz uma viagem pra um deserto e a parte mais de boa é o deserto, tu ja ta ligado a merda que é ter moto em SP e RJ.
Enfim, vou parar aqui... senao o topico vai pra AP fácil.
Com certeza... :evil:
:offtopic2:

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 23 Jun 2023 14:43

Em SP vale muito mais a pena ter uma scooter de preferência a 250 da Yamaha ou 300 da Honda. Que só furtam não roubam e o seguro é barato. E alugar moto para viajar, a Honda tem um esquema de viagens animal que sai mais barato do que viajar com a própria moto a Triumph tbm tem.

Edit. Da Honda

https://hondaredrider.com.br/expedicoes/

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 23 Jun 2023 19:51

Garfield escreveu:
23 Jun 2023 14:43
Em SP vale muito mais a pena ter uma scooter de preferência a 250 da Yamaha ou 300 da Honda. Que só furtam não roubam e o seguro é barato. E alugar moto para viajar, a Honda tem um esquema de viagens animal que sai mais barato do que viajar com a própria moto a Triumph tbm tem.

Edit. Da Honda

https://hondaredrider.com.br/expedicoes/
Essas scooters médias (xmax, forza, citycon) eu acho meio trambolhenta. As pequenas são mais ágeis (leves), passam mais fácil, e hj em dia são bem potentes (nmax 160 preparada voa, ótima retomada). Pra rodar no meio do transito caótico quanto mais leve a moto, melhor. Mesmo eu pesando 100kg ela é bem esperta e dá conta fácil.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 23 Jun 2023 20:04

Masteron escreveu:
23 Jun 2023 19:51
Essas scooters médias (xmax, forza, citycon) eu acho meio trambolhenta. As pequenas são mais ágeis (leves), passam mais fácil, e hj em dia são bem potentes (nmax 160 preparada voa, ótima retomada). Pra rodar no meio do transito caótico quanto mais leve a moto, melhor. Mesmo eu pesando 100kg ela é bem esperta e dá conta fácil.
A principal diferença na minha opinião é o curso da suspensão.

O das maiores é maior. Pra mim o pior da scooter é rua recapiada e esburacada. O segundo pior é a posição de dirigir.

Pra quem se acostumou com Tigger 990 é foda, nem lombada existia.

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 03 Jul 2023 01:14

SP pra andar de moto é embaçado, quando eu tirei habilitação em 2017 e tava procurando moto, optei logo por uma pequena mesmo já pra minimizar risco de tomarem de assalto, eu morava no Grajaú e notícia de roubo de moto era normal.

Na época peguei uma Crypton 115 ano 2013 da Yamaha, tô com ela até hoje, motinho é guerreira, vou pra todo canto com ela, me mudei pra Recife em 2021 e trouxe ela na mudança hahaha! Já peguei até uns alagamentos por aqui. Só é ruim de peça, já tive umas dores de cabeça com ela mas no Mercado livre da pra achar algumas coisas. Quero pegar uma maior quando tiver melhor de grana, talvez uma Fazer ou uma Lander.

No mais, esse lance dos roubos de moto em SP além do mercado de peça roubada, tá muito ligado a apologia nas músicas de funk com termos de "É os Drak", "Piratas do asfalto" e etc... Tem muita página no Instagram com vídeos e fotos de mulecada em favela ou de role na quebrada com moto grande que você sabe que foram roubadas. Se eu tivesse em SP ainda, nem fodendo eu ia comprar outra moto.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 03 Jul 2023 11:07

Tá tudo tranquilo isso tudo e papo de galera invejosa, comprem tranquilo suas big e se divirtam, se até aqui no acre tá embasado, tão roubando até pop dos coitados dos entregadores, o que dirá essas.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Metal » 03 Jul 2023 18:48

Sou mais a abordagem desse cara aqui (aos 11:00):

phpBB [video]
Who dares wins.

Responder