Barbeadores e laminas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Johnny Ramone
Contato:

Re: Barbeadores e laminas.

Mensagem por Johnny Ramone » 14 Jul 2023 08:58

Masteron escreveu:
13 Jul 2023 21:17
Tb acho top o OneBlade. Prático, eficaz, fácil de levar, bateria dura p krl.
Único problema é que a lâmina aguenta 1 mês e perde rápido ou fio e é cara p ficar trocando muito.
Gostava muito do Gillette sensor excel antigo, o de duas lâminas, aquele era monstro, pena que saiu de linha quando apareceu essa merda de mach3 etc
1 mês só? Que isso mestre. Tu faz a barba com que frequência? Eu faço de 5 a 6 dias de intervalo e dura de boa uns 6 meses.

O valor da lamina é 115 reais o pacote com duas. Não acho o custo-benefício tão ruim assim.

Concordo com a maioria aqui, a linha mach 3 foi piorando muito com o passar dos anos. Tem uma da bozzano de 5 lâminas e essa eu ainda não testei. O da Bic que copia o mach 3 é horrível.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 14 Jul 2023 09:29

Desses de 5 lâminas eu já usei o Fusion, que acho que é da Gillete também. Sinceramente? Esse monte de lâmina junta atrapalha mais do que ajuda. Pra mim, é mais força de marketing mesmo. Aí daqui a pouco lançam um com 6, 7... até chegar em 10 lâminas.

O Mach 3 Turbo, não sei explicar porque, mas é melhor que a versão comum. Entretanto, parei pra pensar no preço de uma caixa com 4 cartuchos, e achei de boa dar uma chance pra esses aparelhos do vovô... :-J . Vou comprar esse Qshave, que costumam falar bem no YouTube. 115 reais em média. E as lâminas, o colega falou que mesmo a mais barata é mais econômica. Como sei que normalmente a qualidade melhor compensa, vou pesquisar também as lâminas menos baratas e testar.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Jul 2023 10:33

Estou esperando lançarem Mach 3 motor eletrico
Tapirus terrestris

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 14 Jul 2023 11:36

A porra do one blade mesmo a lamina nova corta muito devagar, e perde o fio rapidinho, e cada lamina nova ta me saindo 13 euros bicho. 65 reais, é pra se foder.

Eu devia ter comprado uma daquelas de cabeleireiro mesmo que custa 500 reais e voce amola em casa pra nunca mais passar raiva

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 14 Jul 2023 14:12

O que mais utilizo desde sempre é o Gilette Mach 3 Sensitive com alguma espuma de barbear anti-irritação (muitas vezes, a própria espuma Gilette Sensitive), que daí não preciso ficar passando pós-barba. E concordo com quem comentou que a qualidade das Mach 3 caiu bastante nos últimos anos. Parece que hoje em dia não dura quase nada! Já usei toda a linha Mach e a Sensitive ainda é a que melhor me atende. Já experimentei também aquele Razor da Dr. Jones, mas este eu achei meio desconfortável, acredito que seja uma opção melhor para quem tem muita barba e não a faça com tanta frequência.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

DORMIU
Contato:

Mensagem por DORMIU » 14 Jul 2023 17:53

Eu gosto muito da one blade. Pra quem tem pele sensível, resolve a barba sem problemas.

Tenho o. aparelho há alguns meses e até hoje não precisei trocar a lâmina. Faço a barba 2x por semana.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 14 Jul 2023 19:51

nao sei se foi nesse tópico mesmo que zoaram o probak
mas até hoje apenas dois funcionaram bem pra mim: prestobarba 2 e probak 2
cara probak é o negócio mais baratex e podrera que tem e supreendentemente deixa o michael jordan e as bolas lisinhas sem risco algum de machucar
até dura um pouco mais que o prestobarba
os barbeadores elétricos que usei e outros manuais, desde esses mais frufus até bic, sempre deram alguma cortadinha de vez em quando ou não cortaram tão liso quanto probak e prestobarba
nunca senti pinicar enquanto os pêlos cresciam além de não ter pêlos encravados

OCaçadorDeMarias
Contato:

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 15 Jul 2023 00:12

Fazer barba é arte para quem curte. Comprar uma navalha, esquentar a água, misturar a espuma, puxar a pele, cortar bem os pelos e depois passar uma pedra hume para fechar os poros é um ritual bem prazeroso de fazer no domingo a noite antes de iniciar a semana.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 15 Jul 2023 14:56

OCaçadorDeMarias escreveu:
15 Jul 2023 00:12
Fazer barba é arte para quem curte. Comprar uma navalha, esquentar a água, misturar a espuma, puxar a pele, cortar bem os pelos e depois passar uma pedra hume para fechar os poros é um ritual bem prazeroso de fazer no domingo a noite antes de iniciar a semana.
kkkk la perco meu tempo com uma porra dessas, tenho essa paciência não, acho um saco ficar me barbeando, to pensando ate em tirar essa porra de maneira definitiva, chega desse caralho.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 20 Jul 2023 18:23

No meio dessa conversa, fui ver quais seriam as lâminas boas de fato. E mesmo da Gillete, que é a que mais fácil se encontra, tem umas versões gourmet. Se vale o dinheiro a mais... só testando mesmo. Aqui o cara fala bem mal dessas Wilkinson que se encontra em qualquer padaria...
phpBB [video]

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 21 Jul 2023 00:08

Passei a lâmina no saco, ficou bom pra krl

Tem que ir com calma, mão leve. Deixei na configuração 2+- (1 é a mais rente) e achei mto seguro, vai esticando a pele e passando leve

Mto melhor que a maquininha

No frio que o saco fica enrugado deve ser uma maravilha passar a navalha

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 21 Jul 2023 08:14

RFAbdo escreveu:
12 Jul 2023 21:18
Nos primórdios do fórum tinha um maluco que era fanático com esse lance de barbear, afetado pra caralho, teve um tópico que ficou impagável

Será que o tópico ainda tá enterrado por aqui?
Não era um que usava pincel com pelos de texugo? :)) :)) :))

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 21 Jul 2023 10:04

Atibaia escreveu:
21 Jul 2023 08:14
Não era um que usava pincel com pelos de texugo? :)) :)) :))
Esse mesmo! Kkkkkkkkk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 24 Jul 2023 19:15

Raul Nutti escreveu:
21 Jul 2023 10:04
Esse mesmo! Kkkkkkkkk
Era o noob. Tinha (tem) navalhas pra cacete, baebeadores, pincéis e sabão italiano.

Eu uso probak e qdo tô com preguiça (quase sempre) um bodygroom da Philips q deixa a cara com barba de 1 dia, mas é rápido e barato a médio prazo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 24 Jul 2023 19:18

Dillan Grau escreveu:
24 Jul 2023 08:05
Imagem

comprei um desses, usado, e foi o melhor investimento.
tive alguns outros modelos, modernos, e depois de alguns meses sempre quebravam, uma merda.
as lâminas comprei uma caixa com 50, em uma loja especializada.
e só uso água quente nos dias muito frios aqui no RS, caso contrário é passar a espuma e barbear.
já pensei em adquirir uma navalha, mas por enquanto esse modelo está excelente.
Nossa que instrumento de vô, teria receio de tétano em usar isso na cara

Responder