Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas
Diferenças entre os EUA e Brasil ao construir casas
Ao construir uma casa.
Didática impressionante do cara ai do canal
Didática impressionante do cara ai do canal
Editado pela última vez por Carrapeta em 26 Jul 2023 07:26, em um total de 1 vez.
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Diferenças entre os EUA e Brasil
Já tinha visto esse vídeo , excelente de fato .
Esse cara não me é estranho. Acho que já vi conteúdo dele, se for um cara que trabalha com venda de imóveis. É muito bom mesmo.
É pra falar de diferenças, mas eu lembrei logo de algo igual....as cracolandias de lá não ficam devendo nada pra nossa de São Paulo...no YouTube mesmo tem vários mostrando. Apesar de hoje em dia, não gostar do tom professoral desses vídeos dizendo obviedades como "Vejam! Nos EUA também existe pobreza", acho bom que eles existam.
De diferença e muito bom, acho que é a facilidade que se tem com coisas simples, como uma compra internacional. Aqui é uma via crucis, tendo que vencer vilões como se fosse num videogame: tem que dar sorte com os Correios, sorte com a Receita Federal e por aí vai....só tenho alívio em compras quando alguém traz pra mim direto de lá.
É pra falar de diferenças, mas eu lembrei logo de algo igual....as cracolandias de lá não ficam devendo nada pra nossa de São Paulo...no YouTube mesmo tem vários mostrando. Apesar de hoje em dia, não gostar do tom professoral desses vídeos dizendo obviedades como "Vejam! Nos EUA também existe pobreza", acho bom que eles existam.
De diferença e muito bom, acho que é a facilidade que se tem com coisas simples, como uma compra internacional. Aqui é uma via crucis, tendo que vencer vilões como se fosse num videogame: tem que dar sorte com os Correios, sorte com a Receita Federal e por aí vai....só tenho alívio em compras quando alguém traz pra mim direto de lá.
Enquanto isso no Huezil, os condomínios de classe média-alta seguem cada vez mais parecidos com cemitérios. Pura arquitetura industrial.
Team Cara de Sapato 

Só vi o iníio do vídeo, mas drywall e casa de madeira está se popularizando aqui no Brasil.
Na época eu pesquisei bastante sobre isso, mas a durabilidade é bastante inferior e o custo final fica bem parecido. A única vantagem que eu vi na época é que o tempo pra levantar tudo e deixar a casa funcional é 1/3 do tempo pra levantar uma de alvenaria.
O drywall está sendo utilizado com mais frequência, vende a balde atualmente. Mas é considerado meio que uma solução porca, visto que vc pode jogar em cima até do tijolo cru.
Na época eu pesquisei bastante sobre isso, mas a durabilidade é bastante inferior e o custo final fica bem parecido. A única vantagem que eu vi na época é que o tempo pra levantar tudo e deixar a casa funcional é 1/3 do tempo pra levantar uma de alvenaria.
O drywall está sendo utilizado com mais frequência, vende a balde atualmente. Mas é considerado meio que uma solução porca, visto que vc pode jogar em cima até do tijolo cru.
Morar em casa de madeira é sonho de consumo pra quando tiver quase aposentado... não tenho motivos práticos, simplesmente acho mais bonito e aconchegante. Se puder fazer, levantando a casa do zero, melhor ainda. Eu repensaria as soluções já existentes pra reuso de água da chuva e talvez painéis solares pra alguma coisa.
Aproveitando, vou pesquisar casas bonitas do jeito que eu tô falando.
Aproveitando, vou pesquisar casas bonitas do jeito que eu tô falando.
Tenho vontade de morar em casa de madeira, mas só se vivesse em um lugar tipo do filme Polar. Maior daora
-
- Contato:
Como alguém com aracnofobia jamais irei morar em uma casa de madeira.
Quando falam em casa de madeira, a primeira coisa que penso é incêndio.
Manutenção em casa de madeira é trabalhoso e frequente.
Com 5 ou 6 anos já vai ter coisa que vc precisa mexer, vai desde umidade a madeira empenando e rachando do nada.
Com 5 ou 6 anos já vai ter coisa que vc precisa mexer, vai desde umidade a madeira empenando e rachando do nada.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Estava acompanhando uns posts de uma professora de ingles que mora nos EUA, ela falou que não se lava banheiro e acho que cozinha.
Porque a madeira estraga.
Eu moraria em um imovel desses só se fosse mais barato.
DE resto preferia as casas de papel e madeirão do japão, bem mais estilosas
Porque a madeira estraga.
Eu moraria em um imovel desses só se fosse mais barato.
DE resto preferia as casas de papel e madeirão do japão, bem mais estilosas
Tapirus terrestris
Tenho observado o padrão de edificação atual das casas e me parece que os arquitetos só estudaram cubismo. Tudo quadradão e igual. Lenbra aqueles cemitérios de rico... tu não vê mais arco arquitetônico, voluta, etc.
Team Cara de Sapato 

Hoje em dia tem tratamento melhor na madeira em questão de umidade. Questão de rachar, acho que varia de acordo com o lugar, temperatura, etc. Mas só ouço falar. Tem o pessoal que trabalha com madeira em casa chiques e famosos que deve saber melhor.
Queria saber o que @Jaisonn acharia de morar em uma casa toda de pau. Ele só ia andar quicando com a bunda e de boca aberta...