Boas práticas no uso de IA
Boas práticas no uso de IA
A ideia aqui é compartilhar insights sobre como o uso de IA(caso esteja sendo feito) ajudou no dia a dia dos colegas, macetes descobertos, enfim, tudo aquilo que possa auxiliar na praticidade do dia a dia, ou até mesmo, numa eventual transição de carreira e em deixar aqueles que se interessam pelo assunto, afiados nas tendências e nos temas propostos:
Começando:
Fazendo uso do Chat GPT 4:
Percebi que ele responde MTO MELHOR quando confrontado a uma única variável, exemplo:
" Construa um anúncio de 50 caracteres sobre assunto X"
gera um resultado melhor do que:
" Construa um anúncio entre 30 a 50 caracteres sobre assunto X"
Ele não lida bem com duas ou mais variáveis e começa a distorcer/ divagar frente ao assunto original.
2: se possível mantenha seu workflow em uma única aba de chat, dessa forma, ele consegue gerar melhorias, e corresponder melhor as informações.
Exemplo: Caso você monte um artigo ou esteja planejando uma aula, como professor, inserir o conteúdo e depois pedir para que ele gere questões numa determinada aba, faz ele gerar essas questões com um nível de qualidade e acuracia mto maior, aliás, quanto mais bem definido for o parâmetro de comando, melhor ficam.
Testei alguns geradores de slides por IA, mas ainda não estão prontos, as decisões de design são bem questionáveis e fracas.
Demais produtos não testei a fundo.
Começando:
Fazendo uso do Chat GPT 4:
Percebi que ele responde MTO MELHOR quando confrontado a uma única variável, exemplo:
" Construa um anúncio de 50 caracteres sobre assunto X"
gera um resultado melhor do que:
" Construa um anúncio entre 30 a 50 caracteres sobre assunto X"
Ele não lida bem com duas ou mais variáveis e começa a distorcer/ divagar frente ao assunto original.
2: se possível mantenha seu workflow em uma única aba de chat, dessa forma, ele consegue gerar melhorias, e corresponder melhor as informações.
Exemplo: Caso você monte um artigo ou esteja planejando uma aula, como professor, inserir o conteúdo e depois pedir para que ele gere questões numa determinada aba, faz ele gerar essas questões com um nível de qualidade e acuracia mto maior, aliás, quanto mais bem definido for o parâmetro de comando, melhor ficam.
Testei alguns geradores de slides por IA, mas ainda não estão prontos, as decisões de design são bem questionáveis e fracas.
Demais produtos não testei a fundo.
Re: Boas práticas no uso de IA
Tô usando do bing no modo criativo, acho o mais legal dos que usei
O bing sai uns desenhos muito loucos....
Mas, não, ele não vai substituir os desenhistas, é apenas uma ferramenta de auxílio. Sem falar que o robô é bem conservador, direto se recusa a trabalhar por considerar a imagem muito "violenta".
Mas, não, ele não vai substituir os desenhistas, é apenas uma ferramenta de auxílio. Sem falar que o robô é bem conservador, direto se recusa a trabalhar por considerar a imagem muito "violenta".
-
- Contato:
Muito bom, eu uso bastante o chatgpt.
O único aviso que daria é usar apenas pra te auxiliar sobre itens que vc já conhece, pq o chtgpt meio que se recusa a dizer que não sabe de algo, acaba falando -de forma convincente até- sobre muitos temas de forma errônea
Agora me interessei por esse de slides. Tem algum em específico pra eu ir acompanhando? Ajudaria muito isso
O único aviso que daria é usar apenas pra te auxiliar sobre itens que vc já conhece, pq o chtgpt meio que se recusa a dizer que não sabe de algo, acaba falando -de forma convincente até- sobre muitos temas de forma errônea
Agora me interessei por esse de slides. Tem algum em específico pra eu ir acompanhando? Ajudaria muito isso
Depende muito do comando mestre, se o comando for bem específico, a coisa flui bem.Filipe escreveu: ↑03 Ago 2023 18:04Muito bom, eu uso bastante o chatgpt.
Sobre o de slides, tem 2:
Beautiful AI (tem a opção de gerar um slide por vez[melhor] ou a apresentação toda, onde ele viaja legal, mas ainda assim, poupa tempo) e o Tome app, que reescreve textos tbm, além de gerar slides.
Monic AI
É uma IA focada em estudos, feita com base no GPT 4, mas com uma curadoria de textos acadêmicos usados no treinamento.
O diferencial dela é que ela cria resumos e testes personalizados com base em qualquer inserção de conteúdo que você fizer, especialmente vídeos do YouTube, onde você pode upar o vídeo direto na plataforma deles, é bem impressionante.
Também aceita textos puros e documentos.
Tem planos com assinatura mas da pra usar ela gratuitamente.
https://beta.monic.ai/
É uma IA focada em estudos, feita com base no GPT 4, mas com uma curadoria de textos acadêmicos usados no treinamento.
O diferencial dela é que ela cria resumos e testes personalizados com base em qualquer inserção de conteúdo que você fizer, especialmente vídeos do YouTube, onde você pode upar o vídeo direto na plataforma deles, é bem impressionante.
Também aceita textos puros e documentos.
Tem planos com assinatura mas da pra usar ela gratuitamente.
https://beta.monic.ai/
A mulher simplesmente colocou os dados das ressonâncias, sintomas e consultas e o chatgpt acertou o diagnóstico.
Inteligência Artificial: 17 médicos erraram, mas ChatGPT acerta diagnóstico de criança com dores crônicas
https://www.google.com/amp/s/www.metrow ... utType=amp
Inteligência Artificial: 17 médicos erraram, mas ChatGPT acerta diagnóstico de criança com dores crônicas
https://www.google.com/amp/s/www.metrow ... utType=amp
Isso aqui é MUITO cabuloso
Imagina pra um Felipe Neto da vida, poder adaptar os vídeos que ele já fez, com tanta naturalidade, pra todas as línguas do mundo?
https://www.instagram.com/reel/CxEZLOWu ... BkYWE4Ng==
Imagina pra um Felipe Neto da vida, poder adaptar os vídeos que ele já fez, com tanta naturalidade, pra todas as línguas do mundo?
O cara que patentear um app utilizando IA pra traduzir e reproduzir conversa em tempo real, fica bilionário.Maestro escreveu: ↑15 Set 2023 12:58Isso aqui é MUITO cabuloso
Imagine vc conseguir ir pra qualquer lugar do mundo e conseguir se comunicar em tempo real e de forma fluída com qualquer pessoa?
Patentear já não rola, pq como a base de ia é "relativamente " fácil de replicar, não é dificil surgir 50 apps exatamente iguais a esse nas proximas 2 semanas, vai vencer a solução que se adequar melhor.
O chat gpt mesmo, ele tem na página inicial, um guia que te ajuda a construir um app que integre ele, tipo, super intuitivo, eu mesmo montei um sistema de estoque personalizado em menos de 15 minutos esse mês.
A questão é integrar essas diversas tecnologias em uma interface intuitiva, vence a melhor roupagem.
Interessante, não sabia que existia essa liberdade toda.Maestro escreveu: ↑15 Set 2023 13:27Patentear já não rola, pq como a base de ia é "relativamente " fácil de replicar, não é dificil surgir 50 apps exatamente iguais a esse nas proximas 2 semanas, vai vencer a solução que se adequar melhor.
O chat gpt mesmo, ele tem na página inicial, um guia que te ajuda a construir um app que integre ele, tipo, super intuitivo, eu mesmo montei um sistema de estoque personalizado em menos de 15 minutos esse mês.
A questão é integrar essas diversas tecnologias em uma interface intuitiva, vence a melhor roupagem.
Um dia desses esbarrei com uma que faz planilhas de Excel pra vc, mas nível profissional. Vc simplesmente coloca as ideias e ela cria pra vc.
Tem muita coisa boa saindo daí e eu acho que todas as grandes empresas irão absorver.
Na área da saúde acho difícil, existem questões mais complexas por trás. Talvez ser utilizado como uma ferramenta para o médico, mas como um sistema autônomo com acesso do paciente não.
Provavelmente na parte de triagem, se houvesse um sistema prévio desses na época da pandemia, talvez fosse possível conter e/ou desacelerar o avanço do vírus.Filipe escreveu: ↑15 Set 2023 13:36Interessante, não sabia que existia essa liberdade toda.
Um dia desses esbarrei com uma que faz planilhas de Excel pra vc, mas nível profissional. Vc simplesmente coloca as ideias e ela cria pra vc.
Tem muita coisa boa saindo daí e eu acho que todas as grandes empresas irão absorver.
Na área da saúde acho difícil, existem questões mais complexas por trás. Talvez ser utilizado como uma ferramenta para o médico, mas como um sistema autônomo com acesso do paciente não.
O caso da criança é um extremo, mas mostra o poder da ferramenta, 17 médicos e não identificarem o problema já não é uma questão de coincidência/azar. Há im problema aí, que o chat gpt deu conta de lidar e os médicos não.
Enfim, sobre ser intuitivo, é tão intuitivo que dá pra você até fazer parte do avanço, a curva de aprendizado em programação mesmo, por meio de IA fica mtas vezes mais rápido do que por um curso convencional.
O gargalo serão os dados gerados, 90% de todos os dados gerados na história da humanidade tem menos de 18 meses de existência, tratar eles adequadamente é fundamental pra treinar modelos melhores e mais complexos. Vale ouro.
Maestro,
Usei o Gamma e fiquei de cara, o FDP é baseado no chatgot. Sabe como ganhar créditos nele ?
Usei o Gamma e fiquei de cara, o FDP é baseado no chatgot. Sabe como ganhar créditos nele ?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!
Se outras pessoas se inscreverem usando o seu link(na parte créditos) vc e a pessoa ganham 200.
Como eu preciso fazer slides em cima de MTO material(cerca de 10 a 14 horas de conteúdo) fez mais sentido pra mim assinar.
Mas ele é mto pica msm.
Assina pra sua família e amigos mais próximos, desse jeito, todo mundo ganha.