Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dr Bishop
Mensagens: 278
Registrado em: 21 Out 2014 09:56
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Dr Bishop » 26 Jan 2015 14:24

ontem corri minha primeira prova!!! a ideia era se inscrever pra 5k, mas como fui de ultima hora soh tinha 10k. Só tinha corrido 10k uma vez na vida, mas resolvi arriscar, normalmente corro entre 4 e 7 achei que daria.

Fiquei feliz pra caramba, fiz em 1:08, como foi a primeira nao fiquei triste mas tenho certeza q dava pra melhorar, agora é esperar a proxima. Vou ler o topico com calma!!!
...importa-vos nascer de novo.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por **Carlos** » 28 Jan 2015 08:56

Doc/Dóki/Dekion

Parabéns pelo peso. Quando tentará bater os tempos?
Qual a estratégia? Começar pelas provas de pequenas distâncias e ir aumentando? Focar na maratona e depois provas curtas...

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por isilva8 » 31 Jan 2015 19:14

fico impressionado vendo atletas amadores correndo 10 km , como se preparar ? quantos km/h correr ?,eu corro por tempo , marco 30 minutos e pronto é mais pra ter fôlego pros treinos de jiu jitsu , correr por 1 hora acho muita coisa
#BeGentle

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5682
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Saci na giratória » 01 Fev 2015 03:35

DEKION escreveu: Valeu Carlos.
Então, irei pelo calendário de provas mesmo.

Tenho oportunidade de me testar nos 5k primeiro e é aí que começará.
Esse tempo de 5k parece facílimo(ja estou por 19s). Não devo ter problemas.
Mas como os tempos estão fora de faixa, o mais dificil parecer ser o da meia e tem uma boa aqui dia 29/03.
A maratona fica para Foz e CWB.
Foda é que minha mulher é o foco. Tenho que conciliar...
Também tenho que conciliar com a kilometragem alta. O ano não está para velocidade.
Acho que consigo mesmo assim. Vamos ver(manual de desculpas team nogueira pag 5 mode off)

Imagem
phpBB [video]


:rolleyes: :rolleyes: :D

ps: A faixa de peso que pretendo manter é entre 61.0-61.4. Isso cedo após ir ao banheiro.
Farei o acompanhento diário e a cada final de mês um post de controle.
Mas chega de falar de peso e vamos falar de correr daqui para frente :D

Sou doido por esse Universe da Mizuno, mas acho ele muito caro, além daquele grip injetado em tecido não me parecer muito duradouro.

Esse mês fez um ano que comecei a correr sério, aliando ao muay thai, em agosto fiz minha primeira prova de 10k na Corrida do Círio aqui em belém e fiz um tempo de 46 minutos. Esse ano quero ser sub 40!

Vou acompanhar esse tópico, acompanhava o do pvt também mas não comentava muito!
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 16 Fev 2015 16:59

DEKION escreveu: Esse Universe 5 é o que usarei para 5 e 10k. Talvez para os 21k de Pinhais. Acredito que de para usar lá.
O tênis só tem 80g e gosto dele porque é largo, uso sem meias e os dedos do pé ficam a vontade.
Também para 21k e 42k comecei a usar meu Virrata. Tinha ele aqui só para sair mas agora botei para correr.
Também senti os pés bem e já o oficializei.

Tomara que de certo seu tempo, sua meta aí. Quando fizer poste aí. :-bd
abs unk:
Sub40' não é tão fácil quanto parece... Se conseguir com menos de dois anos de treino vou ficar surpreso.

DEKION escreveu:Agora o projeto Rebirth está completo

Imagem

Tenho o peso que tinha aos 18 anos(até gramas a menos)

O primeiro passo está dado.
Agora é ver no que isso irá resultar
Eu pesava 70kg kkk.. Impossível pra mim.. Se eu chegar no 76kg e manter a força que tenho hoje, principalmente pro pedal, estarei feliz. E parabéns pelo peso!
DEKION escreveu:Colocando o novo peso em perspectiva
Esses são meus Recordes Pessoais.
Imagem

Relembrando as metas postadas no Portal:
Imagem

Agora é ver o que consigo. O peso não é mais desculpa(pré-requisito)
Esse 5K aí está subdosado hein. Pro teu tempo nos 10K sai um 17' frouxo.
Dr Bishop escreveu:ontem corri minha primeira prova!!! a ideia era se inscrever pra 5k, mas como fui de ultima hora soh tinha 10k. Só tinha corrido 10k uma vez na vida, mas resolvi arriscar, normalmente corro entre 4 e 7 achei que daria.

Fiquei feliz pra caramba, fiz em 1:08, como foi a primeira nao fiquei triste mas tenho certeza q dava pra melhorar, agora é esperar a proxima. Vou ler o topico com calma!!!
Parabéns!

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 16 Fev 2015 17:01

Estava sumido pois tive alguns problemas com o celular e depois esqueci de re-ativar o fórum, Rs.. Bom, vai um pouco sobre corrida aí pra compensar minha ausência.
http://youtu.be/vlmyiuFKjiw

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 17 Fev 2015 11:41

Pena, achei que iria lhe ver no pódio na unimed... :-(

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 17 Fev 2015 11:43

Não seria meio cedo pra Meia pra sua mulher? Ela mal faz 10k...

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Drunksurfer » 17 Fev 2015 18:58

Opa!

Muito bom o tópico!

Sou mais um gordinho que tá correndo pra emagrecer. Domingão fiz 8Km a 6´/km, ontem mal conseguia andar. Hoje fui até a USP e queria subir correndo a ladeira da biologia(não tem nem 1 Km) 5 vezes. Fiz a primeira corrida e tive que mudar de ideia. Só completei duas subidas e fui caminhar meia hora.

Algo que gostaria muito é completar uma maratona, mas não sei se nessa vida consigo. :(

Valeu!

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 17 Fev 2015 19:02

DEKION, pensa bem, ela vai demorar quase o mesmo tempo que você faz uma maratona, será que vale o stress? Eu passaria um ano inteiro fazendo provas de 10k e ficar confortável com isso para daí arriscar vôos mais altos... 10k pra quanto ela está fazendo?
Seja bem vindo Drunksurfer. Seja persistente. As coisas não caem do céu de um dia para o outro, mas um dia você chega lá.
Tem quantos anos e começou a correr quando? Abraços

Drunksurfer
Mensagens: 236
Registrado em: 27 Dez 2014 17:48
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Drunksurfer » 17 Fev 2015 21:03

HeadFir3 escreveu:DEKION, pensa bem, ela vai demorar quase o mesmo tempo que você faz uma maratona, será que vale o stress? Eu passaria um ano inteiro fazendo provas de 10k e ficar confortável com isso para daí arriscar vôos mais altos... 10k pra quanto ela está fazendo?
Seja bem vindo Drunksurfer. Seja persistente. As coisas não caem do céu de um dia para o outro, mas um dia você chega lá.
Tem quantos anos e começou a correr quando? Abraços
Valeu HeadFir3!

Tenho 41, recomecei a correr semana passada, já corri 3 ou 4 vezes e acho que fiz uma grande besteira ao correr 8km assim tão rápido.

De 1999 a 2003 fiz parte de uma equipe de corridas em Sampa, tinha 10km pra 46´(em dia de corrida) e fazia os 10k tranquilamente(com bpm baixo) em 55´. Parei de correr em 2003 porque operei o joelho(menisco) a recuperação foi boa, mas nunca mais corri.

Em outubro de 2014 resolvi começar um emagrecimento, pensando em longo prazo, estava com 104kg(hoje estou com 93kg, tenho 1,74m ) e o aeróbico que escolhi foi o surf, mas tá ficando inviável porque o trânsito pra descer/subir a serra está muito intenso. Então como já costumo caminhar com minha patroa, tomei coragem e passei a fazer umas corridas de leve, agora estou aumentando. Também faço musculação 6x por semana e quando o elíptico da academia está vazio(é difícil) costumo usá-lo.

Só isso! :2handed:
Editado pela última vez por Drunksurfer em 17 Fev 2015 21:33, em um total de 1 vez.

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 18 Fev 2015 16:16

Eu quando fiz minha primeira meia tava em uma situação até "pior" que a da esposa do Dekion. Fazia tranquilamente 7km e corria isso 4x na semana, mas nunca tinha feito nem 10k. Ali num belo dia decido que faria 21k. Me programei, treinei certinho e deu certo. Mas fui sem pensar em pace e tal, o que eu queria era cruzar os 21k. Certo nao foi, mas acho que esse objetivo mais da um gas melhor na preparação.

E acho que nao tem lugar melhor para a primera meia que Floripa. Quase toda plana, temperatura boa, estrutura e a vibe da cidade.

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 21 Fev 2015 16:42

Mo Farah batendo recorde mundial hoje, confere produção??


minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por minhoca » 22 Fev 2015 15:22

galera atualmente treino para concursos, e tenho teste físico com corrida, eu gostaria de saber quais tênis de corrida vocês poderiam me indicar? agradeço desde já a ajuda

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Dejavu, Djair Ferreira, glima, JackmAtAll, Johnny Ramone, Montfort e 234 visitantes