Governo anuncia PRIVATIZAÇÃO dos Correios nessa quarta - feira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Governo anuncia PRIVATIZAÇÃO dos Correios nessa quarta - feira

Mensagem por Filipe » 16 Set 2023 09:56

N conta vantagem com o Ally antes de realmente conseguir o dinheiro de volta, mano

Eu sigo um grupo de colecionadores de videogames portáteis e o povo só vive importando. Uma porrada de gente já teve problemas e o Ally não devolveu

Eles não são obrigados a devolver o dinheiro igual o ML e afins. Vc faz o requerimento e torce pra eles devolverem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Set 2023 11:18

Filipe escreveu:
16 Set 2023 09:56
N conta vantagem com o Ally antes de realmente conseguir o dinheiro de volta, mano

Eu sigo um grupo de colecionadores de videogames portáteis e o povo só vive importando. Uma porrada de gente já teve problemas e o Ally não devolveu

Eles não são obrigados a devolver o dinheiro igual o ML e afins. Vc faz o requerimento e torce pra eles devolverem
É pq já tive uma compra anterior q eles devolveram tranquilo. O produto nem da China tinha saído ainda e aí eles resolveram pra mim. Eu espero q aconteça o mesmo desta vez.

Até insônia eu tive hoje, não parava de pensar nisso, foda viu

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 16 Set 2023 11:19

Carrapeta escreveu:
16 Set 2023 11:18
É pq já tive uma compra anterior q eles devolveram tranquilo. O produto nem da China tinha saído ainda e aí eles resolveram pra mim. Eu espero q aconteça o mesmo desta vez.

Até insônia eu tive hoje, não parava de pensar nisso, foda viu
Sei como é, mano.

A gente fica puto msm, dinheiro não vem de graça e acontece umas merdas dessa. Vai dar certo

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Set 2023 11:21

Johnny Ramone escreveu:
15 Set 2023 19:57
Já aconteceu o mesmo comigo. Comprei um poco x4 pra mineira e ficou taxado em 150 na época. Paguei, e quando chegou aqui no CDD central do Rio, os ratos que trabalham nesse empresa de merda, roubaram o aparelho.
Cara vc vai ter que ligar pro atendimento dos Correios e abrir uma reclamação pra pedir o dinheiro do imposto de volta. Espero que vc tenha guardado o boleto do imposto. Vão te pedir um monte de palhaçada. Aí eles vão te dar o prazo de 90 dias pra te reembolsar. O meu caiu mais de 6 meses depois.
Foda mestre. Eu já pressentindo o perigo, sábado passado eu abri uma reclamação no site dos Correios sobre esta encomenda e até agora, 1 semana depois, os filhos da puta não responderam. Pelo q pesquisei, tenho q esperar essa resposta deles pra prosseguir com a demanda.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 16 Set 2023 12:50

No off?!

Pergunta sincera: existe uma garantia prévia que após privatizar os correios, o mercado opere mais eficiente? Veja: eu disse garantia expressa e não teoria político-econômica.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 16 Set 2023 21:50

Aldebarã escreveu:
16 Set 2023 12:50
No off?!

Pergunta sincera: existe uma garantia prévia que após privatizar os correios, o mercado opere mais eficiente? Veja: eu disse garantia expressa e não teoria político-econômica.
Nada é garantido, ainda mais no Brasil....privatização por si só, não é bala de prata. Suíça e Japão têm seus serviços postais estatais, e são uns dos melhores do mundo (segundo ranking internacional).

Operar mais eficiente, à princípio, é uma tendência; não uma lei da física. Se a privatização vier acompanhada de medidas de incentivo à concorrência, sim. O problema é que pra atacar o modelo, usam de casuísmos ou exceções, como aconteceu por um tempo na telefonia celular e fixa ("Ah, tem reclamação ou o preço aumentou, então é pior", alguém vai dizer)

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 16 Set 2023 22:46

Carrapeta escreveu:
16 Set 2023 11:21
Foda mestre. Eu já pressentindo o perigo, sábado passado eu abri uma reclamação no site dos Correios sobre esta encomenda e até agora, 1 semana depois, os filhos da puta não responderam. Pelo q pesquisei, tenho q esperar essa resposta deles pra prosseguir com a demanda.
Cara tem que ligar pro atendimento do correio pelo telefone, senão não rola. Tenha paciência pra esperar e abra a reclamação e dê todos os dados que eles pedem. Depois espera uns 6 meses que tu recebe esse dinheiro de volta. É foda...

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 24 Set 2023 14:41

Filipe escreveu:
16 Set 2023 11:19
Sei como é, mano.

A gente fica puto msm, dinheiro não vem de graça e acontece umas merdas dessa. Vai dar certo
Aliexpress já devolveu o dinheiro, virá na fatura do cartão, q será zerada até bater o valor do produto

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 24 Set 2023 14:58

Carrapeta escreveu:
24 Set 2023 14:41
Aliexpress já devolveu o dinheiro, virá na fatura do cartão, q será zerada até bater o valor do produto
Boa mano!

E o imposto lá, conseguiu resolver?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 26 Set 2023 00:54

porra imagina cobrar 500 de taxa, perder o produto alguns dias depois e não devolver o dinheiro
mestre taca o terror neles

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 26 Set 2023 06:25

Filipe escreveu:
24 Set 2023 14:58
Boa mano!

E o imposto lá, conseguiu resolver?
O Correio disse q devolverá em 30 dias após mandarmos as informações q eles precisam, mas eu não acredito q seja num tempo tão curto assim não

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 26 Set 2023 13:04

Aldebarã escreveu:
16 Set 2023 12:50
No off?!

No países que privatizaram a coisa não andou tão bem. E olhe que foi país de primeiro mundo: portugal, reino unido. Imagina na banânia.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 26 Set 2023 14:12

jotaerre escreveu:
26 Set 2023 13:04
No países que privatizaram a coisa não andou tão bem. E olhe que foi país de primeiro mundo: portugal, reino unido. Imagina na banânia.
Nem seria questão do primeiro mundo.

Brasil tem proporções continentais. Minas gerais sozinha já é maior que Portugal e Inglaterra juntas. Chance de dar merda seria gigante.

Responder