MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
the_sinner_go
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por the_sinner_go » 20 Jun 2023 19:37

Alvaro Bautista testou a Ducati MOTO GP hj, e pelo visto saiu-se muito bem. Fez bom tempo. Lembrando que ele ja correu regularmente, e nao saiu-se muito bem. Mas foi campeao do mundo de 250 ( atual moto 2 ).

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 20 Jun 2023 23:05

the_sinner_go escreveu:
20 Jun 2023 19:37
Alvaro Bautista testou a Ducati MOTO GP hj, e pelo visto saiu-se muito bem. Fez bom tempo. Lembrando que ele ja correu regularmente, e nao saiu-se muito bem. Mas foi campeao do mundo de 250 ( atual moto 2 ).
Eu soube, e foi muito maneiro!
Bautista mereceu esse teste na Desmosedici, já que está dominando na WSBK, e vai ganhar o bi bem rápido.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 21 Jun 2023 08:08

Sim.
Merecimento ele tem mesmo.
O Rea dominava a porra toda no SBK o Bautista (claro que com a ajuda da Ducati) esse ano tá com o campeonato em baixo do braço.
O Toprak é outro nome a se discutir... bom piloto.

Gosto do Aegerther também.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 21 Jun 2023 10:13

Opinião escreveu:
21 Jun 2023 08:08
Sim.
Merecimento ele tem mesmo.
O Rea dominava a porra toda no SBK o Bautista (claro que com a ajuda da Ducati) esse ano tá com o campeonato em baixo do braço.
O Toprak é outro nome a se discutir... bom piloto.

Gosto do Aegerther também.
Toprak é muito bom! Gosto muito do estilo de pilotagem dele, mas infelizmente sofre do mesmo problema do Quartararo: Yamaha não tem equipamento para brigar com a Ducati. Tanto que ano que vem vai correr na BMW para ver se melhora.

E acho que o Aegerter vai subir para a Yamaha de fábrica, ou vão puxar alguém da Moto GP.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 22 Jun 2023 10:23

Opinião escreveu:
20 Jun 2023 10:35
Provável é.
Mas... ...num cenário hipotético que o Enea consiga voltar a se sentir saudável.
E tirar pontos do Bagnaia e o Martin continuar nesse ritmo... pode ter disputa pelo título.

Ps. Alguém sabe porque o Dani só correu uma corrida?
Então... tenho minhas dúvidas se o Enea tem condições de disputar o título esse ano... acredito que seja um ano de recuperação focando de repente nos ajustes da moto e recuperação física necessária para o ano que vem.
Já o Martin, historicamente, é um piloto instável e pra ser campeão mundial precisa de estabilidade... é só lembrar o MIr que foi campeão, acho que em 2020, com apenas uma vitória, mas chegando praticamente todas as corridas entre os 3 primeiros.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 22 Jun 2023 10:46

Chander escreveu:
22 Jun 2023 10:23
Então... tenho minhas dúvidas se o Enea tem condições de disputar o título esse ano... acredito que seja um ano de recuperação focando de repente nos ajustes da moto e recuperação física necessária para o ano que vem.
Já o Martin, historicamente, é um piloto instável e pra ser campeão mundial precisa de estabilidade... é só lembrar o MIr que foi campeão, acho que em 2020, com apenas uma vitória, mas chegando praticamente todas as corridas entre os 3 primeiros.
Então.
Disputar o título? Não.

Se saudável, ganhar corridas e/ou chegar á frente do Bagnaia? Sim.

Obviamente.
Que, se eu tivesse que apostar em apenas um; esse seria o Bagnaia, mesmo que ele estivesse atrás do Martin (o que não tá).

Mas naquela.
Como torço pra (moto) não para piloto.
E como esse ano, aparentemente tá garantido (Ducati).

Então, quero ver disputas...

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 24 Jun 2023 10:29

Bezzecchi vem dominando no fim de semana.

Boa corrida do Pecco. Foi bem conservador quando viu que não dava para chegar. Pensou no campeonato, e abriu uma boa vantagem para o Martín. Só não cair amanhã que vai para as férias líder com boa vantagem.

Binder deu mole na última volta ao exceder o limite de pista, mas deve vir forte amanhã. Bom para o Quartararo, que leva esse pódio.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 25 Jun 2023 07:12

MM não vai correr hoje.

Será que ele agora vai sair da Honda? Tá com cara que vai sair, pois tá pesado lá.

Estão falando que ele se ofereceu à KTM, mas ela recusou. Mas se a KTM alinhar uma terceira equipe, muito para não perder o Acosta, talvez o Márquez vá para lá.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 25 Jun 2023 10:15

Limite de pista prejudicou o Binder de novo. Ele não ganhou vantagem, nem levou advertência. Os comissários simplesmente tiraram o pódio dele. Assen é uma ótima pista, mas essas punições de limite de pista é foda.

E o Binder ia fazer pódio e estava brigando até onde deu mesmo com pneu macio. A RC16 é uma moto muito boa. Falta um pouco para equilibrar a moto, mas a Ducati está uns degraus acima. Sei que a KTM não vai fazer isso, mas mandaria o Miller embora, pagaria a rescisão e traria o Márquez para junto do Binder e foda-se, até para ter competição de verdade. Ou já que não vai dispensar o Miller, cria uma terceira equipe e joga ele nessa terceira equipe e preenche a outra vaga com a promoção do Acosta.

Se o Aleix não estivesse com a aleta danificada, talvez pegaria esse pódio na pista. Aprilia rendeu bem.

Que bela corrida do Pecco depois que tomou a liderança, só controlou.

Aliás, trabalho foda Valentino. Seus dois pupilos fizeram dobradinha de novo, e a equipe dele é vice líder do mundial.

Agora só em Agosto, mas essas férias vamos ter algumas definições aí.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 26 Jun 2023 08:31

Gostei do fim de semana.

Aparentemente, o Bagnaia tá com um plano de ir na boa no sábado.
E ir no máximo no domingo.

Parece me correta.
Vide que sábado, é mais pauleira.

Sobre o Binder concordo, mas regra é pra ser precisa, não interpretativa, se interpretar que não levou vantagem abre precedente.

O titulo deve ficar com o Bagnaia.
Mas eu não ficaria triste, se o Bezzechi ou o Martin vencesse, sendol Ducati, tá tranquilo.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 26 Jun 2023 12:19

Opinião escreveu:
26 Jun 2023 08:31
Gostei do fim de semana.

Aparentemente, o Bagnaia tá com um plano de ir na boa no sábado.
E ir no máximo no domingo.

Parece me correta.
Vide que sábado, é mais pauleira.

Sobre o Binder concordo, mas regra é pra ser precisa, não interpretativa, se interpretar que não levou vantagem abre precedente.

O titulo deve ficar com o Bagnaia.
Mas eu não ficaria triste, se o Bezzechi ou o Martin vencesse, sendol Ducati, tá tranquilo.
Mas aí que está.

O Acosta beliscou o verde quando cumpriu a volta longa. O correto era que deveria cumprir uma nova volta longa, mas isso não aconteceu.

O trabalho dos comissários esse fim de semana foi bem questionável.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 26 Jun 2023 14:50

semchinelo escreveu:
26 Jun 2023 12:19
O Acosta beliscou o verde quando cumpriu a volta longa. O correto era que deveria cumprir uma nova volta longa, mas isso não aconteceu.
O trabalho dos comissários esse fim de semana foi bem questionável.
Eu não sei o que de fato está escrito...
...mas tentando entender...

Quando se passa UMA (talvez duas) vezes você leva, o Warning.

Não é somente passando UMA VEZ, que já seria punido... ...talvez (chute) a do Acosta esteja nesse quesito.

Beliscou na volta longa, "fica anotado", e o Warning pra ele... se passar outra, automaticamente dá mais uma.

Mas... teria que ver o que está escrito.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 26 Jun 2023 20:56

Opinião escreveu:
26 Jun 2023 14:50
Eu não sei o que de fato está escrito...
...mas tentando entender...

Quando se passa UMA (talvez duas) vezes você leva, o Warning.

Não é somente passando UMA VEZ, que já seria punido... ...talvez (chute) a do Acosta esteja nesse quesito.

Beliscou na volta longa, "fica anotado", e o Warning pra ele... se passar outra, automaticamente dá mais uma.

Mas... teria que ver o que está escrito.
Não. Não existe um warning caso o piloto erre a volta longa.

Se o piloto beliscar ali, ele logo recebe um aviso que vai ter que cumprir uma nova volta longa, sem exceção.

Exatamente por isso que eu estranhei os comissários não aplicarem a nova punição ao Acosta por errar o traçado, nem durante a corrida, nem ao final da corrida. Ele claramente beliscou o verde. E os mesmos comissários puniram o Binder 2x por beliscar o verde.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 27 Jul 2023 09:47

Silly season tá bem parada. Só rumores.

Mas o mais forte, e o que é quase certo, é o Rins na Yamaha. Eles já têm acordo, inclusive. Só falta assinar.

Morbidelli vai rodar.

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 28 Jul 2023 23:20

Creio que o MM93 vai mesmo para uma satelite ktm a ser criada hein...

Responder