Jovem de 15 anos morre após sofrer queda em treino de Jiu-jitsu
-
- Contato:
Jovem de 15 anos morre após sofrer queda em treino de Jiu-jitsu
Notícia no link abaixo, porra, o que será que tá acontecendo com as aulas de Jiu-jitsu? Tem tido muitas lesões graves em jovens, uma atrás da outra.
Eu tô parado e se eu voltasse hoje, não me sinto mais confiante nem mesmo de fazer aquele aquecimento onde vc tem que pular sobre 3, 4 alunos de joelhos e cair fazendo o rolamento, acho que talvez seja isso,. Falta de atenção dos professores por serem movimentos corriqueiros e orgulho dos alunos em não admitir que não dão conta de executar tais movimentos.
https://tatame.com.br/jovem-morre-queda ... gico-veja/
Eu tô parado e se eu voltasse hoje, não me sinto mais confiante nem mesmo de fazer aquele aquecimento onde vc tem que pular sobre 3, 4 alunos de joelhos e cair fazendo o rolamento, acho que talvez seja isso,. Falta de atenção dos professores por serem movimentos corriqueiros e orgulho dos alunos em não admitir que não dão conta de executar tais movimentos.
Re: Jovem de 15 anos morre após sofrer queda em treino de Jiu-jitsu
Deixaram o garoto treinar sem supervisão com um maluco 3 anos mais velho. E ninguém mais fala nada sobre o que rolou? Família nem cobseguir contato com o cara conseguiu.
Já treinei aos 13 com gente de 18, 19 anos, e é outra pegada, caí tão forte a ponto de ficar com aquela falta de ar característica da pressão nos pulmões.
Isso com gente que eu confiava e me dava todo o suporte sempre, agora esses aulões, onde vêm gente com uma cultura de treino totalmente diferente, é receita pra dar merda, sempre tem um projeto de psicopata que não vai com a sua cara e faz na maldade e falta de noção.
Irresponsabilidade total do professor, o mlk não só morreu, como passou pelo próprio inferno antes disso.
Ele e o aluno mereciam ser juntados ao melhor estilo anos 90 e nunca mais pisarem num tatame depois dessa.
Já treinei aos 13 com gente de 18, 19 anos, e é outra pegada, caí tão forte a ponto de ficar com aquela falta de ar característica da pressão nos pulmões.
Isso com gente que eu confiava e me dava todo o suporte sempre, agora esses aulões, onde vêm gente com uma cultura de treino totalmente diferente, é receita pra dar merda, sempre tem um projeto de psicopata que não vai com a sua cara e faz na maldade e falta de noção.
Irresponsabilidade total do professor, o mlk não só morreu, como passou pelo próprio inferno antes disso.
Ele e o aluno mereciam ser juntados ao melhor estilo anos 90 e nunca mais pisarem num tatame depois dessa.
Milhoes de pessoas treinam jiu toda semana. Fatalidades acontecem.
-
- Aprendiz
- Contato:
Idiotices comuns ao jiu. Permitir que um adolescente lute com um adulto faixa azul ou branca e a receita pra dar merda, inclusive, teve um campeonato que o menino ficou tretraplegico por isso.
unica vez que apaguei em luta foi no judo, tinha 13 anos e um babaca de uns 20 me deu um quedão fudido
professor que tem que orientar tb né
professor que tem que orientar tb né
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
na reportagem fala que ele tomou a queda no chão, isso seria o chão mesmo, ou chamaram o tatame de chão?
TEAM Sagraódio
Caramba... ficou paraplégico e ainda passou 2 meses internado em estado grave (antes do falecimento).
Que haja conforto, de alguma forma, no coração dos familiares. Descanse em paz.
Que haja conforto, de alguma forma, no coração dos familiares. Descanse em paz.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Fatalidade, galera
Ele era laranja, mas com 7 anos de tatame. Ele tinha mais jiu-jitsu que qualquer azul, só não tem a preta na cintura por conta da idade.
Isso infelizmente acontece. Até em campeonato com um juiz em cima de vc acontece fatalidades...
Ele era laranja, mas com 7 anos de tatame. Ele tinha mais jiu-jitsu que qualquer azul, só não tem a preta na cintura por conta da idade.
Isso infelizmente acontece. Até em campeonato com um juiz em cima de vc acontece fatalidades...
Quando eu treinava de branca contra um azul, pau-a-pau, o azul me pegou num armolock de dentro da guarda, eu vacilei e tentei resistir mais do que deveria, o azul disse que ouviu um ligeiro "creck" e soltou o meu braço na hora. Meu braço nem luxou nem nada mas ele teve a noção que não era campeonato, era apenas um treino e que não teria necessidade de quebrar meu braço mesmo eu sendo um branca orgulhoso que não queria bater.Maestro escreveu: ↑20 Set 2023 13:56Isso com gente que eu confiava e me dava todo o suporte sempre, agora esses aulões, onde vêm gente com uma cultura de treino totalmente diferente, é receita pra dar merda, sempre tem um projeto de psicopata que não vai com a sua cara e faz na maldade e falta de noção.
Diz a lenda que o Belforf também escutou esse "creck" no braço do Jhon Jones e pelos treinos de Jiu ele meio que afrouxou um pouco a posição como reflexo automático do corpo, e ae o John Jones conseguiu sair. Pode ser balela do Vitor mas acredito sim que ele pode ter afrouxado um pouco meio sem querer mesmo.
Enfim, as vezes é acidente, as vezes é sangue ruim da pessoa mesmo.
-
- Contato:
No caso do Belfort, ele deve ter escutado mesmo, tanto que o Jones teve um desvio no cotovelo, ficou usando uma tipóia, acho que até engessou depois, não lembro.RAINMAKER escreveu: ↑20 Set 2023 15:39Quando eu treinava de branca contra um azul, pau-a-pau, o azul me pegou num armolock de dentro da guarda, eu vacilei e tentei resistir mais do que deveria, o azul disse que ouviu um ligeiro "creck" e soltou o meu braço na hora. Meu braço nem luxou nem nada mas ele teve a noção que não era campeonato, era apenas um treino e que não teria necessidade de quebrar meu braço mesmo eu sendo um branca orgulhoso que não queria bater.
Diz a lenda que o Belforf também escutou esse "creck" no braço do Jhon Jones e pelos treinos de Jiu ele meio que afrouxou um pouco a posição como reflexo automático do corpo, e ae o John Jones conseguiu sair. Pode ser balela do Vitor mas acredito sim que ele pode ter afrouxado um pouco meio sem querer mesmo.
Maneiro o azul teu parceiro de treinos.RAINMAKER escreveu: ↑20 Set 2023 15:39Quando eu treinava de branca contra um azul, pau-a-pau, o azul me pegou num armolock de dentro da guarda, eu vacilei e tentei resistir mais do que deveria, o azul disse que ouviu um ligeiro "creck" e soltou o meu braço na hora. Meu braço nem luxou nem nada mas ele teve a noção que não era campeonato, era apenas um treino e que não teria necessidade de quebrar meu braço mesmo eu sendo um branca orgulhoso que não queria bater.
No caso do Belfort foi balela. Ele batia nos caras apagados até o Juiz separar...Ia soltar o braço do Goat? Nunca ! Se dependesse dele, arrancava o braço do Jones e levava pra casa.
Foi mérito do Jones resistir e sair.
O Belfort assustou! É meio instintivo essa reação, em uma fração de segundos o seu cérebro pensa em soltar e você lembra que aquilo é uma luta e manda outro impulso pra continuar apertando.
Mas esse momento, foi o suficiente pro Jones puxar o cotovelo na tora.
Mas esse momento, foi o suficiente pro Jones puxar o cotovelo na tora.
A vida não é palco, é trincheira!
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
sobre o menino, que deus conforte a familia dele.
sobre o belfort, sim, normal em fraçao de segundos afrouxar, mas merito do jones ser um monstro e aproveitar justamente isso pra sair depois do crack. eu depois de um estalo no braço já to batucando mais que o gabu do raça negra.
sobre o belfort, sim, normal em fraçao de segundos afrouxar, mas merito do jones ser um monstro e aproveitar justamente isso pra sair depois do crack. eu depois de um estalo no braço já to batucando mais que o gabu do raça negra.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Deixa eu te explicar o q tá rolando,Braziliano escreveu: ↑20 Set 2023 13:17Notícia no link abaixo, porra, o que será que tá acontecendo com as aulas de Jiu-jitsu? Tem tido muitas lesões graves em jovens, uma atrás da outra.
antigamente pra você pegar uma faixa n era por tempo igual a grande maioria das academias hj em dia...
Com isso hj temos professores sem experiência suficiente para supervisionar uma aula.
Vc acha q na época dos primórdios qualquer um dava aula? Qualquer um abria academia?
Jamais
O esporte de MMA banalizou o JJ.
Os professores nem sempre eram os melhores atletas e sim aqueles q realmente tinham talento para dar aula.
Até pq hj em dia pega faixa por tempo de treino