PlayStation - Topico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 06 Jun 2023 23:46

Revolver Assassino escreveu:
06 Jun 2023 22:47
E esse portatil da asus rog ally...deve chegar valendo uma fortuna, mas quem sabe baixe o preço...

Esse steam deack vc consegue jogar um elden ring ou um gow:r numa qualidade boa?
Talvez eu venda o deck e pegue ele.

Estou precisando de um PC e ele faria essa função pra mim. O preço dele tá 799, como ele já virá com boa oferta de consoles é certo que caia no AliExpress.

E caindo no Alli, na mesma semana por uns 4k500 ou 5k, com os cupons certos vai dar pra pegar por uns 4k ou 4,5k.

O deck roda tudo, até agora n tem jogo na steam que ele peide e n segure. Mas ele roda com uma qualidade boa pro tamanho de tela dele, se tentar jogar na tv, boa parte dos jogos mais novos ficam bem feios.

Uma coisa legal é que como o deck é um sistema único, o povo criou um app com a melhor configuração pra todos os jogos. É ótimo pra gente como eu meio lerda nessas coisas

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 07 Jun 2023 22:22

Filipe escreveu:
06 Jun 2023 23:46
Talvez eu venda o deck e pegue ele.

Estou precisando de um PC e ele faria essa função pra mim. O preço dele tá 799, como ele já virá com boa oferta de consoles é certo que caia no AliExpress.

E caindo no Alli, na mesma semana por uns 4k500 ou 5k, com os cupons certos vai dar pra pegar por uns 4k ou 4,5k.

O deck roda tudo, até agora n tem jogo na steam que ele peide e n segure. Mas ele roda com uma qualidade boa pro tamanho de tela dele, se tentar jogar na tv, boa parte dos jogos mais novos ficam bem feios.

Uma coisa legal é que como o deck é um sistema único, o povo criou um app com a melhor configuração pra todos os jogos. É ótimo pra gente como eu meio lerda nessas coisas
Você fala em usar o rog ally como pc? Tipo um notebook, aí se você quiser joga a tela no monitor/tv, conecta teclado/mouse, é isso?

Vai rodar office, tudo né?

fui pesquisando enquanto escrevia...tava vendo aqui é ta classificado como pc gamer, que maluco já ta instalando win 11 nele...

Rapaz, é uma opção...

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 07 Jun 2023 23:03

Revolver Assassino escreveu:
07 Jun 2023 22:22
Você fala em usar o rog ally como pc? Tipo um notebook, aí se você quiser joga a tela no monitor/tv, conecta teclado/mouse, é isso?

Vai rodar office, tudo né?

fui pesquisando enquanto escrevia...tava vendo aqui é ta classificado como pc gamer, que maluco já ta instalando win 11 nele...

Rapaz, é uma opção...
Mano, ele é mais potente que muito Pc gamer por aí. Vai dar pra usar ele muito facilmente como Pc msm.

Minha ideia seria pegar uma tv de 32 q tenho aqui, instalar numa mesa de computador e deixar a dock HDMI dele do lado.

Qd quisesse usar como Pc de vdd ligava na doc e pronto.

Online
shadowmoon
Mensagens: 4837
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por shadowmoon » 08 Jun 2023 19:21

miranha 2 sai em outubro, muito jogo bom saindo em outubro, isso vai atrapalhar as vendas de todos

alan wake 2, miranha, remake do alone in the dark

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 08 Jun 2023 20:51

Filipe escreveu:
07 Jun 2023 23:03
Mano, ele é mais potente que muito Pc gamer por aí. Vai dar pra usar ele muito facilmente como Pc msm.

Minha ideia seria pegar uma tv de 32 q tenho aqui, instalar numa mesa de computador e deixar a dock HDMI dele do lado.

Qd quisesse usar como Pc de vdd ligava na doc e pronto.
Tem um tal de AyaNeo 2 também né? Mas é mais caro...

Bicho, vou dar uma olhada nisso...Não entendo a diferença de preço de um notebook gamer pra um aparelho desses que ainda parece ser mais confiável que o notebook.

Pra te falar a verdade eu estava com preguiça, mas não achei tão difícil montar o próprio desktop...Ainda hoje parece ser bem mais barato...

Ainda mais que pra mim eu não tô interessado em nenhum exclusivo futuro da sony.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dutch » 18 Jun 2023 04:13

Estou curtindo o Street Fighter 6, mas sei que é jogo de nicho, porém é uma boa oportunidade para quem tenha interesse em jogo de luta aprender, pois tem um esquema de controles "moderno" que ajuda bastante.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Jun 2023 12:53

Dutch escreveu:
18 Jun 2023 04:13
Estou curtindo o Street Fighter 6, mas sei que é jogo de nicho, porém é uma boa oportunidade para quem tenha interesse em jogo de luta aprender, pois tem um esquema de controles "moderno" que ajuda bastante.
é muito doido como esse tipo de jogo era tudo e virou jogo de nicho.

Acho que pra jogar teria que pegar um controle daqueles de fliperama ou pelo menos algo assim né?

Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dutch » 19 Jun 2023 18:57

Revolver Assassino escreveu:
19 Jun 2023 12:53
é muito doido como esse tipo de jogo era tudo e virou jogo de nicho.

Acho que pra jogar teria que pegar um controle daqueles de fliperama ou pelo menos algo assim né?

Imagem
Então, não mais, pois tem esse esquema de "modern controls" que você consegue jogar normalmente no controle padrão. Sequer precisa fazer os movimentos de "meia-lua", etc.

Imagem

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 19 Jun 2023 19:23

Dutch escreveu:
19 Jun 2023 18:57
Então, não mais, pois tem esse esquema de "modern controls" que você consegue jogar normalmente no controle padrão. Sequer precisa fazer os movimentos de "meia-lua", etc.

Imagem
Caramba. Eu lembro de dar meia lua em emulador usando teclado. Era muito ruim. kkkk

Pô, é uma saída pra pegar um público mais casual.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 19 Jun 2023 21:48

Revolver Assassino escreveu:
19 Jun 2023 19:23
Caramba. Eu lembro de dar meia lua em emulador usando teclado. Era muito ruim. kkkk

Pô, é uma saída pra pegar um público mais casual.
Já viu algum competitivo de jogo de luta atual?

Os controles deles não têm mais alavancas, os caras jogam num controle que é só botão pra conseguir dar os comandos sem precisar fazer todo o movimento de alavanca

Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dutch » 20 Jun 2023 01:26

Filipe escreveu:
19 Jun 2023 21:48
Já viu algum competitivo de jogo de luta atual?

Os controles deles não têm mais alavancas, os caras jogam num controle que é só botão pra conseguir dar os comandos sem precisar fazer todo o movimento de alavanca

Imagem
Não é todo profissional que usa hitbox e, alguns campeonatos, não é sequer permitido utilizar. Agora, a real é que a diferença entre um joystick, um gamepad ou uma hitbox é, basicamente, inexistente em níveis amadores do jogo.

O que eu sugiro para quem quer aprender a jogar jogo de luta é não se previnir por causa de algum tipo de controle, achar um jogo (qualquer um) dos melhores jogos que seja mais interessante de acordo com o seu gosto, procurar um personagem que você ache maneiro em algum sentido (é isso que vai carregar você durante os momentos de frustração) e entender que jogar contra outros seres humanos pode ser realmente estressante, bem como saber que há necessidade real de treinar. É como ganhar XP em qualquer jogo, porém sem aparecer o XP na tela, mas sim se refletir nos seus resultados no jogo.

Outra coisa importante é, se possível, começar a aprender um jogo de luta quando o jogo lança, pois aprender um jogo de luta quando ele já tem muito tempo no mercado pode ser bem frustrante, pois a galera já estará bem avançada. O Street Fighter 6 lançou faz 18 dias. É um bom momento para aprender.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5133
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Filipe » 20 Jun 2023 07:32

Dutch escreveu:
20 Jun 2023 01:26
Não é todo profissional que usa hitbox e, alguns campeonatos, não é sequer permitido utilizar. Agora, a real é que a diferença entre um joystick, um gamepad ou uma hitbox é, basicamente, inexistente em níveis amadores do jogo.

O que eu sugiro para quem quer aprender a jogar jogo de luta é não se previnir por causa de algum tipo de controle, achar um jogo (qualquer um) dos melhores jogos que seja mais interessante de acordo com o seu gosto, procurar um personagem que você ache maneiro em algum sentido (é isso que vai carregar você durante os momentos de frustração) e entender que jogar contra outros seres humanos pode ser realmente estressante, bem como saber que há necessidade real de treinar. É como ganhar XP em qualquer jogo, porém sem aparecer o XP na tela, mas sim se refletir nos seus resultados no jogo.

Outra coisa importante é, se possível, começar a aprender um jogo de luta quando o jogo lança, pois aprender um jogo de luta quando ele já tem muito tempo no mercado pode ser bem frustrante, pois a galera já estará bem avançada. O Street Fighter 6 lançou faz 18 dias. É um bom momento para aprender.
Eu me amarro em jogos de luta, mas sou o casual do casual. Nunca cheguei perto nem do online pra n passar raiva.

Mas comentei pq tinha achado curioso esse novo estilo de gamepad qd vi pela 1° vez.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Dutch » 20 Jun 2023 14:56

Filipe escreveu:
20 Jun 2023 07:32
Eu me amarro em jogos de luta, mas sou o casual do casual. Nunca cheguei perto nem do online pra n passar raiva.

Mas comentei pq tinha achado curioso esse novo estilo de gamepad qd vi pela 1° vez.
Tá bom de levar esse gosto para o online!

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por lethalshot » 24 Jun 2023 05:26

O último jogo de luta que viciei foi mk 10. Jogava online e ganhava 8 de 10. Mk 11 achei uma merda. Estou na expectativa do recem anunciado mk 1.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1935
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: PlayStation - Topico oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 28 Jun 2023 22:43

Até fui rever aquele lance do Daigo e acabei vendo outros vídeos sobre o cenário competitivo.

Não sei se eu entendi muito bem, mas esses controles hitbox são usados nos torneios desde sempre, mas começou a ter um movimento pra banir isso...

Bem, eu achei estranho e não sabia que usavam, mas se todo mundo podia usar então tudo bem. Não era nada escondido.

Pelo que eu entendi.

Aê pelo que vi alguns ocidentais usam controles desses normais que a gente usa, mas não sei se tem teclas programadas pra simplificar os golpes.

daigo vs tokido no f10

esse daigo em disputas longas parece que é foda pq ele se adapta e tal...

tem um tal de sonic alguma coisa, uma americano, que deu uma sacaneada bonita num japones pedindo pra trocar de lado numa final...fdp...kkk...mas provocação faz parte...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint e 239 visitantes