Tartaruga escreveu: ↑12 Mai 2023 09:45Maluco é que vai servir de teste.
Mas se você passar a ver os caras que usam arregaçando em concursos, vestibulares, seleção de sei lá o quê, fazendo IPO de um projeto que o cara trabalhou seis meses, com o QI saltando pra 220 pontos...algo como aquele filme do Bradley Cooper (Sem limites), não vai ter como não usar....
Bota logo 2 e me avisa quando sai a próxima versão![]()
Inteligência artificial lê cérebro de rato e recria cenas vistas por ele
Re: Inteligência artificial lê cérebro de rato e recria cenas vistas por ele
Tu acha que se o cara virar o Bradley Cooper nesse filme - basicamente o super-homem, pelo menos em questão de inteligência - ele vai se preocupar com concurso, vestibular e IPO (o que quer que isso seja)? LOL
No mais, se o Musk enfiar isso nele, EU ENFIO EM MEEEM
Eu nem sei quais seriam as preocupações de um ser humano com essas capacidades, os humanos comuns (tipo nós) seríamos insetos perto deles...
Acho que ganharia um dinheiro pra não ter que me preocupar com isso e depois...sei lá, um novo universo se abriria, é difícil de imaginar. Talvez tentar descobrir novas teorias físicas e utilizar toda a energia disponível na estrela mais próxima.
É o que os cientistas chamam de Singularidade, um momento em que a capacidade de evolução tecnológica da espécie humana passa a evoluir em uma escala geométrica.
Até nos esportes, colocando uma IA acoplada ao seu cérebro, as decisões seriam muito a frente de qualquer outro humano.

Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Tartaruga escreveu: ↑12 Mai 2023 09:58Eu nem sei quais seriam as preocupações de um ser humano com essas capacidades, os humanos comuns (tipo nós) seríamos insetos perto deles...
Acho que ganharia um dinheiro pra não ter que me preocupar com isso e depois...sei lá, um novo universo se abriria, é difícil de imaginar. Talvez tentar descobrir novas teorias físicas e utilizar toda a energia disponível na estrela mais próxima.
É o que os cientistas chamam de Singularidade, um momento em que a capacidade de evolução tecnológica da espécie humana passa a evoluir em uma escala geométrica.
Até nos esportes, colocando uma IA acoplada ao seu cérebro, as decisões seriam muito a frente de qualquer outro humano.
![]()
Duvido que fosse ter um salto desses, pelo menos com base no formato/moda atual. Galera tem uma compreensão muito pobre de como funciona inteligência artificial (tomam causa por efeito), tá muito mais próximo disso que de algum fenômeno cósmico incompreensível:
Spoiler:
Pensa em alguma coisa que tu queira inventar, qualquer coisa, e saiba que é possível. Problema é sempre a matemática envolvida, o que a AI faz é cortar caminho. É um processo de repetição do que a gente já faz desde, bem, sempre. Só que agora faz bem mais rápido, kkk. Acho que vai ter um grande salto quando esse salto de tecnologia atual bater às portas da esfera biológica. Aí sim os caras podem começar a pensar em se transformar no Bradley Cooper do filme, sem contar vários outros upgrades em potencial, não tipo a lobotomia do Musk, tipo reverter o envelhecimento - pretendo ser imortal. Falando por mim, não tô nem aí (por enquanto), o que não me interessa inexiste de qualquer forma. Então fodase, lol
Exatamente, é simples, a IA, hoje em dia, é uma Consolidação do conhecimento humano, ela assistiu todos os filmes que vc já viu, e os que vc não viu, assim como leu todos os livros que leu e os que não leu.Monsoon escreveu: ↑12 Mai 2023 11:00Duvido que fosse ter um salto desses, pelo menos com base no formato/moda atual. Galera tem uma compreensão muito pobre de como funciona inteligência artificial (tomam causa por efeito), tá muito mais próximo disso que de algum fenômeno cósmico incompreensível:Spoiler:Pensa em alguma coisa que tu queira inventar, qualquer coisa, e saiba que é possível. Problema é sempre a matemática envolvida, o que a AI faz é cortar caminho. É um processo de repetição do que a gente já faz desde, bem, sempre. Só que agora faz bem mais rápido, kkk. Acho que vai ter um grande salto quando esse salto de tecnologia atual bater às portas da esfera biológica. Aí sim os caras podem começar a pensar em se transformar no Bradley Cooper do filme, sem contar vários outros upgrades em potencial, não tipo a lobotomia do Musk, tipo reverter o envelhecimento - pretendo ser imortal. Falando por mim, não tô nem aí (por enquanto), o que não me interessa inexiste de qualquer forma. Então fodase, lol
Basicamente o que faz a diferença é a forma como se insere o input, a fim dela rearranjar esse conhecimento existente de uma forma nova, e aí sim, poder promover uma descoberta.
Melhor exemplo é tabulação estatística, isso já tava pra ser coisa do Passado com análise de dados, agora, com IA, vai pra cova e ainda vai levar a Análise de dados(que mal viu a luz do mainstream) junto.
A grande virada de chave que já rolou e estamos no pós disso, é na forma como damos valor ao conhecimento:
Saem de cena as respostas, entram as perguntas.
Por mim, todas as escolas já entravam de cabeça em uma metodologia nesse sentido, em ensinar os alunos a perguntar, pq afinal, as respostas, ele pegam no chatgpt.
Deixamos de ser um mundo de respostas, para ser um mundo de perguntas, sai na frente aquele que questionar melhor.
- Patatá Atômico
- Contato:
Até que enfim uma resposta sensata(com TODO RESPEITO aos demais)Maestro escreveu: ↑12 Mai 2023 11:49Exatamente, é simples, a IA, hoje em dia, é uma Consolidação do conhecimento humano, ela assistiu todos os filmes que vc já viu, e os que vc não viu, assim como leu todos os livros que leu e os que não leu.
Basicamente o que faz a diferença é a forma como se insere o input, a fim dela rearranjar esse conhecimento existente de uma forma nova, e aí sim, poder promover uma descoberta.
Melhor exemplo é tabulação estatística, isso já tava pra ser coisa do Passado com análise de dados, agora, com IA, vai pra cova e ainda vai levar a Análise de dados(que mal viu a luz do mainstream) junto.
A grande virada de chave que já rolou e estamos no pós disso, é na forma como damos valor ao conhecimento:
Saem de cena as respostas, entram as perguntas.
Por mim, todas as escolas já entravam de cabeça em uma metodologia nesse sentido, em ensinar os alunos a perguntar, pq afinal, as respostas, ele pegam no chatgpt.
Deixamos de ser um mundo de respostas, para ser um mundo de perguntas, sai na frente aquele que questionar melhor.