Tem jumpscare? Eu já estou meio sacudo com esse elemento nos filmes de terror.FCB escreveu: ↑21 Ago 2023 17:46
Melhor filme de terror do ano? Acho que não é pra tanto. Mas sem dúvida, é um ótimo filme de terror. Primeiro que a protagonista é uma FDP (o que é bom), faz as coisas "sem querer" e ferra com geral, o que acaba sendo um diferencial qdo comparamos com a maior parte dos protagonistas dos filmes de terror. Segundo, o filme tem boas atuações da maior parte do elenco, principalmente a atriz principal. Terceiro, é um filme de terror redondo, simples e direto. Cumpre com competência ao que se propõem. Quarto, em regra, não há ações estúpidas e personagens burros no filme como acontece praticamente em todos os filmes de terror, são apenas adolescentes fazendo merda.
Quinto, senti falta de cenas de terror mais pesadas e grotescas, além de mortes mais tensas. Em resumo, um bom filme de terror (muito acima da média), porém, no ano, pra mim, o melhor é A MORTE DO DEMÔNIO A ASCENSÃO. Achei este filme mais tenso e beeeeeeeeem mais pesado em termos de horror / terror.
FILMES - Tópico Oficial
-
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
tô revendo alguns clássicos/cults dos anos 90/início de 2000...
vi DOGMA, aquele que a alanis morisette faz papel de deus, e causou bastante polêmica na época...
engraçado como é fraco e chato, e provavelmente se beneficiou e muito de todo o alvoroço, porque é chatinho de verdade, e poderia ser cortado facilmente em uns 20 minutos... a direção do kevin smith é muito ruim
vi DOGMA, aquele que a alanis morisette faz papel de deus, e causou bastante polêmica na época...
engraçado como é fraco e chato, e provavelmente se beneficiou e muito de todo o alvoroço, porque é chatinho de verdade, e poderia ser cortado facilmente em uns 20 minutos... a direção do kevin smith é muito ruim
NADA de Jumpscare.The Walrus escreveu: ↑21 Ago 2023 20:16Tem jumpscare? Eu já estou meio sacudo com esse elemento nos filmes de terror.
-
- Contato:
https://vm.tiktok.com/ZMjJQV12j/
Hoje vou assistir ao melhor da franquia, pra desespero do mestre Filipe piroquinha.
Hoje vou assistir ao melhor da franquia, pra desespero do mestre Filipe piroquinha.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
-
- Aprendiz
- Contato:
Achei o fale comigo bem superior ao A morte do demônio, visto que esse último é cheio de clichês, jumpscares, e o gore e afins, embora seja bem forte, deixa de chocar pelo seu uso excessivo.FCB escreveu: ↑21 Ago 2023 17:46
Melhor filme de terror do ano? Acho que não é pra tanto. Mas sem dúvida, é um ótimo filme de terror. Primeiro que a protagonista é uma FDP (o que é bom), faz as coisas "sem querer" e ferra com geral, o que acaba sendo um diferencial qdo comparamos com a maior parte dos protagonistas dos filmes de terror. Segundo, o filme tem boas atuações da maior parte do elenco, principalmente a atriz principal. Terceiro, é um filme de terror redondo, simples e direto. Cumpre com competência ao que se propõem. Quarto, em regra, não há ações estúpidas e personagens burros no filme como acontece praticamente em todos os filmes de terror, são apenas adolescentes fazendo merda.
Quinto, senti falta de cenas de terror mais pesadas e grotescas, além de mortes mais tensas. Em resumo, um bom filme de terror (muito acima da média), porém, no ano, pra mim, o melhor é A MORTE DO DEMÔNIO A ASCENSÃO. Achei este filme mais tenso e beeeeeeeeem mais pesado em termos de horror / terror.
O fale comigo, embora esteja distante de filmes como corra, nós ou hereditário, tá nessa pegada de terror com roteiro, filmes que você vai ficar pensando depois de terminá-lo e não se apoiam única e exclusivamente em jumpscares.
Por esses motivos, acho o fale comigo melhor. Até hoje não entendi pq o pessoal hypou esse a morte do demônio, visto que existem 300 mil filmes desse tipo.
achei o trailer deste filme bem tosco, nao deixando vontade alguma de assistir. Eu estou no hype do novo exorcista.FCB escreveu: ↑21 Ago 2023 17:46
nostalgia tb conta nessas horas.palmeirense escreveu: ↑22 Ago 2023 21:14Achei o fale comigo bem superior ao A morte do demônio, visto que esse último é cheio de clichês, jumpscares, e o gore e afins, embora seja bem forte, deixa de chocar pelo seu uso excessivo.
O fale comigo, embora esteja distante de filmes como corra, nós ou hereditário, tá nessa pegada de terror com roteiro, filmes que você vai ficar pensando depois de terminá-lo e não se apoiam única e exclusivamente em jumpscares.
Por esses motivos, acho o fale comigo melhor. Até hoje não entendi pq o pessoal hypou esse a morte do demônio, visto que existem 300 mil filmes desse tipo.
Finalmente, depois de 4 anos, assisti Shazam.
Achei a vibe juvenil do filme bem leve e divertida, além de todos os clichês de filme de herói funcionarem perfeitamente.
Hiláriante a menininha que virou herói continuar criança e perguntando pra todos o que estava acontecendo, fora a atuação dos atores que interpretaram ambos os "Shazans", o moleque e o adulto.
Achei a vibe juvenil do filme bem leve e divertida, além de todos os clichês de filme de herói funcionarem perfeitamente.
Hiláriante a menininha que virou herói continuar criança e perguntando pra todos o que estava acontecendo, fora a atuação dos atores que interpretaram ambos os "Shazans", o moleque e o adulto.
nao é justo dizer que evil dead é cheio de clichês quando é a própria franquia que popularizou elespalmeirense escreveu: ↑22 Ago 2023 21:14Achei o fale comigo bem superior ao A morte do demônio, visto que esse último é cheio de clichês, jumpscares, e o gore e afins, embora seja bem forte, deixa de chocar pelo seu uso excessivo.
a fusão do terror trash com gore é totalmente da franquia, errado está qm copiou depois
Assisti Tenet, e preciso fazer justiça ao filme.
É uma premissa bem divertida, embora o Nolan sofra quando o assunto é impor ritmo, mas é bem longe da bomba que pintaram.
Vampirão/Batman talvez seja a melhor coisa do filme, impressionante como o cara virou um ator versátil.
É uma premissa bem divertida, embora o Nolan sofra quando o assunto é impor ritmo, mas é bem longe da bomba que pintaram.
Vampirão/Batman talvez seja a melhor coisa do filme, impressionante como o cara virou um ator versátil.
a premissa por parte da linha inversa, sim, o resto é totalmente nada a ver com nada e quebra a si mesmaMaestro escreveu: ↑26 Ago 2023 18:29Assisti Tenet, e preciso fazer justiça ao filme.
o filme nao consegue se decidir se pode alterar o passado ou n e deixa por isso mesmo
Eu ODEIO filme com loop e o Nolan consegue fazer ser ainda pior do que naturalmente já é
Fico com Kill Bill no lugar de Django.Mestre Santana escreveu: ↑25 Dez 2020 00:05Nessa ordem:
Pulp fiction
Batardos inglorios
Cães de aluguel
Django
Resto
Na real, a simplicidade da trama e a coreografia da ação me fazem gostar mais de KB do que qualquer outro filme dele. apesar de reconhecer que Pulp Fiction E Bastardos são melhores.
Oppenheimer tinha dado uma subida no meu conceito com relação a ele.Batman escreveu: ↑26 Ago 2023 19:30a premissa por parte da linha inversa, sim, o resto é totalmente nada a ver com nada e quebra a si mesma
o filme nao consegue se decidir se pode alterar o passado ou n e deixa por isso mesmo
Eu ODEIO filme com loop e o Nolan consegue fazer ser ainda pior do que naturalmente já é
Nolan é um caso engraçado, já foi cool endeusar o cara, já foi cool odiar o cara, ambas as fases igualmente chatas.
Acho que finalmente o pessoal tá começando a ver ele como ele realmente é, nem muito mais, nem mto menos.
Mas não consigo odiar não, ele sempre tem uma ideia legal na cartola, por mais que execute como se fosse um chef frescurento com avental estampando as estrelas Michellan.
O complicado dele pra mim sempre foram os personagens, desde o Grande truque que ele não consegue dar profundidade a mais de 2 personagens, fica tudo solto.
é bem por ai mestreMaestro escreveu: ↑26 Ago 2023 20:16Oppenheimer tinha dado uma subida no meu conceito com relação a ele.
Nolan é um caso engraçado, já foi cool endeusar o cara, já foi cool odiar o cara, ambas as fases igualmente chatas.
Acho que finalmente o pessoal tá começando a ver ele como ele realmente é, nem muito mais, nem mto menos.
Mas não consigo odiar não, ele sempre tem uma ideia legal na cartola, por mais que execute como se fosse um chef frescurento com avental estampando as estrelas Michellan.
O complicado dele pra mim sempre foram os personagens, desde o Grande truque que ele não consegue dar profundidade a mais de 2 personagens, fica tudo solto.
nao nego que ele sempre tem uma ideia legal e não perco os filmes. Mas isso por si só virou outro problema. É sempre assim: uma idéia legal que ele usa pra meter um Shyamalan no final. Tá com o enredo inteiro sofrendo em detrimento desse twist no final todo filme. Continuam bons filmes mas acho q ele poderia fazer melhor se nao tentasse executar como "um chef frescurento com avental estampando as estrelas Michellan"