Então 95% da população brasileira não deve participar das decisões do país porque não têm diplome am sociologia, economia e direito?Mestre escreveu:
O poste mija no cachorro.
Eu não sou petista desde 2005. Deixei claro, no meu segundo post aqui, que não tinha relação com o PT "há muito tempo". Também não sou PSOL, já que eles são bons em apontar problemas, mas péssimos em indicar soluções. Ex.: concordo com o PSOL quanto à necessidade de se fazer uma auditoria da dívida pública, eis que grande parte dela tem lastro podre. Discordo, e muito, porém, quanto à operacionalização dessa auditoria, uma vez que nada de bom poderia advir de uma moratória. Pensar em suspender pagamento da dívida pública é estupidez.
Dito isso, a verdade é que o discursinho conservador de vocês se pauta em lugares comuns e preconceitos. É um discurso cheio de certezas tortas, advindas de quem não tem conhecimento mínimo sobre os assuntos tratados. Nego não sabe porra nenhuma de criminologia ou de sociologia, mas quer dar pitaco sobre criminalidade urbana, defendendo medidas populistas toscas e ineficazes, como a redução da maioridade penal e a implantação de pena de morte (!). Outro não sabe porra nenhuma sobre Finanças Públicas, mas defende com unhas e dentes o "sagrado" superávit primário, porque foi o que a Veja disse. Pessoal também não tem noção nenhuma sobre a doutrina dos direitos fundamentais, mas se acha em condição de criticar defensores de direitos humanos (!!!).
Não precisa ser inteligente - basta ser bem intencionado - para saber que a triste situação da Venezuela jamais se repetiria no Brasil. Temos um setor produtivo que, embora debilitado, é absurdamente capaz de fazer valer seus interesses. Até parece que a Dilma teria arroubos ditatoriais a la Maduro e tudo ficaria como está. O agronegócio e o sistema financeiro brasileiros, por exemplo, servem de contrapeso a quaisquer medidas socializantes que o Brasil pudesse tomar. Eles jamais deixariam acontecer qualquer coisa parecida com o que acontece na Venezuela. O Congresso brasileiro é um balaio de capatazes de bancos, empreiteiras, ruralistas... A conjuntura venezuela, com uma economia praticamente ligada à exploração e ao refino de petróleo e à importação de quase todos os bens de consumo, é absolutamente diferente da nossa. Outra realidade. Isso é tão óbvio, mas tão óbvio, que essas comparações me parecem um chilique besta...
Política é jogo de poder. O Brasil é o paraíso dos centros de poder econômico desregulado.
Por fim, sinceramente, comigo não cola esse bullying virtual que vocês estão fazendo com qualquer um que divirja do pensamento Datena-Azevedo-Constantino-Merval que vocês engoliram.
E a constituição que diz que o poder emana do povo? Faz-se o quê com ela?
Em tempo, uma quantidade enorme de participantes do fórum e das discussões políticas são advogados, incluso eu. Então eu posso falar de pena de morte e redução da maioridade penal mas o cidadão comum, que sofre com a violência tanto quanto eu, não?
Em resumo, nego pode falar a merda que for desde que i discurso te agrade; se não agradar, exiba-se dele dez diplomas e vinte especialidades diferentes ou, do contrário, proíba-se ele de falar.
Que coisa idiota, meu Deus!
Ah, e sobre a Venezuela, aposto um rim como boa parte dos 75% que reprovam o governo do Maduro mas que votaram nele no passado também diziam exatamente a mesma coisa.
E é cômico como agora ninguém é petista mas está sempre a postos pra criminalizar qualquer um que critique o governo, inclusive com ataques pessoais. Hahahaha