Thiago do PlayStation news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Contato:

Thiago do PlayStation news

Mensagem por Braziliano » 11 Set 2023 20:29

Nunca imaginei que fosse fazer isso, mas vamos lá, tô desempregado, e surgiu a oportunidade de eu fazer um curso gratuito de panificação em uma instituição que tem parceria com o Senai, comecei no dia 20 de julho, escolhi esse curso aleatoriamente pois era um dos poucos que não exigia experiência anterior, mas após mais de um mês de aulas teóricas acabei descobrindo que trabalhar com isso pode ser divertido, as aulas práticas começaram e eu achei bacana manipular as massas, fazer fermento, ver aquela massa inicialmente disforme tomar forma e viraria um pão delicioso( o meu ficou com um gosto de fermento da porra :lol: ), só que como nem tudo são flores, a professora deu uma lição de casa pra fazer, cultivar um fermento até o final do curso( dezembro) para depois fazer uma prova final, onde cada aluno fará sozinho os seus pães e dependendo da nota é aprovado ou reprovado.

Fora esse fermento(Levain) que teremos cultivar até dezembro, ela sugeriu que como treinamento fizéssemos em casa os mesmos pães que fazemos nas aulas, que são poucas( quinta e sexta-feira), aí é que entra o "pobrema" o meu fogão é fruto de uma doação de uns 8 anos atrás, é todo remendado e o forno não funciona, não tem salvação aquele monte de latas, dei uma pesquisada no site da casas Bahia e achei um fogão com preço razoável, R$ 658 no Pix, mas o perrapado aqui não tem nem isso pra comprar :bleh:

Se alguma alma boa quiser e puder dar uma força, de pouco em pouco da pra chegar no valor do fogão.

Minha chave Pix é:.

c1f5fd9c-480d-44db-971b-bcb4196f9745

Com doação ou não, agradeço, valeu!

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Thiago do PlayStation news

Mensagem por Pegetto » 11 Set 2023 22:21

Bom, a história é sincera. Desejo toda boa sorte aí no curso e nas futuras aventuras na panificação.

Posta, de vez em quando, foto duns pães aí das aulas pra dar um engajamento (tô falando sério, tem nada de ironia). Aliás, da hora o seu relato de descobrir o gosto pela coisa. Algumas das coisas mais legais que já me aconteceram foram nessa linha aí, começar a fazer um curso despretensiosamente (por ser de graça ou indicação) e descobrir que o negócio era bem interessante do que eu esperava.

Novamente: toda boa sorte, mestre!
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Set 2023 22:46

Pq não abre uma vakinha assim como fez o mestre Thiago do PreySteition?

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 11 Set 2023 23:05

Pegetto escreveu:
11 Set 2023 22:21
Bom, a história é sincera. Desejo toda boa sorte aí no curso e nas futuras aventuras na panificação.

Posta, de vez em quando, foto duns pães aí das aulas pra dar um engajamento (tô falando sério, tem nada de ironia). Aliás, da hora o seu relato de descobrir o gosto pela coisa. Algumas das coisas mais legais que já me aconteceram foram nessa linha aí, começar a fazer um curso despretensiosamente (por ser de graça ou indicação) e descobrir que o negócio era bem interessante do que eu esperava.

Belo textão, bem motivador e tals… mas ajudar o amigo aí que é bom nada, né? Vagabundo!
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 11 Set 2023 23:26

abre um onlyfans, zueiras a parte, boa sorte ae no pão

mestre didi teria orgulho de vc

phpBB [video]

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 11 Set 2023 23:29

Arruma um jeito da gente conseguir ajudar pelo débito, mestre.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 11 Set 2023 23:52

O mestre cigano consegue um forno pra ti
talvez ele cobre mas acho que o que ele vai pedir você tem pra dar

zoeiras a parte, boa sorte ai meu bom

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 12 Set 2023 00:17

Jaisonn escreveu:
11 Set 2023 23:05
Belo textão, bem motivador e tals… mas ajudar o amigo aí que é bom nada, né? Vagabundo!
Ah mano, se eu não ajudei nem o Thiago que era todo ferrado.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 12 Set 2023 13:16

Tem que ser macho e engolir o orgulho pra uma parada dessas. Vou fazer uma fé lá no senhor, mestre. Depois vê lá.
Spoiler:
O post do Shadowmoon foi complicado de segurar. Ahahahahahah
Área é boa e dá sim, dinheiro. Se alimenta de estatísticas, tenta inovar receitas, corre de parente ou familiar, tudo bucha!!. Eu curto cozinhar e fiz um curso de panificação uma vez. Queria aprender a preparar massas de forno e talz. Mas essa fita aê tem que levantar cedo e dormir cedo, man!!! Eu não sei se tu vai curtir muito, mas por falar em estatísticas, maioria dos padeiros assinam o tópico. Fil dik.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 12 Set 2023 13:37

Pegetto escreveu:
11 Set 2023 22:21

Valeu mestre, vou ver se tiro umas fotos dos próximos pães e boto aqui depois!

Pior que manipulando a massa com as mãos, sovando, boleando e dando forma que o tipo de pão necessita(baguete, pão de hambúrguer, etc) me lembrei da época de criança, é bem parecido com aquelas massinhas pra criança ou as argilas que a mulecada modela.

Sobre esse lance de começar algo sem grandes pretensões e tomar gosto pela coisa é real mesmo, ainda que não vire, no mínimo vou saber fazer pão pra comer em casa, é impressionante como com pouca farinha da pra fazer pão pra semana toda.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 12 Set 2023 13:39

Carrapeta escreveu:
11 Set 2023 22:46
Pq não abre uma vakinha assim como fez o mestre Thiago do PreySteition?
Qual é o melhor site pra fazer isso? Eu nunca fiz vakinha, já escutei de gente que fez, conseguiu o dinheiro mas na hora de retirar o site retinha o dinheiro, não sei se acontece mesmo ou é paia.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 12 Set 2023 13:41

Jaisonn escreveu:
11 Set 2023 23:05
Hahaha, tranquilo mestre, eu mesmo não doei nada pro Thiago quando ele surgiu com aquela história, mas a mensagem do amigo foi motivadora! :giveup:

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 12 Set 2023 13:45

shadowmoon escreveu:
11 Set 2023 23:26
abre um onlyfans, zueiras a parte, boa sorte ae no pão

mestre didi teria orgulho de vc

phpBB [video]
Valeu mestre :)) :hi:

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 12 Set 2023 14:00

Vakinha.com.br

Só coloca no título “forno para aulas de queimar a rosca” que eu ajudo com 50-100 reais

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 12 Set 2023 14:00

Vakinha.com.br

Só coloca no título “forno para aulas de queimar a rosca” que eu ajudo com 50-100 reais

Responder