Exatamente . Hematócrito alto pode levar a hipertensão que por sua vez pode levar a insuficiência cardíaca . A parada não é brincadeira . Esses efeitos silenciosos são os que nego menos liga( trata ) e os mais graves . Fora isso , durante muitos anos se acreditou que a TRT poderia causar algum problema na próstata , hipertrofia benigna e até mesmo tumor maligno mas obviamente isso já foi desmistificado . O que causa problema na próstata na verdade é uma testosterona baixa combinado com estradiol ALTO , ou seja , um desequilíbrio nesses hormônios . O ideal é deixar a testo 20 x mais alta que o estradiol e acima de 600 . Por exemplo o cara com 800 de testo tem que ter 40 de estradiol .Currador do Futuro escreveu: ↑09 Jul 2023 13:53É isso msm... Camarada meu japonês usa TRT há anos, eventualmente empilha mais testo pra performance e o Hematócrito não passa de 48.
Eu usando pouquinho pouquinho, vai pra 53, 54...
Ao meu ver a maior preocupação deve ser essa mesmo, efeitos no sangue (diagnosticado com hemograma e perfil lipídico) o foda é que isso é silencioso, e a galera só tá preocupada com ginecomastia e atrofia do testículo (as coisas mais fáceis de resolver e menos graves)
Outro problema mais ou menos sério do uso da TRT é vc ficar sem a cascata hormonal . Como o seu LH e FSH ficam zerados , não é incomum depois de algum tempo de uso vc ficar zerado ou quase zerado de DHEA e PROGESTERONA e esses são hormônios importantíssimos para diversas funções . Eu mesmo reponho DHEA e uso pregnenolona ( que converte em progesterona e DHEA tb ) , pois se eu não usar os meus níveis ficam MUITO baixos. Tem gente que prefere usar pequenas doses de HCG junto com a TRT mas e existe uma grande controvérsia sobre o uso de HCG , uns gostam , outros não . Eu sou contra por isso prefiro repor o DHEA com pregnenolona.
Nem mencionei o DHT muito alto pq esse aí gera - a princípio - apenas colaterais meramente estéticos ( queda de cabelo , acne etc , oleosidade ) .