Um peso leve profissional vs pedreiro brigador de 100kg, quem leva?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Um peso leve profissional vs pedreiro brigador de 100kg, quem leva?

Mensagem por NOGI » 20 Set 2023 16:58

Raul Nutti escreveu:
20 Set 2023 15:40
Essa afirmação aí é complicada cara, Royce lutou muito desafio Gracie antes de ir pro UFC. Talvez não tenha o nível técnico de fazer um berimbolo mas fazer guarda contra uma chuva de socos é um buraco bem mais embaixo.
Inclusive, baiana na minha opinião é a maneira mais fácil de ser nocauteado no meio do caminho ou cair por baixo (como em minotauro x Sapp). Minha opção seria duck indo para as costas e uma queda erguendo o cara e ficando em pé para olhar em volta.
phpBB [video]

pra mim seria essa queda pois funciona independentemente do peso do adversário(ninguem aguenta fazer agachamento de uam perna só com uam pessoa em cima) e tem o bônus de a ralar o joelho dele.O inutiliza e não vai ter a dor de cabeça/encheção de saco se ele bater a cabeça no chão e tiver traumatismo craniano ou algo assim.
1) pise no pé do oponente 2)abraçe e empurre a perna com a cabeça na barriga ou peito pra não levar guilhotina/gravata3) ,mude a base e exploda pra frente tipo um sprwal ou peixinho de futebol
Editado pela última vez por NOGI em 20 Set 2023 17:03, em um total de 1 vez.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 20 Set 2023 17:00

caso alguem tenha gostado dessa queda em treino a utilizem dessa maneira segurando o outro joelho do adversário.Não quebrem os joelhos dos seus amiguinhos.
Imagem
Imagem

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 20 Set 2023 17:39

Eu acho que um faixa preta de Jiu-jitsu, leve, pesando até 65kg, leva vantagem contra um brigador de 100kg, vídeos registrados tem aos montes. Se pesquisar veremos o próprio Royler Gracie, metendo a porrada em brigadeiros de 90kg nesses desafios de garagem lá nos EUA. Royce mesma coisa.

Eu estou falando no mano a mano, pois em briga generalizada tudo pode acontecer, mas mesmo nessas situações, o lutador tem vantagem, só ver o caso do Leandro lo(antes do tiro), perseguindo e batendo em dois caras de uma vez em uma noitada, não vou entrar no mérito de se é moralmente correto, óbvio que não é, mas o lutador tem vantagem tanto no mano a mano como na briga generalizada, até pq um lutador tbm tem amigos(que tbm lutam) para defende-lo no meio da pancadaria.

Citando agora um exemplo de combate entre dois profissionais, vejam como é difícil para um cara muito mais pesado e com habilidade no grappling segurar um sujeito 50kg mais leve que ele no chão, e estamos falando de Mark kerr no auge, um dos caras mais assustadores do seu tempo, não valia porrada? Tudo bem, peguem a luta do kerr contra o Gurgel, até aquela cabeçada desleal(aplicada enquanto o Fábio conversava com o Batarelli) o Fábio estava controlando bem o gigante, mas após a cabeçada o olho inchou absurdamente e o final foi aquele que todos vimos.
O kerr é mais forte do que qualquer pedreiro que exista na face da Terra, :lol:

phpBB [video]

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 20 Set 2023 17:54

favor nao levar em conta amigos...
é mano a mano, porra.
agora, pedreiro com pre obra classico de 5 paes com mortadela e uma coca dois litros x lutador comendo macarrao depois da pesagem?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 20 Set 2023 18:27

Não confundam pedreiro com ajudante de pedreiro.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 20 Set 2023 18:52

Só dá vantagem pro lutador quem nunca viu pedreiro subir balde de areia na polia pro terceiro andar e nem presenciou a leveza e graciosidade de um pedreiro xapiscando uma parede.

Aquilo alí é uma máquina de matar. Tem força bruta, capacidade isométrica, gás pra hr de porrada e ainda tem consciência corporal.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 20 Set 2023 20:39

bartkaninde escreveu:
20 Set 2023 00:47
Por coincidência hj quase sai na mão com um cara grande kkkk. O cara veio pra cima de mim com tudo no bar, dei 3 passos pra trás e fiz guarda, o cara veio todo aberto igual um mocorongo, quando ele viu que eu fiz guarda ele parou de vir pra cima e foi pro banheiro me ameaçando eu fiquei com um medo da porra dele sacar uma faca e dei no pé kkkk o cara tava bêbado mas era um pedreirao forte, talvez sao eu tomasse um pau, mas naquele estado eu vi que dava conta, o cara veio aberto igual uma flor, fazendo guarda com a cara kkkk. Detalhe, não treino porra nenhuma, fiz uns 6 meses de boxe bem mal feito a uns anos. Briga de rua eh isso ae, tem muitos fatores, tem cachaça, tem garrafa, taco de bilhar, amigos em volta. Não tem essa de ser lutador ou forte. São fatores. O fator medo de tomar um tiro ou uma facada me fez picar a mula, depois perguntei pro dono do bar se tinha agido errado e ele que fiz certinho que nunca tinha visto o cara e foi estranho ele desistir de brigar e ir pro banheiro do nada.
Tá bom, vovô. Agora vamos dormir.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 20 Set 2023 20:42

NOGI escreveu:
20 Set 2023 17:00
caso alguem tenha gostado dessa queda em treino a utilizem dessa maneira segurando o outro joelho do adversário.Não quebrem os joelhos dos seus amiguinhos.
Imagem
Do caralho! Mas me diz, é funcional? Pergunto porque nunca vi os caras usarem. Demian, Cain... lutadores que usavam e abusavam do single.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 20 Set 2023 21:05

Aldebarã escreveu:
20 Set 2023 20:42
Do caralho! Mas me diz, é funcional? Pergunto porque nunca vi os caras usarem. Demian, Cain... lutadores que usavam e abusavam do single.
Novas tecnicas podem demorar decadas para serem implementadas.Essa queda começou a ser usada recentemente por alguns wrestlers esportivos de ponta(nivel olimpico).Geralmente em alto nivel atletas usam técnicas que demoram vários anos ou décadas para aprimorar.
Eu acho que já vi o ou o Kabhib fazendo E já indo pros 100kg vou procurar melhor e se achar eu te quoto
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 20 Set 2023 21:22

Gostaria de saber como um grapller - jiu jiteiro mais especificamente- lidaria com um cara tipo esses: https://youtu.be/ThN7xUGlaqY?si=k43YkpAxlkJWbfHY

Mano, double leg é uma uma queda que exige mta força e jiu jiteiro no geral não queda bem. Daí eu pergunto como o jiu jiteiro - ruim de queda- vai levar pra baixo um cara com 40 kgs a mais? E mta ilusão.

Curioso que isso só acontece no jiu. Todo faixa preta de judô ou a galera do wrestling fala sobre a importância do peso e da força.

Categorias de peso existem por uma razão.

Ps: pega quem faz jiu só por hobby mesmo. Diariamente eu vejo faixa roxas mais leves sofrendo com ogros faixas brancas

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 20 Set 2023 21:39

Qui-Gon Jinn escreveu:
19 Set 2023 15:06
phpBB [video]
Pô, mas esse cara arremessado não pesa 100 kg.
Além disso era apenas zoeira, na hora do vamo ver, quem é agarrado se debate e não deixa ser arremessado tão facilmente, acaba "se tornando mais pesado ainda".

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 20 Set 2023 21:42

Braziliano escreveu:
20 Set 2023 17:39
Eu acho que um faixa preta de Jiu-jitsu, leve, pesando até 65kg, leva vantagem contra um brigador de 100kg, vídeos registrados tem aos montes. Se pesquisar veremos o próprio Royler Gracie, metendo a porrada em brigadeiros de 90kg nesses desafios de garagem lá nos EUA. Royce mesma coisa.

Eu estou falando no mano a mano, pois em briga generalizada tudo pode acontecer, mas mesmo nessas situações, o lutador tem vantagem, só ver o caso do Leandro lo(antes do tiro), perseguindo e batendo em dois caras de uma vez em uma noitada, não vou entrar no mérito de se é moralmente correto, óbvio que não é, mas o lutador tem vantagem tanto no mano a mano como na briga generalizada, até pq um lutador tbm tem amigos(que tbm lutam) para defende-lo no meio da pancadaria.

Citando agora um exemplo de combate entre dois profissionais, vejam como é difícil para um cara muito mais pesado e com habilidade no grappling segurar um sujeito 50kg mais leve que ele no chão, e estamos falando de Mark kerr no auge, um dos caras mais assustadores do seu tempo, não valia porrada? Tudo bem, peguem a luta do kerr contra o Gurgel, até aquela cabeçada desleal(aplicada enquanto o Fábio conversava com o Batarelli) o Fábio estava controlando bem o gigante, mas após a cabeçada o olho inchou absurdamente e o final foi aquele que todos vimos.
O kerr é mais forte do que qualquer pedreiro que exista na face da Terra, :lol:

phpBB [video]
Tem o link desses vídeos do Royce e do Royler?!

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 20 Set 2023 23:48

Aldebarã escreveu:
20 Set 2023 20:42
Imagem
Islam geralmente faz essa queda modificada aproveitando o cair no chão com um salto para passar guarda mas quando ele fez contra vulkanosvy ele aproveitou o espaço e voltou em pé.Então ele fez essa variação.Eu particularmente acho AINDA mais eficiente cair com a cabeça na coxa do adversário
Imagem
Islam e Kabhib são de uma geração ainda mais recente que Cejudo Cain e companhia
Editado pela última vez por NOGI em 20 Set 2023 23:58, em um total de 1 vez.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 20 Set 2023 23:56

quando uma nova geração de wrestlers migrar em peso(pode demorar algumas décadas) pro UFC lutadores com o wrestling de kabhib ,Islam devem ser a regra como grapperls disputando o cinturão e não a exceção
phpBB [video]
Imagem

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 21 Set 2023 00:09

NOGI escreveu:
20 Set 2023 23:48
Imagem
Islam geralmente faz essa queda modificada aproveitando o cair no chão com um salto para passar guarda mas quando ele fez contra vulkanosvy ele aproveitou o espaço e voltou em pé.Então ele fez essa variação. Eu particularmente acho AINDA mais eficiente cair com a cabeça na coxa do adversário
Imagem
Islam e Kabhib são fe uam geração ainda mais recente que Cejudo Cain e companhia
No primeiro gif não aparece a mão entrando por dentro da coxa da perna de apoio do oponente. Esse foi o grande detalhe que me liguei. Legal é que pode ser aplicada no single girando, e no meio, mudar o sentido do giro e catando a perna de apoio do oponente. Detalhe aparentemente bobo, mas refinou o single!

Responder