Live NPC - Influenciadores imitam personagens e usam vozes infantilizadas para se comunicar.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Live NPC - Influenciadores imitam personagens e usam vozes infantilizadas para se comunicar.
NPC significa “non-playable character” (“personagem não jogável”, em tradução livre). Os streamers costumam imitar esses personagens – com vozes infantilizadas e movimentos repetitivos.
“O NPC tem movimentos repetitivos e constantes. Ele tem um jeito de falar, ele responde sempre as mesmas frases porque é para simular o banco de frases que ele foi programado. Você fica simulando e agradecendo as pessoas. Basicamente, é uma ‘live de doação’. Ela não tem conteúdo. Uma live voltada a doação. É por isso que muitas pessoas se seduzem”, afirmou Felipe Bressanim, conhecido na internet como Felca.
Uma das pioneiras nesta trend é a canadense PinkyDoll, que afirmou ao The New York Times que já ganhou até US$ 4 mil por live (algo em torno de R$ 15 mil na cotação atual). Os espectadores fazem doações de presentes virtuais na forma de itens de desenho animado, como rosas, dinossauros e casquinhas de sorvete – que são revertidos em dinheiro.
“Eu não ganho nem 10% do que estão falando. Mas chega a quatro dígitos por live. Isso, para mim, é um absurdo. Quando eu estou fazendo live, dá para ver quem doou mais. Eu vi gente que chegou a doar mais de R$ 1 mil em uma live. Eu imagino que essa pessoa seja muito abastada ou não seja tão responsável. Mas, estou dando um exemplo excepcional”, afirmou Felca.
“O que se tornou mais popular é a imitação de NPCs de jogos com personagens japoneses. Você tem que parecer uma menininha japonesa, sempre com maquiagem e delicadinha. Esse é o que mais e popularizou porque é o mais ridículo. Quanto mais ridículo, mais popular”.
BONUS
“O NPC tem movimentos repetitivos e constantes. Ele tem um jeito de falar, ele responde sempre as mesmas frases porque é para simular o banco de frases que ele foi programado. Você fica simulando e agradecendo as pessoas. Basicamente, é uma ‘live de doação’. Ela não tem conteúdo. Uma live voltada a doação. É por isso que muitas pessoas se seduzem”, afirmou Felipe Bressanim, conhecido na internet como Felca.
Uma das pioneiras nesta trend é a canadense PinkyDoll, que afirmou ao The New York Times que já ganhou até US$ 4 mil por live (algo em torno de R$ 15 mil na cotação atual). Os espectadores fazem doações de presentes virtuais na forma de itens de desenho animado, como rosas, dinossauros e casquinhas de sorvete – que são revertidos em dinheiro.
“Eu não ganho nem 10% do que estão falando. Mas chega a quatro dígitos por live. Isso, para mim, é um absurdo. Quando eu estou fazendo live, dá para ver quem doou mais. Eu vi gente que chegou a doar mais de R$ 1 mil em uma live. Eu imagino que essa pessoa seja muito abastada ou não seja tão responsável. Mas, estou dando um exemplo excepcional”, afirmou Felca.
“O que se tornou mais popular é a imitação de NPCs de jogos com personagens japoneses. Você tem que parecer uma menininha japonesa, sempre com maquiagem e delicadinha. Esse é o que mais e popularizou porque é o mais ridículo. Quanto mais ridículo, mais popular”.
BONUS
TEAM Sagraódio
Re: Live NPC - Influenciadores imitam personagens e usam vozes infantilizadas para se comunicar.
Dr. Djair dentro do consultório enquanto a fila para o atendimento só aumenta.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Re: Live NPC - Influenciadores imitam personagens e usam vozes infantilizadas para se comunicar.
Ta dando dinheiro? Fdase!
Team Cara de Sapato 

Cara, foram os 35 segundos mais longos da minha vida. eu prei o vídeo umas 3 vezes pq não consegui suportar a retardadice dessa porra
é imreCionante, by weintraub, como as pessoas se idiotizam e fazem TUDO pra ganhar uma merreca, praticamente mendigando e se prostituindo (algumas de fato fazendo isso, vide onlyfans)
na moral, eu sei que é papo de tiozão, mas tem gente que usa a internet pro bem, mas a imensa maioria tá virando zumbi
é imreCionante, by weintraub, como as pessoas se idiotizam e fazem TUDO pra ganhar uma merreca, praticamente mendigando e se prostituindo (algumas de fato fazendo isso, vide onlyfans)
na moral, eu sei que é papo de tiozão, mas tem gente que usa a internet pro bem, mas a imensa maioria tá virando zumbi
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Bizarro!!!
Pior ainda ainda quem assiste e ainda paga por isso!!!
Pior ainda ainda quem assiste e ainda paga por isso!!!
Muito legal, gastei 500 reais essa semana mandando rosas
Eu conheço essa menina de cabelo laranja
Ela mora (ou morava) no Japão e fazia vários vídeos por lá
Ela mora (ou morava) no Japão e fazia vários vídeos por lá
Ahahahaha Mestre, você é professor, né? Num dá pra esconder o tempo aquele velho conservadorismo, né?El Cid escreveu: ↑18 Set 2023 01:00Cara, foram os 35 segundos mais longos da minha vida. eu prei o vídeo umas 3 vezes pq não consegui suportar a retardadice dessa porra
Team Cara de Sapato 

mestre, eu não consigo fazer o npc do esquerdista perfeito. perdão
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
- Raul Nutti
- Contato:
Você doava as flores ou o chocolate?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

O segredo é variar, mestre
Kkkkk
-
- Aprendiz
- Contato:
Pau no cú de quem faz essas merdas de video e 2 paus no cu de quem financia essa imbecilidade...
Resumindo...
Fodaci...
Resumindo...
Fodaci...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"
Mendigo Mestre
Mendigo Mestre
Tem não, ela é blogueirinha que fala da vida no japão