Uber condenada em 1b no huezil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jeansl
Contato:

Re: Uber condenada em 1b no huezil

Mensagem por Jeansl » 19 Set 2023 11:04

Dutch escreveu:
18 Set 2023 22:16
Link?
You sonovabitch

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 19 Set 2023 16:36

Jeansl escreveu:
19 Set 2023 11:04
You sonovabitch
Get to the choppa!

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 20 Set 2023 18:10

Um dos grandes pontos positivos desse governo é que ele nunca se escondeu dessas discussões importantes, isso é política.

Lula pretendia entregar a Biden acordo do Brasil com empresas de aplicativos; impasse frustrou intenção, dizem fontes
Segundo integrantes do governo e representantes das plataformas, acordo travou por conta de um impasse em relação à natureza jurídica dos motoristas

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/l ... em-fontes/

O que torna ainda mais estranha a decisão do Juiz, justo no momento onde estava se desenhando um acordo entre empresas e governo. :hi:

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 20 Set 2023 18:48

Batman escreveu:
18 Set 2023 22:16
o q q deu da airbnb?
Em alguns lugares como nova york ja exsite um limite de dias que vc pode alugar sua casa/ap no airbnb… e estao querendo impor ainda mais limites e quisá simplesmente banir o app.

Tb nao me aprofundei no assunto, mas ja existe esse movimento e esta ganhando força

Eu ouço esse tipo de coisa, como do uber tb, e fico triste, basicamente isso

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 20 Set 2023 19:44

Rasta escreveu:
20 Set 2023 18:48
Em alguns lugares como nova york ja exsite um limite de dias que vc pode alugar sua casa/ap no airbnb… e estao querendo impor ainda mais limites e quisá simplesmente banir o app.

Tb nao me aprofundei no assunto, mas ja existe esse movimento e esta ganhando força

É porque nessas cidades muito turisticas ninguém mais consegue viver porque alugar para turista paga muito mais que para o morador local mensalmente. O preço de moradia vai a estratosfera e só falta ter uma revolução de tanto que os locais reclamam porque não tem mais onde viver ou $ pra alugar. Acho que no extremo até causaria dano à cidade porque ninguém mais conseguindo viver os empregos e empresas que não seriam somente voltadas aos turistas iriam pro beleléu.

Essas cidades muito turisticas estao tendo que regular AIRBNB

La UE aprueba imponer nuevas obligaciones de información a plataformas como Airbnb
El objetivo del reglamento es ayudar a una mejor ordenación del sector y a impulsar un "ecosistema turístico equilibrado en la UE".

(...)

La rápida expansión del sector ha generado inquietud y problemas para las comunidades locales, agravando por ejemplo la escasez de viviendas asequibles. Las nuevas normas mejorarán la recogida y el intercambio de datos de los anfitriones y las plataformas en línea. Esto, a su vez, servirá de base para unas políticas locales eficaces y proporcionadas que permitan "abordar los desafíos y las oportunidades del sector del alquiler de alojamientos de corta duración", sostiene la Comisión Europea

(...)

https://www.elespanol.com/invertia/empr ... 597_0.html
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 20 Set 2023 20:40

Rasta escreveu:
20 Set 2023 18:48

imagina defender isso

tnc

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Set 2023 21:06

Eu nem sei a questão trabalhista...

Mas no AirBNB depois de sei lá quanto tempo, você vira inquilino, ae pra te tirar de lá, mesmo se não tiver pagando, vira uma dor de cabeça. Aí o pessoal tem que ficar pulando de casa em casa, a cada 30 dias.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 20 Set 2023 21:08

Tartaruga escreveu:
20 Set 2023 21:06
Eu nem sei a questão trabalhista...

Mas no AirBNB depois de sei lá quanto tempo, você vira inquilino, ae pra te tirar de lá, mesmo se não tiver pagando, vira uma dor de cabeça. Aí o pessoal tem que ficar pulando de casa em casa, a cada 30 dias.
sim mas dai dá de achar um meio termo né
não precisa ir pra nenhum dos extremos

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 20 Set 2023 21:25

Pera aí, tem gente morando pelo Airbnb?

Achei que era estilo uber, turistar e já era.

Até pq são uns preços absurdos.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Set 2023 21:39

Maestro escreveu:
20 Set 2023 21:25
Pera aí, tem gente morando pelo Airbnb?

Achei que era estilo uber, turistar e já era.

Até pq são uns preços absurdos.
Dá pra pagar por mês, quando você fecha 30 dias tem desconto e aí vai reagendou e renovando o pacote. Tem uns que já agendam seis meses...

Não tem contrato, é só você e o site. Mas sei lá, talvez hajam nuances que possam gerar problemas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 22 Set 2023 10:46

Tartaruga escreveu:
17 Set 2023 18:27

Se antes uma corrida custava R$10,00 e o motorista ficava com R$7,00 agora ele ficará com R$4,00 porque a diferença vai cobrir férias, diretos e rescisão? Esses R$4,00 vão cobrir os gastos da gasolina/gás, mecânica do veículo e ainda botar comida na mesa do motorista??

É fácil mandar um "se fode ae Uber!", mas ela é uma empresa, e vai repassar esse gasto pro próprio motorista ou pros clientes. Vai continuar sendo interessante pra ambos? Se não for, perder o que já tem, vale a pena?

"Perdi meu ganha pão, mas a empresa não me explora mais. Agora eu passo fome com dignidade!" :silly:
aula :ymapplause:
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Set 2023 15:07

Ubatuba os donos de pousada e hotel estavam pressionando a câmara e a prefeitura pra salgar pro lado do AirbNb.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 24 Set 2023 10:49

didigo escreveu:
16 Set 2023 22:59
Inspetor iniciando em 6700? Kkkk

Onde ? Eu fiz o concurso ano passado , era 4 e pouco... caso tenha aumentado, estou por fora.

Os professores estavam de greve a pouco tempo.

Estado não paga o piso aqui no rio, pessoal voltou a pouco.

Sou professor de história

12k bruto ganha sim... vc acha que alguém que fica 12 horas rodando, faz quanto num dia?
Caralho, o maluco é professor de história e é o tipo bolsonarista estúpido preconceituoso.

Dekkers
Contato:

Mensagem por Dekkers » 24 Set 2023 10:55

Em relação às empregadas domésticas era a mesma coisa. "Não pode, existem muitas especificidades que fazem com que elas não se encaixem, bla, blá, blá". Está aí, a formalização ainda não é muito grande, é verdade (sobretudo porque desde 2015 a informalidade subiu muito), mas hoje em dia as domésticas ganham mais em diárias e tem uma condição melhor

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 24 Set 2023 11:46

Dekkers escreveu:
24 Set 2023 10:49
Caralho, o maluco é professor de história e é o tipo bolsonarista estúpido preconceituoso.
E você que é burro em tudo.

Só bosteja pelos dedos e quer falar dos outros.

Vai se internar seu retardado mental esquerdista .

Responder