Ator Kayky Brito é atropelado nesta madrugada na Barra da Tijuca
Re: Ator Kayky Brito é atropelado nesta madrugada na Barra da Tijuca
Pessoal do RJ tem algum negócio com vogal mesmo. Colocam I onde não tem (nascer vira naiscer, pix vira pixi), colocam U onde não tem (doze vira douze)
E o rio sempre foi o sotaque principal do Brasil, quem não gostar? que se adapte ao ''carioques''.
coisa de retardado e chamar biscoito de bolacha ou falar " Ô meu" " se loko"
existe uma coisa chamada sotaque e falamos rápido... registro sempre foi registro.Tuf escreveu: ↑30 Set 2023 17:46Também acho feião. E é generalizado. Pessoas com alto nível de escolaridade também pronunciam a palavra assim, com som de "i" antes do sc. Me dava esse asco também, mas depois me acostumei. Outra que já vi falarem no Rio e não sei se é só lá: a palavra registro como registo, mas com o "g" tendo som de "z" então "registro" soa como "resisto".
E o rio sempre foi o sotaque principal do Brasil, quem não gostar? que se adapte ao ''carioques''.
coisa de retardado e chamar biscoito de bolacha ou falar " Ô meu" " se loko"
A vida toda consumiram nosso sotaque, isso é amor incubado.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Sotaque principal? kkk. Não existe essa porra. Nem nas novelas da Globo, vocês dominam mais. Tem ator carioca tendo que falar com sotaque do centro do Brasil ou de regiões do Nordeste.
Essa é outra mania do carioca. Achar que o jeito que um carioca fala é o jeito universal de todo carioca falar. Tô falando que já escutei "resisto" no Rio em vez de "registro", pô.
A cidade do Rio tem mais de 6 milhões de pessoas, então tem variações de sotaque dentro da própria cidade a depender da região.
Não colou essa de bolacha comigo pq sou do estado do RJ e também falo biscoito, mas não bixxcoito. Inclusive antes de serem cariocas, vocês são fluminenses. Quer gostem, quer não.
Outra do carioquês é colocar som de “lhé” onde só tem “lé”, ex: “picolhé”, “filhé”, rsrs
-Você disse pipocas?
Sotaque carioca consegue ser pior que o paulistano
Mas o piracicabano é o pior isolado
Mas o piracicabano é o pior isolado
O que tem a ver falar rápido com falar “naisceu” e “douze”?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Sotaque principal do Brasil?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Prefiro a sincera e elucidativa resposta do Tony: a gente consumia essa merda, isso sim.
Como um produto barato numa prateleira qualquer o sotaque de vcs era o 1,99 da cultura brasileira, onde 24h por dia essa merda tava na Globo enlatado e distribuído Brasil afora.
Se for falar de principal sotaque, nada em termos de abrangência territorial supera o do nordestino. Tem variações mas é bem semelhante entre quase todos os estados do nordeste. Idem pro nortista.
Já o sotaque carioca? Nem em Paraty é 100%, ja que muitos moradores de lá tem o sotaque mais parecido com dos caiçaras paulistas, do que tudo.
Que presunção…
A Globo fez um mal danado pra cultura brasileira e pro ego doceis tudo aí.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Tipico comportamento presunçoso do carioca médio: provinciano, bairrista, egocêntrico e presunçoso. Se acham a última bolacha do pacote, mesmo que seja um bixxxcoito Globo sem graça super faturado, hypado.Tuf escreveu: ↑30 Set 2023 19:09Sotaque principal? kkk. Não existe essa porra. Nem nas novelas da Globo, vocês dominam mais. Tem ator carioca tendo que falar com sotaque do centro do Brasil ou de regiões do Nordeste.
Essa é outra mania do carioca. Achar que o jeito que um carioca fala é o jeito universal de todo carioca falar. Tô falando que já escutei "resisto" no Rio em vez de "registro", pô.
A cidade do Rio tem mais de 6 milhões de pessoas, então tem variações de sotaque dentro da própria cidade a depender da região.
Não colou essa de bolacha comigo pq sou do estado do RJ e também falo biscoito, mas não bixxcoito. Inclusive antes de serem cariocas, vocês são fluminenses. Quer gostem, quer não.
Bom… quando a gente le que Tijuca é o melhor bairro do mundo, da pra esperar tudo dos cariocas.
27 mensagens relacionadas a sotaque carioca e ninguém fala dessa bizarrice do carioca falar chiando. Tem que usar capacete se não quiser tomar um banho de cuspe.
Team Cara de Sapato 

Sotaque carioca é um poderoso lubrificante vaginal
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Mulherada curte o sotaque carioca, é foda.
A gente tem tipo um super poder. Abrir a boca e calcinhas caírem
Agora sotaque pra mulher, nada melhor que o mineiro
A gente tem tipo um super poder. Abrir a boca e calcinhas caírem
Agora sotaque pra mulher, nada melhor que o mineiro
-
- Contato:
Kkkkkkk sotaque carioca representa Brasil, kkkkkk
Sotaque carioca me lembra a barraco, mundiçaria ou malandragem.
Tenho que concordar que o sotaque paulistano tb é bem ruim, me lembra motoboy, rolo, funk, ou boyzinho (vai depender do contexto)
Gosto do sotaque nordestino (tive um lance com uma de sotaque cearense qdo era bem jovem, eu era gamado no sotaque). Sotaque mineiro não, acho meio infantilizado. Recentemente tenho trabalhado com pessoas de Brasília, é um sotaque esquisito
Sotaque carioca me lembra a barraco, mundiçaria ou malandragem.
Tenho que concordar que o sotaque paulistano tb é bem ruim, me lembra motoboy, rolo, funk, ou boyzinho (vai depender do contexto)
Gosto do sotaque nordestino (tive um lance com uma de sotaque cearense qdo era bem jovem, eu era gamado no sotaque). Sotaque mineiro não, acho meio infantilizado. Recentemente tenho trabalhado com pessoas de Brasília, é um sotaque esquisito

- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
depende de quem fala, e como usa, tu ouvir jorge ben o sotaque carioca é lindo
TEAM Sagraódio
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Brasília 'é toda esquisita.Currador do Futuro escreveu: ↑01 Out 2023 17:03Recentemente tenho trabalhado com pessoas de Brasília, é um sotaque esquisito