MOTOCICLISMO
- semchinelo
- Contato:
Re: MOTOCICLISMO
Boa sprint, Teve uns duelos bem interessantes.
A disputa entre o Pecco e o Miller foi muito boa, e o Pecco desta vez passou sem cair, embora tá claramente com dificuldade na hora das frenagens.
Martín tá bem perto de virar o jogo.
A disputa entre o Pecco e o Miller foi muito boa, e o Pecco desta vez passou sem cair, embora tá claramente com dificuldade na hora das frenagens.
Martín tá bem perto de virar o jogo.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
- semchinelo
- Contato:
Não teve nem como avaliar muito, já que a chuva atrapalhou.
Mas a evolução do Martín é muito grande. Momento é todo dele.
E tá cada vez mais forte o Marc Márquez ano que vem parar na Gresini. Dall'Igna praticamente entregou.
Mas a evolução do Martín é muito grande. Momento é todo dele.
E tá cada vez mais forte o Marc Márquez ano que vem parar na Gresini. Dall'Igna praticamente entregou.
- semchinelo
- Contato:
Corridaça no WSBK! Melhor corrida do ano.
Toprak e Bautista trocando de posição volta a volta. Toprak até resistiu, mas o Bautista levou na última curva, se aproveitando que a Ducati é forte na reta. Imagina o quanto é frustrante para o cara que mesmo fazendo uma puta corrida, perder no fim porque sua moto não rende em reta.
Bautista suou nessa corrida. E só precisa de 2 pontos em Jerez para ser bicampeão.
Toprak e Bautista trocando de posição volta a volta. Toprak até resistiu, mas o Bautista levou na última curva, se aproveitando que a Ducati é forte na reta. Imagina o quanto é frustrante para o cara que mesmo fazendo uma puta corrida, perder no fim porque sua moto não rende em reta.
Bautista suou nessa corrida. E só precisa de 2 pontos em Jerez para ser bicampeão.
Corrida foi boa mesmo.semchinelo escreveu: ↑01 Out 2023 10:44Corridaça no WSBK! Melhor corrida do ano.
Porém, as investidas do Toprak passaram do limite.
Essa de ser aguerrido, pra mim, foi bem exagerada.
Se o Bautista leva a coisa mais a sério, os dois cairiam... pra mim, ficou claro que o Bautista pegou BEM LEVE com o Toprak.
E ele foi muito inteligente na tangência da última curva, nas voltas anteriores; entrou nela de diversas formas.
Achei ele bem seguro na corrida o tempo todo, apesar da agressividade excessiva do Toprak (que pra mim, só não deu rui, porque o Bautista aliviou).
Ps. Moto GP; Martin a ponto de virar o campeonato.
- semchinelo
- Contato:
O Toprak tem esse estilo de frear tarde. Isso é dele. Só houve um momento que eles se tocaram, mas de resto, foi uma disputa justa. O próprio Bautista disse que foi uma disputa justa.Opinião escreveu: ↑02 Out 2023 09:13Corrida foi boa mesmo.
Porém, as investidas do Toprak passaram do limite.
Essa de ser aguerrido, pra mim, foi bem exagerada.
Se o Bautista leva a coisa mais a sério, os dois cairiam... pra mim, ficou claro que o Bautista pegou BEM LEVE com o Toprak.
E ele foi muito inteligente na tangência da última curva, nas voltas anteriores; entrou nela de diversas formas.
Achei ele bem seguro na corrida o tempo todo, apesar da agressividade excessiva do Toprak (que pra mim, só não deu rui, porque o Bautista aliviou).
Ps. Moto GP; Martin a ponto de virar o campeonato.
Se o Toprak quisesse levar para a última etapa, teria que correr o risco mesmo.
Portimão tem muitas curvas, o que favorecia à Yamaha.O problema é que, quando entrava na reta da linha de chegada, o Bautista já saía colado e ultrapassava, aí não tinha o que o Toprak fazer.
Chefia da Ducati avisou que deixou os dois resolverem na pista. Assim que é bom.
- semchinelo
- Contato:
Só falta uma confirmação oficial, mas a KTM parece que vai mesmo colocar o Acosta no lugar do Augusto Fernández, mantendo o Augusto como piloto de testes e com 6 WC ano que vem, além de uma vaga em uma das 2 equipes em 2025, já que os contratos do Miller e do Pol se encerram ano que vem.
- semchinelo
- Contato:
Márquez vai sair da Honda e ano que vem vai para a Gresini ao lado do irmão. Agora é oficial.
Vai ser bem interessante ver como o MM se sai numa Ducati. Resta confirmar se a moto que ele vai pilotar vai ser uma Desmosedici 24 ou uma 23, além do tempo de contrato, se bem que o Bezzecchi vem pilotando muito numa desatualizada. Lembrando que muitos contratos se encerram ao fim de 2024.
À Hondinha, resta saber quem vai topar pilotar naquele cavalo selvagem.
Vai ser bem interessante ver como o MM se sai numa Ducati. Resta confirmar se a moto que ele vai pilotar vai ser uma Desmosedici 24 ou uma 23, além do tempo de contrato, se bem que o Bezzecchi vem pilotando muito numa desatualizada. Lembrando que muitos contratos se encerram ao fim de 2024.
À Hondinha, resta saber quem vai topar pilotar naquele cavalo selvagem.
Só vi agora a corrida. Além do lindo circuito o pega foi sensacional. Infelizmente a disparidade das motos na saída da reta pesou...semchinelo escreveu: ↑01 Out 2023 10:44Corridaça no WSBK! Melhor corrida do ano.
- semchinelo
- Contato:
Bem isso aí.
A chance do Toprak era abrir uma diferença grande nas curvas, sem dar tempo para o Bautista chegar colado na reta e engolir. Pode reparar que grande parte da corrida foi o Toprak conseguindo a ultrapassagem nas curvas, e quando saía da curva para entrar na reta, o Bautista ultrapassava com facilidade. Ano que vem, o Rea vai sofrer muito assim quando assumir a Yamaha.
E falando em ano que vem, a BMW parece ter mais velocidade em reta que a Yamaha. Se a BMW conseguir desenvolver a moto para o estilo do Toprak, já que o estilo dele é de frear muito tarde, pode dar um calorzinho na Ducati.
Eu continuo achando outra coisa.
Não de reta; isso tá claro que a Ducati empurra mais.
Mas, no que tange o restante.
Pra mim, não é simplesmente a Ducati sai mais forte.
Pra mim, o Bautista carrega mais velocidade na saída de curva.
O estilo do Toprak de frear dentro, prejudica a saída... podem alegar que faz isso pela moto (atual).
Mas, o Bautista fez essa última curva de várias maneiras (Acredito eu), para justamente sair mais forte.
O Toprak, fazia freando do jeito que faz.
Há duas ou três corridas; o Toprak estava á frente na reta principal e em muitas delas, ele fazia o traçado por dentro, e freava lá dentro para não dar tangência pro Bautista; novamente mais lento na saída, mas usava as duas pernas rápidas pra ficar a frente...
...e na corrida passada, contra o Laocatelli, tava sofrendo muito, porque o cara não aliviou pra ele... ...como o Bautista estava (pra mim) claramente aliviando... só passou o companheiro de equipe, porque a moto do cara abriu o bico.
Eu.
Não compro essa: "Ah a moto ganhou... moto fez a diferença..."
Fosse assim, o segundo colocado no campeonato era o Bassani.
E, ah só foi aquela encostada... foi só aquela porque o Bautista aliviou noutras... ...pra mim foi imprudente e muito.
E o Bautista que nunca foi primeira prateleira na Moto GP, usou da experiência.
...em suma.
Do mesmo jeito que ele coleta o bônus de frear mais tarde, e ser difícil ultrapassar ou mais arrojado passando.
o ônus vem junto... desgaste de pneus, menos velocidade na saída de curva e etc...
O Rea; eu já curto mais, rápido, constante, agressivo na medida certa... a idade tá chegando, mas ainda assim, é um estilo de pilotagem bonita de se ver.
O estilo do Toprak de frear dentro, prejudica a saída... podem alegar que faz isso pela moto (atual).
Mas, o Bautista fez essa última curva de várias maneiras (Acredito eu), para justamente sair mais forte.
Há duas ou três corridas; o Toprak estava á frente na reta principal e em muitas delas, ele fazia o traçado por dentro, e freava lá dentro para não dar tangência pro Bautista; novamente mais lento na saída, mas usava as duas pernas rápidas pra ficar a frente...
...e na corrida passada, contra o Laocatelli, tava sofrendo muito, porque o cara não aliviou pra ele... ...como o Bautista estava (pra mim) claramente aliviando... só passou o companheiro de equipe, porque a moto do cara abriu o bico.
Eu.
E, ah só foi aquela encostada... foi só aquela porque o Bautista aliviou noutras... ...pra mim foi imprudente e muito.
...em suma.
Do mesmo jeito que ele coleta o bônus de frear mais tarde, e ser difícil ultrapassar ou mais arrojado passando.
o ônus vem junto... desgaste de pneus, menos velocidade na saída de curva e etc...
O Rea; eu já curto mais, rápido, constante, agressivo na medida certa... a idade tá chegando, mas ainda assim, é um estilo de pilotagem bonita de se ver.
- semchinelo
- Contato:
Justamente pelo que falou, que eu quero ver ano que vem como o Toprak vai ser sair com a BMW. Ela supostamente tem mais força em reta, o que pode favorecer o estilo de frenagem do Toprak.Opinião escreveu: ↑06 Out 2023 09:38Eu continuo achando outra coisa.
Eu.
...em suma.
E quero ver como o Rea vai ser sair com a Yamaha. O estilo suave pode favorecê-lo, mas a falta de força pode prejudicar ele.
- semchinelo
- Contato:
E no fim, o que se oficializou foi o contrário do que falei: quem rodou para entrar o Acosta na Gas Gas foi o Pol. Não fazia sentido rebaixar o Augusto a piloto de testes, já que vem fazendo uma temporada honesta.semchinelo escreveu: ↑02 Out 2023 17:09Só falta uma confirmação oficial, mas a KTM parece que vai mesmo colocar o Acosta no lugar do Augusto Fernández, mantendo o Augusto como piloto de testes e com 6 WC ano que vem, além de uma vaga em uma das 2 equipes em 2025, já que os contratos do Miller e do Pol se encerram ano que vem.
E o Pol já deu o que tinha que dar. Melhor dar espaço a uma garotada mais talentosa.
Vamos ver como o Acosta vai se adaptar à categoria rainha. Lembrando que ele vai estrear com só 19 anos.
- semchinelo
- Contato:
Pecco vai largar em P13... Será que tá sentindo a pressão?
- semchinelo
- Contato:
Caralho!
Que vitória do Diogo pqp!
Moleque mereceu.
Parabéns, Diogo!
Que vitória do Diogo pqp!
Moleque mereceu.
Parabéns, Diogo!
- semchinelo
- Contato:
Liderança do Martín só durou 1 sprint. Quando ele poderia se consolidar, vai lá e erra sozinho, entregando a liderança para o Pecco de volta.
Vamos ver qual deles erra menos até o fim.
Vamos ver qual deles erra menos até o fim.