Número 6 no ranking dos leves (70kg) do UFC, Edson Barboza pode ficar ainda mais próximo de uma disputa de cinturão, caso vença o americano Michael Johnson, nesse domingo (22), em Porto Alegre (RS).
“A estratégia é soltar o meu jogo, tenho certeza de que se eu me preocupar apenas com o que eu tenho que fazer, farei um bom trabalho. Ele não vai me segurar. Meu objetivo é fazer o meu adversário entrar no meu jogo”, disse Edson, em entrevista a jornalistas, nessa sexta-feira (20), em Porto Alegre.
Dono do cinturão, Anthony Pettis defenderá o seu título diante do brasileiro Rafael dos Anjos, em 14 de março, nos EUA e Barboza sonha enfrentar o compatriota em uma futura disputa de cinturão.
“Eu torço sempre para brasileiros e torcerei para o Rafael dos Anjos ser campeão. Seria legal eu disputar o cinturão contra ele em uma luta aqui no Brasil. Seria ótimo para o esporte e estou torcendo para ele segurar esse cinturão, até chegar a minha hora e eu poder disputar com ele”, almejou.
No entanto, mesmo que Barboza vença Johnson, o próximo desafiante ao cinturão dos leves deve sair do confronto entre o russo invicto, Khabib Nurmagomedov e Donald Cerrone, que acontece em 23 de maio, em Las Vegas (EUA). A torcida do friburguense vai para o 'Coubói', responsável por sua única derrota nas últimas seis lutas.
“Se eu passar por essa luta (contra Michael Johnson), estarei batendo na porta do cinturão. Acredito que o próximo desafiante virá da luta entre Cerrone e Nurmagomedov e depois deles, deve vir eu. Estou chegando (risos), estou a uma ou duas lutas do título. Como fã, espero que o Cerrone ganhe. Não gosto de ver as lutas do russo, pois ele só fica agarrando, são muito chatas”, concluiu.