Lawler avisa: 'Quero nocautear'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

Lawler avisa: 'Quero nocautear'

Mensagem por Lobo » 20 Fev 2015 15:01

Imagem

Nesta semana, o Ultimate anunciou de forma oficial a primeira defesa de cinturão dos meio-médios de Robbie Lawler. O americano voltará a enfrentar Rory MacDonald, no UFC 179, dia 11 de julho, em evento que acontece em Las Vegas (EUA) e que também terá o duelo pelo título dos penas entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor.

Em entrevista à “Fox Sports”, o detentor do cinturão comentou sobre a qualidade do canadense e relembrou o primeiro encontro entre os dois, em novembro de 2013, onde saiu vitorioso por decisão dos juízes. Segundo o lutador, ele quer manter o resultado, mas de outra maneira.

- Para mim Rory é um dos melhores e já sabia que o enfrentaria novamente em algum momento. Acho que será uma nova luta e com um nível melhor que o da primeira. Mas dessa vez quero fazer algo diferente e pretendo finalizar esse combate antes. Não quero deixar nas mãos dos juízes e meu plano é nocautear - afirmou o campeão, que na sua última luta bateu Johny Hendricks.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Lawler avisa: 'Quero nocautear'

Mensagem por Lee Jun-Fan » 20 Fev 2015 15:05

Vou de Rory.

Para mim, só falta ele ter mais agressividade para terminar a luta, e pode fazer tanta história quanto Jon Jones.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 20 Fev 2015 15:57

Também vou de Rory

Blindzzz

Mensagem por Blindzzz » 20 Fev 2015 16:11

Acho q vai dar Rory.
Mas na torcida pro Lawler

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 20 Fev 2015 16:15

Torcerei muito pro Lawler espancar.
Viciado não é doente :hi:

Loucutor
Contato:

Mensagem por Loucutor » 20 Fev 2015 17:51

Raphael Shaka escreveu:Torcerei muito pro Lawler espancar.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 20 Fev 2015 18:04

Garfield escreveu:
Seu wrestling defensivo é muito fraco (para fazer tido isso de história claro) por mais que ele compense com sua movimentação quando pegar grinders a tendência é ele perder, se bem que seu ótimo JJ sempre pode salva.
Mas ele é muito novo, Garfield. Acredito que há tempo e que ele já deve ter evoluído bastante nessa deficiência.

Abraço!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 20 Fev 2015 18:06

É,eu acho o Rory o melhor da categoria,pra mim tá muito acima dos outros,só perderia posto caso o St Pierre voltasse em cena...e eu acho que vai manter a distância com o seu jab e procurar as quedas na hora certa...tem muita gente q eu vejo por aí que acha que ele venceu a primeira luta...se aquela luta fosse 5 rounds,eu apostaria no Rory também,como é nesse caso.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 20 Fev 2015 22:23

barbudo escreveu:É,eu acho o Rory o melhor da categoria,pra mim tá muito acima dos outros,só perderia posto caso o St Pierre voltasse em cena...e eu acho que vai manter a distância com o seu jab e procurar as quedas na hora certa...tem muita gente q eu vejo por aí que acha que ele venceu a primeira luta...se aquela luta fosse 5 rounds,eu apostaria no Rory também,como é nesse caso.
Pelo que eu me lembro, na primeira luta o Rory teve dificuldade de manter a distância usando o jab contra o Lawler, pelo fato do americano ser canhoto e ter um bom nível na trocação. O Rory não conseguiu impedir o Ruthless de atacar na média e curta distância a partir do 2 e 3 round e levou um knockdown decisivo para o Lawler vencer aquela luta por Split. É muito difícil prever o que aconteceria se fosse 5 rounds aquela luta, o Rory poderia ficar apático nos rounds seguintes por causa do knockdown e perderia a luta ou poderia vir mais incisivo nos rounds seguintes conseguindo a vitória, nunca iremos saber.

Eu acho que o Rory tem que usar a msm estratégia contra o Tarec, controlando a distância com golpes em linha e quando o Lawler tentasse encurtar, usasse as quedas ou pelo menos as fintas de queda para confundir a distância do americano. O Tarec demorou pra soltar o jogo contra o Rory porque o canadense não o deixava controlar a distância de jeito nenhum e, quando o Belga tentou soltar mais o jogo, levou um belo KO.
O Rory não pode cometer o msm erro da primeira luta, deixar o Lawler achar a distância para atacar sem sofrer alguma consequência por isso. O Ruthless é nocauteador e o Rory pode pagar caro por um erro de estratégia.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 20 Fev 2015 22:34

one punch escreveu:
Pelo que eu me lembro, na primeira luta o Rory teve dificuldade de manter a distância usando o jab contra o Lawler, pelo fato do americano ser canhoto e ter um bom nível na trocação. O Rory não conseguiu impedir o Ruthless de atacar na média e curta distância a partir do 2 e 3 round e levou um knockdown decisivo para o Lawler vencer aquela luta por Split. É muito difícil prever o que aconteceria se fosse 5 rounds aquela luta, o Rory poderia ficar apático nos rounds seguintes por causa do knockdown e perderia a luta ou poderia vir mais incisivo nos rounds seguintes conseguindo a vitória, nunca iremos saber.

Eu acho que o Rory tem que usar a msm estratégia contra o Tarec, controlando a distância com golpes em linha e quando o Lawler tentasse encurtar, usasse as quedas ou pelo menos as fintas de queda para confundir a distância do americano. O Tarec demorou pra soltar o jogo contra o Rory porque o canadense não o deixava controlar a distância de jeito nenhum e, quando o Belga tentou soltar mais o jogo, levou um belo KO.
O Rory não pode cometer o msm erro da primeira luta, deixar o Lawler achar a distância para atacar sem sofrer alguma consequência por isso. O Ruthless é nocauteador e o Rory pode pagar caro por um erro de estratégia.
Não acho que teria ficado não, tanto que ele se recuperou bem... logo depois do Knockdown no 3° round o Lawler veio pra tentar definir e o Rory raspou ele e ficou desferindo cotoveladas fortíssimas no Lawler que se não tivesse acabado o tempo, poderia ter até resultado num TKO. E eu vejo o Lawler como um cara que as vezes fica muito passivo em alguns rounds de seus combates, muito mesmo, ao ponto de nem atacar no round. É difícil prever, mas acho que se tem alguém que fica apático em alguns momentos de suas lutas é o Lawler.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 20 Fev 2015 22:51

FernandoFS escreveu:
Não acho que teria ficado não, tanto que ele se recuperou bem... logo depois do Knockdown no 3° round o Lawler veio pra tentar definir e o Rory raspou ele e ficou desferindo cotoveladas fortíssimas no Lawler que se não tivesse acabado o tempo, poderia ter até resultado num TKO. E eu vejo o Lawler como um cara que as vezes fica muito passivo em alguns rounds de seus combates, muito mesmo, ao ponto de nem atacar no round. É difícil prever, mas acho que se tem alguém que fica apático em alguns momentos de suas lutas é o Lawler.
Vc tem razão, não lembrava dessa parte da luta, podia jurar que o Lawler terminou batendo no GNP o 3 round kkk.

Quanto essa parte de ficar apático, os 2 lutadores tem esse problema, essa é uma coisa que não dá pra entender nesses 2. O Rory, pelo que eu lembro agora, teve aquela péssima apresentação contra o Jake, não fez quase nada na luta, venceu porque ainda conseguiu fazer mais do que o Jake. O Lawler, na 2 luta contra o barba, tb ficou rounds inteiros apáticos, sem fazer nada.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 20 Fev 2015 23:13

one punch escreveu:
Vc tem razão, não lembrava dessa parte da luta, podia jurar que o Lawler terminou batendo no GNP o 3 round kkk.

Quanto essa parte de ficar apático, os 2 lutadores tem esse problema, essa é uma coisa que não dá pra entender nesses 2. O Rory, pelo que eu lembro agora, teve aquela péssima apresentação contra o Jake, não fez quase nada na luta, venceu porque ainda conseguiu fazer mais do que o Jake. O Lawler, na 2 luta contra o barba, tb ficou rounds inteiros apáticos, sem fazer nada.

O Brown também complicou pro Lawler por causa disso também. E Realmente, aquela luta do Rory contra o Jake foi uma decepção.

É justamente por causa desses rounds do Lawler, que vejo que em uma luta contra o Condit eu não o acharia muito favorito, na verdade mesmo como azarão eu não teria medo de apostar no Condit caso fosse uma luta de 5 rounds. O Condit é um Brown muito melhor ofensivamente no Striking, também tem um volume tão absurdo quanto o do Brown, tem mais jiu jitsu, e também tem queixo de titânio. Não sou adepto de MMatemática, mas acho que ele complica em pé pro Lawler sim.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 21 Fev 2015 00:01

barbudo escreveu:É,eu acho o Rory o melhor da categoria,pra mim tá muito acima dos outros,só perderia posto caso o St Pierre voltasse em cena...e eu acho que vai manter a distância com o seu jab e procurar as quedas na hora certa...tem muita gente q eu vejo por aí que acha que ele venceu a primeira luta...se aquela luta fosse 5 rounds,eu apostaria no Rory também,como é nesse caso.
é bem mais complicado jabear com um canhoto. ainda mais se ele tiver um boxe de bom nível, como o lawler. aposto que não vai conseguir impor seu jab de novo.

aliás, aposto que o jogo do macdonald casa mais com o do gsp. gsp tb depende do jab em pé, e macdonald tem mais alcance, e a meu ver, um jab melhor. ia matar o gsp aí (se conseguisse evitar as quedas, óbvio, mas o jab superior inclusive ia ajudar a evitar o gsp a achar seu costumeiro "tempo certo" das quedas)

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 21 Fev 2015 12:11

one punch escreveu:

É certo que fica dificil prever como seria em 5 rounds..mas,se é que o campeão tem algum defeito,um deles é esse mesmo,ficar mais apático em determinados momentos da luta,não sei se é falta de gás,se é coisa da cabeça dele,mas aconteceu isso na luta contra o hendricks..principalmente nesta última,na qual ele veio com tudo no primeiro round e só foi acordar no quinto round,mesmo assim,saiu com o cinturão,mas ele teve esses momentos de "apagão",não me lembro do rory ter esses momentos ainda,lembro dele fazendo algumas lutas bem chatas,como a contra o Ellenberger...mas pelo que vimos dps disso,na própria luta contra o Tarec,isso tá meio que no passado,então,ainda vejo o Rory um pouco acima.

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 21 Fev 2015 12:15

brunolobo escreveu: é bem mais complicado jabear com um canhoto. ainda mais se ele tiver um boxe de bom nível, como o lawler. aposto que não vai conseguir impor seu jab de novo.

aliás, aposto que o jogo do macdonald casa mais com o do gsp. gsp tb depende do jab em pé, e macdonald tem mais alcance, e a meu ver, um jab melhor. ia matar o gsp aí (se conseguisse evitar as quedas, óbvio, mas o jab superior inclusive ia ajudar a evitar o gsp a achar seu costumeiro "tempo certo" das quedas)
Pode crer,cara,mas putz,eu não acho que o Rory conseguiria evitar de ser quedado pelo gsp não,cara...aliás,sou um dos que não acredita q gsp volte mais a lutar.
E como eu já escrevi aqui outras vezes,o Rory é bem completo e acredito que tenha bastante ferramentas na sua caixa.. e conseguiu impor boas quedas no terceiro round da última luta contra o Campeão(conseguiu mais q isso? ...não lembro agora)..então,eu acho uma luta complicada pro Campeão,sinceramente.

Responder