Tiro de meta em briga de rua

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Andy

Re: Tiro de meta em briga de rua

Mensagem por Andy » 10 Jul 2023 15:38

Não se dá tiro de meta nem com peito do pé muito menos com a ponta do pé....a chance de quebrar o pé ou torcer é grande e impacto menor.

O correto é com a canela galera, acima do tornozelo.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 10 Jul 2023 15:57

Andy escreveu:
10 Jul 2023 15:38
Não se dá tiro de meta nem com peito do pé muito menos com a ponta do pé....a chance de quebrar o pé ou torcer é grande e impacto menor.

quando se quebra a canela é ali ou mais pra cima?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Andy

Mensagem por Andy » 10 Jul 2023 16:21

Sambo escreveu:
10 Jul 2023 15:57
quando se quebra a canela é ali ou mais pra cima?
Estatisticamente não sei, mas suponho que quanto mais ao meio da canela, maior a chance de quebrar. Mas to palpitando...no Kyokushin o impacto é do meio da canela para baixo, jamais acima da metade dela.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 10 Jul 2023 16:21

FernandoFS escreveu:
10 Jul 2023 14:32
Se tiver de chinela Rider, tu não arrisca, mestre?
Não é tão anatomicamente perfeito mas dá para arriscar

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Jul 2023 17:15

Andy escreveu:

O pessoal no Pride levantava os dedos do pé e batia com o metatarso.

Bater com a canela é canelada.

Enfim, a força da perna contra a cabeça gera um choque muito grande, dependendo como for, pode ser enquadrado como tentativa de assassinato. Eu não tem esse sangue no olho, a menos que seja uma situação de vida ou morte.

Poxa, um golpe que acertar direito a têmpora ou nuca, pode facilmente matar uma pessoa, até mesmo soco ou cotovelada nessa região é perigoso. É foda! Você treina luta, se dá conta da fragilidade do corpo humano e fica cauteloso pra não machucar sério alguém, até em um desentendimento.

Esses caras de torcidas de futebol que chutam uma cabeça sem pensar nas consequências são todos criminosos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Jul 2023 18:50

Tem gente que abre coco verde com soco ou cotovelada. O que acha que vai acontecer se fizer isso numa têmpora?

Eu também não daria joelhada, quedas que projetassem o cara de cabeça ao chão, defesa de triângulo levantando e cargando a pessoa no concreto...

Pra falar a verdade, como eu disse, o negócio é evitar e desescalar. Se vier pra cima desarmado, eu imobilizaria em uma situação de dominância, mostraria que tinha controle da situação e daria um "parou!".

Eu usaria golpes do tipo apenas em uma tentativa de latrocínio ou execução, em que o cara desse mole e espaço, para me defender. Aí é uma situação que você não tem muita escolha.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Jul 2023 19:07

Tartaruga escreveu:
10 Jul 2023 17:15
O pessoal no Pride levantava os dedos do pé e batia com o metatarso.

Bater com a canela é canelada.

Enfim, a força da perna contra a cabeça gera um choque muito grande, dependendo como for, pode ser enquadrado como tentativa de assassinato. Eu não tem esse sangue no olho, a menos que seja uma situação de vida ou morte.

Poxa, um golpe que acertar direito a têmpora ou nuca, pode facilmente matar uma pessoa, até mesmo soco ou cotovelada nessa região é perigoso. É foda! Você treina luta, se dá conta da fragilidade do corpo humano e fica cauteloso pra não machucar sério alguém, até em um desentendimento.

Esses caras de torcidas de futebol que chutam uma cabeça sem pensar nas consequências são todos criminosos.
Shylock, tu me passa a impressão de ser meio autista. Porque dois tipos de pessoas em uma briga: as que pensam em esmagar os dois joelhos do adversário e abrir o rosto dele no meio, porque bem, [to crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentations of their women]; e aqueles que só querem evitar confusão. E tem tu, falando da diferença de uma canelada e um golpe com o metatarso (nem conhecia essa palavra). De qualquer forma, a dimensão da discussão me intriga, considerando que é muito mais fácil pro autor do tópico nocautear alguém com uma bundada na virilha que com um chute na cabeça.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Jul 2023 20:01

Monsoon escreveu:
10 Jul 2023 19:07
Shylock, tu me passa a impressão de ser meio autista. Porque dois tipos de pessoas em uma briga: as que pensam em esmagar os dois joelhos do adversário e abrir o rosto dele no meio, porque bem, [to crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentations of their women]; e aqueles que só querem evitar confusão. E tem tu, falando da diferença de uma canelada e um golpe com o metatarso (nem conhecia essa palavra). De qualquer forma, a dimensão da discussão me intriga, considerando que é muito mais fácil pro autor do tópico nocautear alguém com uma bundada na virilha que com um chute na cabeça.
Acho que o fato de treinar te dá consciência da merda que pode acontecer. Você como artista marcial se sente responsável por ter o controle da situação. É mais uma situação que você tem que gerenciar e é responsável pelas consequências.

Como falaram, você tem controle emocional, pra você é mais um treino, não rola aquele "eu vejo vermelho e não sei mais o que está acontecendo".

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 10 Jul 2023 21:34

Tartaruga escreveu:
10 Jul 2023 18:50
Tem gente que abre coco verde com soco ou cotovelada. O que acha que vai acontecer se fizer isso numa têmpora?

Eu também não daria joelhada, quedas que projetassem o cara de cabeça ao chão, defesa de triângulo levantando e cargando a pessoa no concreto...

Pra falar a verdade, como eu disse, o negócio é evitar e desescalar. Se vier pra cima desarmado, eu imobilizaria em uma situação de dominância, mostraria que tinha controle da situação e daria um "parou!".

Eu usaria golpes do tipo apenas em uma tentativa de latrocínio ou execução, em que o cara desse mole e espaço, para me defender. Aí é uma situação que você não tem muita escolha.
E se fosse o Kozak do outro lado?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 10 Jul 2023 21:43

Tiro de meta é muito superestimado

Hadouken > Cruzado de Esquerda > Tiro de Meta

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 11 Jul 2023 18:22

Ninguém nunca saiu a noite não?

Aglomeração, bebida, adrenalina, efeito manada...nessas condições qualquer um é capaz de fazer coisas que até a própria pessoa nunca acreditaria.

Em festa assim são pouquíssimas caras que conseguem ter o discernimento de ir até o "ponto da ética"...

Ainda mais em galera que no embolo você nem vê o que tá acontecendo.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 11 Jul 2023 19:08

Andy escreveu:

No MMA o único cara de elite q vi dar tiro de meta com a canela foi o Luis Azeredo. Pegou em cheio no coco do japa mas achei q ele tinha quebrado a canela; todos os outros davam com o pé.

Na rua, tiro de meta vi só com bico de Romário rsssss.

Sobre eu dar tiro de meta ou não, sei lá, tudo dependeria do motivo da briga. Por exemplo, quem ficaria se controlando ao ver alguém partindo pra cima d seu irmão? Complicado né.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 13 Jul 2023 19:15

Jaisonn escreveu:
10 Jul 2023 21:34
E se fosse o Kozak do outro lado?
Kkkkkkkk….. galera não perdoa
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 15 Jul 2023 12:36

Tendo a oportunidade mandaria fácil pisão e tiro de meta, mas focaria mais no pisão. Meu medo numa situação dessas é que na adrenalina do momento eu acabe não me controlando e excedendo na agressão, por isso mesmo é que evito ai máximo situações de briga

Responder