Nunca imaginei que fosse fazer isso, mas vamos lá, tô desempregado, e surgiu a oportunidade de eu fazer um curso gratuito de panificação em uma instituição que tem parceria com o Senai, comecei no dia 20 de julho, escolhi esse curso aleatoriamente pois era um dos poucos que não exigia experiência anterior, mas após mais de um mês de aulas teóricas acabei descobrindo que trabalhar com isso pode ser divertido, as aulas práticas começaram e eu achei bacana manipular as massas, fazer fermento, ver aquela massa inicialmente disforme tomar forma e viraria um pão delicioso( o meu ficou com um gosto de fermento da porra

), só que como nem tudo são flores, a professora deu uma lição de casa pra fazer, cultivar um fermento até o final do curso( dezembro) para depois fazer uma prova final, onde cada aluno fará sozinho os seus pães e dependendo da nota é aprovado ou reprovado.
Fora esse fermento(Levain) que teremos cultivar até dezembro, ela sugeriu que como treinamento fizéssemos em casa os mesmos pães que fazemos nas aulas, que são poucas( quinta e sexta-feira), aí é que entra o "pobrema" o meu fogão é fruto de uma doação de uns 8 anos atrás, é todo remendado e o forno não funciona, não tem salvação aquele monte de latas, dei uma pesquisada no site da casas Bahia e achei um fogão com preço razoável, R$ 658 no Pix, mas o perrapado aqui não tem nem isso pra comprar
Se alguma alma boa quiser e puder dar uma força, de pouco em pouco da pra chegar no valor do fogão.
Minha chave Pix é:.
c1f5fd9c-480d-44db-971b-bcb4196f9745
Com doação ou não, agradeço, valeu!