Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
King James
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por King James » 20 Fev 2015 15:41

Nao sentir compaixao é crime ? Qual crime cometeu os pms ? Se eles realmente solicitaram o socorro...

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 20 Fev 2015 15:47

King James escreveu:Nao sentir compaixao é crime ? Qual crime cometeu os pms ? Se eles realmente solicitaram o socorro...
Código de conduta ética do policial militar

https://aderivaldo23.files.wordpress.co ... a-pmdf.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

A unica coisa que da pra provar e que faltou ética profissional, o caso do socorro não da pra entrar em detalhes, nada no video nega ou afirma isso.
TEAM Sagraódio

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Fev 2015 15:59

cunecao escreveu:Sinceramente, detesto a PM, sua estrutura, suas funções, pra mim ali tá tudo estruturado pros corruptos dançarem e bordarem nesse país, mas nesse caso aí o PM não pode ser culpado por morte nenhuma. Ele tem que ser condenado sim por ter falado aquelas asneiras pro mlk, fosse ele bandido ou não. Nego não entende que tem que ser exemplo: PM não pode agir feito bandido, feito marginal, feito sanguinário. PM não pode agir fora da lei, eles tem que ser mais limpos e racionais quanto possível ao ser humano. Agora querer culpar os canas por homícidio? A pra pqp! Eram eles que estavam no volante? Que conversa fiada da porra!

Mas e ai, foi confirmado que todos eram bandidos? Os mlks estavam mesmo de carona ou não? PQ se sim, é um simples exemplo no meio de milhares do pq uma atitude dessas é totalmente inadmissível por profissionais da segurança pública. Polícia não pode agir igual a bandido, mas não podemos culpar um policial pela morte de uma pessoa envolvida nesse tipo de ocorrência.
Ai que esta o X da questão!
Nem me interessa o motivo pelo qual detesta a pm pois eu tb tenho motivos, e todos têm motivos p qq coisa se procurar, ou seja vc deve ter seus motivos..

porem qual seria o crime de opnião? (sentimento) por falar besteiras pro muleque? não consigo enquadrar em nada do CP..
a culpa do acidente foi do piloto (se o piloto é menor, responsabiliza o pai)
nem tinha me atentado de um "terceiro inocente" morto..porem a responsabilidade é de quem fugiu..assim como se eu tiver numa chacará dando tiros em arvoré e por acaso passar uma pessoa lá na casa do kct e levar a perdida..EU seria o responsavel, se tem dolo ou não..porem se eu tivesse atirando em area urbana (presume-se que pode acertar alguem) assim como fazer pega ou fugir em alta velocidade da policia..tem que se imaginar por menor ou mas abobado que seja que pode sim dar merda e matar alguem..tenho pena da vitima transitando na rua naquele momento..do muleque NUNCA..

Agora não necessariamente a pm teria que chamar socorro, seria qq um (claro que pela manuntenção de ordem é dever da pm) e por acaso não foram? ambulancia não foi?assim como falaram do Thor batista que o fato dele ter CNH vencida e atropelar são fatos distintos por ser administrativa a sanção, não vejo relevancia em eu chamar a ambulancia (ou qq outro) ela demorar, ou o pivete entrar em óbito no local antes do socorro com eu estar achando "graça" da situação por se tratar de quem é..

ps. teve um dizendo sobre problemas emocionais..creio que muitos (c exceção de um velho baiano, um deficiente facial que faz zoofilia c tamandua ..me considero uma pessoa normal,e sei diferenciar pessoas de bem de criminosos,e desculpa se não moro no Pais da Alice (das maravilhas) ou tenho uma vida de milionario onde nada me afeta (violencia, preços saude e impostos) e p mim não só não faz falta a morte de um parasita desses como acho "manero"....ahhh antes que interpretem de qq jeito, isso não significa passar na reserva de armamento e sair atirando em qq um na rua.. :D
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 20 Fev 2015 16:03

rctbrito escreveu:Entendo, jovens...
É difícil argumentar aqui, vendo a galera usar critérios absolutos do tipo "vc criticou o excesso da polícia?! Então vc é maconheiro, criminoso, tem pena de bandido e tal...".
Primeira coisa: excesso é quando se extrapolam os limites daquilo que lhe compete fazer. A única crítica é com relação ao excesso policial, que - na minha opinião (respeito quem pensa diferente) - traduz-se pelo comportamento dos "PM"s no vídeo.
Já disse e repito. Tenho parentes e amigos na polícia e admiro demais o trabalho policial, mas não entendo - nem aceito - a indiferença dos policiais no vídeo, dando lição de moral em quem, supostamente, cometeu um crime (isso pra mim é manifestação de excesso).
O trabalho da PM é realizar policiamento ostensivo, manter a população em segurança e realizar prisões e apreensões. Só.
A função da polícia - qualquer que seja ela - é grandiosa demais. Não precisa ser nada além de policial, porque isso já é uma função muito relevante à sociedade e desgastante à pessoa que a exerce. Não precisar dar lição de moral em ninguém, nem muito menos dizer quem vai ser executado, quem vai ser conduzido à Delegacia, quem é culpado ou inocente. Essas "atribuições" não são de policial. Julgar, acusar, dar lição de moral e executar a pena a que o réu foi condenado são funções de outras pessoas.
Tá insatisfeito com o trabalho de policial? Acha insignificante? Pede pra sair! Vai ser comerciante, estuda pra outro cargo, vai fazer outra coisa. (editado para uma correção de português)

;)
rctbrito, policial antes da sua profissao e um cidadão. E como cidadão expressa sua indignação e opinião, assim como vc esta o fazendo. Policial tem sentimentos e pensa (sim, eles pensam!)
A licao de moral e dada muitas vezes sim, pq policial e humano, o que mais vejo nesse fórum são pessoas dando licao de moral, seu caso mesmo falando da conduta do PM. E isso e inerente do ser humano. Vc ve medicos dando licao para largar o fumo, vc ve professores dando licao para estudar, vc ve engenheiros dando licao para fazer cálculos certo e assim pela frente.
Quem vai ser conduzido a delegacia e sim uma decisão discricionária do policial, pois ai ele pode cometer um abuso.
E muito fácil falar da policia sem ter uma empatia pela profissão, converse mais com seus familiares e vc vera que a vida não e tao simples como escrever uma critica.

rctbrito
Contato:

Mensagem por rctbrito » 20 Fev 2015 16:50

Flaalmendra escreveu:
rctbrito, policial antes da sua profissao e um cidadão. E como cidadão expressa sua indignação e opinião, assim como vc esta o fazendo. Policial tem sentimentos e pensa (sim, eles pensam!)
A licao de moral e dada muitas vezes sim, pq policial e humano, o que mais vejo nesse fórum são pessoas dando licao de moral, seu caso mesmo falando da conduta do PM. E isso e inerente do ser humano. Vc ve medicos dando licao para largar o fumo, vc ve professores dando licao para estudar, vc ve engenheiros dando licao para fazer cálculos certo e assim pela frente.
Quem vai ser conduzido a delegacia e sim uma decisão discricionária do policial, pois ai ele pode cometer um abuso.
E muito fácil falar da policia sem ter uma empatia pela profissão, converse mais com seus familiares e vc vera que a vida não e tao simples como escrever uma critica.
Cara, refletindo sobre o que escrevi, concordo com os seus argumentos. Você tem razão! Impossível exigir que alguém que trabalha com pessoas seja pragmático. Eu não sou e acho que ninguém que trabalha com pessoas é. Mas não se pode permitir que a violência e a atuação da polícia seja arbitrária, sob a falsa alegação de que a polícia faz um trabalho de conscientização/educação.
No mais, até em países em guerra externa esse tipo de conduta, como a que se viu no vídeo, é censurado.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 20 Fev 2015 17:03

rctbrito escreveu:
Cara, refletindo sobre o que escrevi, concordo com os seus argumentos. Você tem razão! Impossível exigir que alguém que trabalha com pessoas seja pragmático. Eu não sou e acho que ninguém que trabalha com pessoas é. Mas não se pode permitir que a violência e a atuação da polícia seja arbitrária, sob a falsa alegação de que a polícia faz um trabalho de conscientização/educação.
No mais, até em países em guerra externa esse tipo de conduta, como a que se viu no vídeo, é censurado.
Cara hj nossa sociedade esta regredindo.
Nao digo que a arbitrariedade seja uma conscientizacao/educacao para a sociedade, encaro mesmo como "saco cheio". Como disse em um post anterior vi um video hj em que 2 menores foram presos roubando, era o 5 crime deles no dia. Sabe quantas vezes os mlks ja tinham sido presos?? O de 16 tinha 40 e poucas passagens e o outro de 15 tinha 20 e poucos. E ai?? Como faz?? Nenhum CIDADAO aguenta mais, imagina um policial que prende esse mll 3x na semana. E ai, como um cidadão/policial vai querer reagir a essa tamanha injustiça. Onde ele ve as vitimas traumatizadas pelo o roubo e muitas vezes com seus únicos pertences roubados. Causa revolta em qq pessoa de bem.
Infelizmente na nossa imprensa temos uma onda de vitimizacao de criminoso que e uma coisa de louco!!
Te garanto se toda essa matéria fosse feita sobre o pai de família que esse bandidos mataram, mostrando a esposa os filhos e toda a dificuldade que eles terão a partir de agora sem sua principal fonte de renda, não estaríamos aqui discutindo sobre a falta de coração do PM e sim como uma vida de uma boa pessoa pode ser tirada do nada!!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 20 Fev 2015 17:18

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Que tipo de "problemas de equilibrio emocional"?
Pois, eu já cansei de mandar defunto a ir pro inferno. Principalmente motoqueiro derrapado no chão e bandido que espera atendimento do SAMU. Inclusive já cuspi na cara de um.
Hahaha. Meus parabéns.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 20 Fev 2015 19:55

Rodaram alguns em SP, morreram um de 16 e um de 17, roubo de carro também.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente :hi:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Fev 2015 20:42

sério que tão acusando de crime mandar um bandido virar homem? =))

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 20 Fev 2015 21:34

Imagem
Fogo em naziliberal

macet
Contato:

Mensagem por macet » 20 Fev 2015 22:08

O pai do motorista deveria ser responsabilizado.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 20 Fev 2015 22:20

macet escreveu:O pai do motorista deveria ser responsabilizado.
concordo. se não querem redução da maioridade penal, que sejam coerentes pelo menos. alguém tem que ter responsabilidade pelos atos do desgraçado.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 20 Fev 2015 22:31

brunolobo escreveu: concordo. se não querem redução da maioridade penal, que sejam coerentes pelo menos. alguém tem que ter responsabilidade pelos atos do desgraçado.
Civilmente pode, sim. Mas criminalmente a pena não passa da pessoa de quem cometeu o crime. É um pensamento bastante antigo no mundo ocidental e está em nossa Constituição.

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 21 Fev 2015 09:01

Muitas páginas e a preguiça é grande. Tem imagem em Full HD do ocorrido? Gosto de ver os detalhes com bastante clareza. :vampire: :evil:
Imagem

Responder