Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 24 Set 2023 12:57
Dekkers escreveu: ↑24 Set 2023 10:55
Em relação às empregadas domésticas era a mesma coisa. "Não pode, existem muitas especificidades que fazem com que elas não se encaixem, bla, blá, blá". Está aí, a formalização ainda não é muito grande, é verdade (sobretudo porque desde 2015 a informalidade subiu muito), mas hoje em dia as domésticas ganham mais em diárias e tem uma condição melhor
A numero de empregadas domésticas diminuiu drasticamente, pagar uma empregada hoje, com todos os direitos é pra classe alta.
A maioria passou a contratar diarista uma vez por semana, pra não constituir vínculo empregatício.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
Dekkers
-
Contato:
Mensagem
por Dekkers » 24 Set 2023 14:43
Tartaruga escreveu: ↑24 Set 2023 12:57
A numero de empregadas domésticas diminuiu drasticamente, pagar uma empregada hoje, com todos os direitos é pra classe alta.
A
maioria passou a contratar diarista uma vez por semana, pra não constituir vínculo empregatício.
Exato e hoje elas ganham mais que no passado.
Outra coisa, empregada doméstica, em país desenvolvido, é coisa para rico e classe média. Só aqui que normalizam uma quase mucama que é "quase da família", com quartinho de empregada nos fundos da casa.
Meu ponto é que não é impossível grandes empresas garantirem um mínimo de dignidade aos seus trabalhadores, mesmo que seja utilizando-os com uma máscara de que só intermediam serviços.
Editado pela última vez por
Dekkers em 24 Set 2023 14:55, em um total de 1 vez.
-
Dekkers
-
Contato:
Mensagem
por Dekkers » 24 Set 2023 14:45
Debulho escreveu: ↑24 Set 2023 11:46
E você que é burro em tudo.
Só bosteja pelos dedos e quer falar dos outros.
Vai se internar seu retardado mental esquerdista .
Vai tomar no seu cu, seu merda. Me internaria se fosse de direita e asno como você.
-
Dekkers
-
Contato:
Mensagem
por Dekkers » 24 Set 2023 14:49
Antigamente, uma empregada doméstica era babá, cozinhava, limpava e morava na casa dos patrões quase como uma mucama. Hoje em dia, também pela lei, essas coisas são mais raras e uma diarista ganha mais.
-
Aldebarã
-
Contato:
Mensagem
por Aldebarã » 24 Set 2023 19:25
Dekkers escreveu: ↑24 Set 2023 14:49
Antigamente, uma empregada doméstica era babá, cozinhava, limpava e morava na casa dos patrões quase como uma mucama. Hoje em dia, também pela lei, essas coisas são mais raras e uma diarista ganha mais.
Outra parada bizarra é nego metendo roupa íntima pra diarista lavar. Só pode ser má fé, bicho!
Team Cara de Sapato

-
Tartaruga
-
Contato:
Mensagem
por Tartaruga » 24 Set 2023 19:56
Dekkers escreveu: ↑24 Set 2023 14:43
Exato e hoje elas ganham mais que no passado.
Outra coisa, empregada doméstica, em país desenvolvido, é coisa para rico e classe média. Só aqui que normalizam uma quase mucama que é "quase da família", com quartinho de empregada nos fundos da casa.
Meu ponto é que não é impossível grandes empresas garantirem um mínimo de dignidade aos seus trabalhadores, mesmo que seja utilizando-os com uma máscara de que só intermediam serviços.
Não sei se essa lógica se aplica aos motoristas de Uber, acho que vai matar a viabilidade do serviço.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?