Uber condenada em 1b no huezil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Uber condenada em 1b no huezil

Mensagem por palmeirense » 17 Set 2023 20:38

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Set 2023 20:29
tu acha isso esquema?
e eu pensando que tu falando de algo que nao seja integro. pqp.
p/s: me manda mp dessa do carro de leilao, conheço compradores se for 4x4, aí a gente divide.
Eu me expressei mal. Estava me referindo a modelos não tradicionais de ganhar grana com o exercício de alguma profissão.

Vou além, tenho um conhecido, estudávamos e prestávamos juntos as provas de concurso, que logo que tomou posse criou um E-book sobre aprovação em concurso e afins….

Hoje, apesar da remuneração do meu cargo ser superior a do cargo q ele ocupa, ele ganha mais que qualquer carreira jurídica do país. O subsídio dele não deve representar nem 20% da renda total dele.

Ele é um dos exemplos do que eu tava dizendo, talvez não seja o melhor exemplo, pois ele ocupa cargo público. Mas o que eu queria ressaltar são pessoas que ganham mais com outras coisas do que com a própria profissão em si.

Ps: a estagiária de um colega talvez sirva de exemplo: ela estuda pra magistratura; contudo, como ele tem atributos pra lá de generosos, tem mais de 100 k de seguidores no Insta e já ganha uma boa grana com publicidade de marcas de academia e roupas.
Editado pela última vez por palmeirense em 17 Set 2023 20:41, em um total de 1 vez.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Set 2023 20:41

Tópico já deu uma desvirtuada já, bico virou esquema, discussão moral entre vender curso e marketing(que são duas áreas bem distantes umas das outras)

Ja já pessoal vai falar que criar conteúdo em youtube da vida e monetizar é coisa de vagabundo.

Sendo que nada disso é o foco da discussão.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 17 Set 2023 20:43

Maestro escreveu:
17 Set 2023 20:41
Tópico já deu uma desvirtuada já, bico virou esquema, discussão moral entre vender curso e marketing(que são duas áreas bem distantes umas das outras)

Ja já pessoal vai falar que criar conteúdo em youtube da vida e monetizar é coisa de vagabundo.

Eu nem considero nada disso. Só tava dizendo que tá cada vez mais dificil ganhar grana no método tradicional.

No passado, bastava formar em direito e tirar a oab que o cliente batia a porta. Hoje, tem q ter marketing, captação e um caralho a quatro pra conseguir sobreviver.

Resumindo: iniciativa privada e foda pra cacete, por isso eu admiro mto quem consegue ganhar grana nesse meio

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Set 2023 21:11

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 21:52

palmeirense escreveu:
17 Set 2023 20:38
Eu me expressei mal. Estava me referindo a modelos não tradicionais de ganhar grana com o exercício de alguma profissão.

Vou além, tenho um conhecido, estudávamos e prestávamos juntos as provas de concurso, que logo que tomou posse criou um E-book sobre aprovação em concurso e afins….

Hoje, apesar da remuneração do meu cargo ser superior a do cargo q ele ocupa, ele ganha mais que qualquer carreira jurídica do país. O subsídio dele não deve representar nem 20% da renda total dele.

Ele é um dos exemplos do que eu tava dizendo, talvez não seja o melhor exemplo, pois ele ocupa cargo público. Mas o que eu queria ressaltar são pessoas que ganham mais com outras coisas do que com a própria profissão em si.

Ps: a estagiária de um colega talvez sirva de exemplo: ela estuda pra magistratura; contudo, como ele tem atributos pra lá de generosos, tem mais de 100 k de seguidores no Insta e já ganha uma boa grana com publicidade de marcas de academia e roupas.
Isso é extremamente positivo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Set 2023 22:06

palmeirense escreveu:
17 Set 2023 20:43
Eu nem considero nada disso. Só tava dizendo que tá cada vez mais dificil ganhar grana no método tradicional.

No passado, bastava formar em direito e tirar a oab que o cliente batia a porta. Hoje, tem q ter marketing, captação e um caralho a quatro pra conseguir sobreviver.

Resumindo: iniciativa privada e foda pra cacete, por isso eu admiro mto quem consegue ganhar grana nesse meio
Eu já acho que vivemos a melhor época para se ganhar dinheiro.
Papo reto mesmo. Nunca foi tão fácil ter mobilidade social e econômica como hoje.
Há um tempo, quem nascia pobre, tava destinado a ficar pobre pra sempre, em sua maioria.
Eu conheço inúmeros casos, inúmeros, de moleque e menina pobre que montou um negócio nos fundos de casa, de venda de produto de limpeza a barbeiro, de vendedor de açaí a corretor, de limpador de sofá a designer de sobrancelha, que tiram mais do que muita gente formada. E todos com seu instagranzinho de boas divulgando os trampo, envolvendo os clientes, ficando conhecidos.
Aí tem os que vão alem e ensinam o que fizeram a outros meninos e meninas, e além de ajudar esses outros que tiveram na situação deles, enriquecem brutalmente.
Feliz a era em que o conhecimento, a grana e os clientes podem ser adquiridos no mesmo lugar onde as pessoas gastam tempo para criticar as outras,
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 22:16

palmeirense escreveu:

Saturação de mercado em todas as áreas deu nisso, mestre. Ser um bom profissional já não te garante sobrevivência no mercado.

Uma área que eu acompanho além da minha é a da nutrição. Hj em dia uma boa formação na área tem menos peso que um Instagram bem estruturado

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Set 2023 22:18

Maestro escreveu:
17 Set 2023 21:11

Bico e esquema pro carioca é a msm coisa, mestre. Aí foi uma lombada linguística kkk. E sobre discussão moral sobre vender curso/marketing, não rolou. É que os vendedores de curso se vendem como bons marqueteiros (e realmente são) mas uma prof não condiciona a outra

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Set 2023 22:39

Filipe escreveu:
17 Set 2023 22:18
Bico e esquema pro carioca é a msm coisa, mestre. Aí foi uma lombada linguística kkk. E sobre discussão moral sobre vender curso/marketing, não rolou. É que os vendedores de curso se vendem como bons marqueteiros (e realmente são) mas uma prof não condiciona a outra
É que o mestre palmeirense é Paulista se não me engano, pô :lol:

Não leve a mal, eu detesto vendedor de curso tanto quanto a maioria dos sensatos, mas o problema desse mercado é que já existem empresas que monetizam isso, elas pegam alguém com relevância em algum segmento e oferecem toda a estrutura, gravação montagem e venda, por uma porcentagem. Esses dias vi até vendedor de curso de como cortar sushi em casa (sim, específico assim).

Então nem bons em marketing eles precisam ser, e os profissionais picas mesmo do marketing, nem perdem tpo com concurso.

Esses dias me deparei com um cara que faz palestras apresentando "novas tecnologias" o cara faz uma versão piorada do que eu faço no tópico das IAs mas cobra 30k por palestra de 1 hora ahahahah.

Enfim, tem malandro pra tudo. E óbvio, dinheiro não significa realização, mas normalmente, realização tbm implica sim em dinheiro, solteiro bicho solto igual nós não podem servir de parâmetro contra uma galera que tem toda uma família pra sustentar.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 17 Set 2023 23:00

palmeirense escreveu:

Agora entendi o que quis dizer mestre, e sim, é bem vdd o que tu disse, apesar de direito ter seus próprios pormenores que complicam mto a questão aqui no BR.

O Brasil tem a menor razão advogado/população do mundo, são 1 pra cada 145 brasileiros.

Portugal e 1 a cada 617, pra efeito de comparação.

Mas a minha cabeça nem tá nisso mais, com novas tecnologias, a coisa vai mudar mto.

Como vai ser quando um escritório colocar IA pra analisar os casos? O que vai ser dos advogados que cobram 300, 500 apenas pra te ouvir naquela consulta inicial?

O povo tem que fazer o pé de meia agora msm, o futuro nunca foi tão incerto.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 18 Set 2023 09:19

Lula e Biden se unem por sindicatos e trabalhadores de aplicativos após tensão entre Brasil e EUA

Imagem
Lula e Biden em encontro na Casa Branca em fevereiro de 2023

Na próxima quarta-feira, 20/9, em Nova York, os presidentes de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e Estados Unidos, Joe Biden, vão lançar um documento batizado de "Coalizão Global pelo Trabalho", no qual defenderão liberdade sindical, garantias aos trabalhadores por aplicativo, entre outras medidas.

Ou, nas palavras do Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, Biden e Lula irão se juntar "para destacar o papel central e crítico que os trabalhadores desempenham na construção de um país sustentável e democrático, um mundo equitativo e pacífico".

Embora o teor do texto ainda não esteja finalizado e tampouco seja público, ao menos quatro pessoas envolvidas em sua elaboração, tanto do lado americano quanto do brasileiro, disseram à BBC News Brasil que os detalhes do acordo importam menos diante do que representa a própria existência da iniciativa.

Depois de uma série de solavancos, o lançamento representa um certo resgate da relação entre os dois líderes.

(...)

Afinal, o que haverá no documento?

Fontes envolvidas na negociação disseram à BBC News Brasil que a premissa do documento é a definição de "trabalho decente", da Organização Internacional do Trabalho, que define como tal o trabalho produtivo e de qualidade e que garante a liberdade sindical, o direito de negociação coletiva, promove a proteção social e elimina o trabalho forçado, infantil e formas de discriminação.

Assim, estarão contemplados na iniciativa princípios para a garantia de liberdade de associação com atuação sindical, respeito a convenções e acordos coletivos atingidos pela categoria sobre negociações individuais, salvaguardas a trabalhadores de aplicativos, como entregadores ou motoristas, que não devem ser tratados como empreendedores ou micro-empresários e sim como força de trabalho.

(...)

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cyjwzd44x2no
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 18 Set 2023 10:41

Tava aqui pensando, um trabalho q terá muitos clientes nas próximas décadas será o de psicólogo na Ucrânia. Quem não tem filhos e amarras aqui no Brasil e quiser ganhar dinheiro, é só começar a estudar o idioma ucraniano pq qdo essa guerra acabar, oq vai ter de gente com a mente em frangalhos e q precisará urgentemente de terapia não estará escrito

Fik dik

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 18 Set 2023 12:28

Nao me aprofundri nos detalhes mas sou contra essas intervençoes..
Caso como o da uber e, mais ridiculo ainda, o caso da airbnb

Uma pena, um retrocesso ao meu ver..

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Set 2023 22:16

Rasta escreveu:
18 Set 2023 12:28
Nao me aprofundri nos detalhes mas sou contra essas intervençoes..
Caso como o da uber e, mais ridiculo ainda, o caso da airbnb

Uma pena, um retrocesso ao meu ver..
o q q deu da airbnb?

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 18 Set 2023 22:16

palmeirense escreveu:
17 Set 2023 20:38

Link?

Responder