FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Will R
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Will R » 14 Out 2023 18:27

FCB escreveu:
11 Out 2023 10:56
Imagem
Filme muito bom, e angustiante. Não tem como não bater uma revolta com o que acontece com as crianças. Gostei das atuações, da direção do filme... como tudo é conduzido. PORÉM, a parte da selva da Colômbia ganhou contornos meio de "Rambo", e achei que houve uma boa dose de facilitação de roteiro nessa parte. No geral, é um filme muito bom, revoltante, mas que felizmente não traz nada explícito, ainda que nem precise, só as sugestões são de embrulhar o estômago. Ademais, totalmente DESCABIDO qualquer ideologização desse filme, visto que não traz qualquer cunho político ou ataque ideológico. Eu diria até mais, é no mínimo ESTRANHO alguém ser contra o filme ou falar pra não assistir quando toca numa temática tão importante. Sim, há uma romantização e exageros em relação a história real do protagonista, mas nada que comprometa o filme.
Vi esse filme hj, tenho um menino de 1 ano e uma menina de 3, deu um sentimento que nem sei explicar direito enquanto o filme ia rolando… acho que é impossível existir situação pior que essa.

Já sou meio noiado com isso de ficar de olho em quem chega perto em locais abertos, quem se aproxima em brinquedoteca essas coisas, agora então. É uma lição muito grande.

E nem é muito distante, minha filha começou na escola em agosto e na segunda semana precisei pedir pro meu pai ir busca-la. Pensei “escola vai me ligar e eu autorizo”… passa 30 min ele chega aqui com ela em casa. Na msm semana troquei de escola, tinha pagado a porra toda lá já mas foda-se.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 14 Out 2023 18:38

Vi esse filme com minha irmã e mãe ontem. Elas são evangélicas e esse filme está em alta no meio

Eu que não sou evangélico gostei e elas não. O filme é meio parado, n tem punch. Vc tem que ir com a cabeça pra ver uma história com cara de doc.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Out 2023 18:46

Filipe escreveu:
14 Out 2023 18:38
Vi esse filme com minha irmã e mãe ontem. Elas são evangélicas e esse filme está em alta no meio

Eu que não sou evangélico gostei e elas não. O filme é meio parado, n tem punch. Vc tem que ir com a cabeça pra ver uma história com cara de doc.
Nossa que gafe, tava xingando os crentes lá no tópico do evangélico preso, inclusive chamei as evangélicas de fubangas... Desculpa não quis dizer sua mãe e sua irmã 🥺

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 14 Out 2023 19:16

Monsoon escreveu:
14 Out 2023 18:46
Nossa que gafe, tava xingando os crentes lá no tópico do evangélico preso, inclusive chamei as evangélicas de fubangas... Desculpa não quis dizer sua mãe e sua irmã 🥺
Hahaha que bobeira, mano

Eu sei que n foi nada direcionado, boa parte desse povo n presta msm.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 14 Out 2023 19:33

Will R escreveu:
14 Out 2023 18:27
Vi esse filme hj, tenho um menino de 1 ano e uma menina de 3, deu um sentimento que nem sei explicar direito enquanto o filme ia rolando… acho que é impossível existir situação pior que essa.

Já sou meio noiado com isso de ficar de olho em quem chega perto em locais abertos, quem se aproxima em brinquedoteca essas coisas, agora então. É uma lição muito grande.

E nem é muito distante, minha filha começou na escola em agosto e na segunda semana precisei pedir pro meu pai ir busca-la. Pensei “escola vai me ligar e eu autorizo”… passa 30 min ele chega aqui com ela em casa. Na msm semana troquei de escola, tinha pagado a porra toda lá já mas foda-se.
filme bom e tematica muito importante, nao sei como os alienados conseguem politizar e ir contra o tema debatido, fora que eles fazem uma campanha de compras e distribuição de ingressos, que eu nunca tinha visto antes.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 14 Out 2023 20:30

didigo escreveu:
14 Out 2023 19:33
filme bom e tematica muito importante, nao sei como os alienados conseguem politizar e ir contra o tema debatido, fora que eles fazem uma campanha de compras e distribuição de ingressos, que eu nunca tinha visto antes.
Eu já vi isso em todo "santo" filme lançado pela Record. Aquela biografia do Edir macedo então, pelamor.

Os caras sempre compram uma caralhada de ingresso e distribuem, não é incomum ver salar lotadas nos sites e vazias na prática.

Sobre o sound of freedom, o filme é bom sim, aspecto religioso não deveria ser demérito, mas também não precisa ser um supermérito. Nem ao céu, nem ao inferno.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 14 Out 2023 22:07

pra quem tiver interesse e paciência, nesse vídeo o cara disseca os motivos que explicam o estado atual do cinema americano... bem interessante, aborda as declarações do scorsese sobre o "cinema da marvel" - que obviamente nego emocionado preferiu nem sequer tentar entender, pra automaticamente assumir que se trata de "elitismo"... até porque é esse o padrão moderno de discussão: ou é 8 ou é 80

phpBB [video]

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 14 Out 2023 23:39

Na real, nós precisamos e resgatar o nosso cinema. O imperialismo por essas bandas é tão forte que tratamos os filmes americanos como se fossem “nossos” filmes, e o cinema nacional e tratado como gênero, tipo os filmes de nordeste, by mamaefalei.
Editado pela última vez por palmeirense em 15 Out 2023 07:35, em um total de 1 vez.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 15 Out 2023 03:25

palmeirense escreveu:
14 Out 2023 23:39
Na real, nós precisamos e resgatar o nosso cinema. O imperialismo por essas bandas é tão forte que tratados os filmes americanos como se fossem “nossos” filmes, e o cinema nacional e tratado como gênero, tipo os filmes de nordeste, by mamaefalei.
filme brasileiro sempre foi uma bosta, salvo algumas exceções(tropa de elite, alto da compadecida ). O resto sempre foi comedia ridicula e putaria.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 15 Out 2023 09:17

Imagem
Uma gratíssima surpresa. Uma promoção inesperada em um fundo de investimentos competitivo leva o relacionamento de um casal ao limite, ameaçando muito mais do que seu recente noivado. As atuações são muito boas, e o mais interessante, o filme não é previsível... não tem como não ficar emputecido com um dos protagonistas...ciúme, inveja e status são discutidos de uma forma bem inteligente no filme.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 15 Out 2023 09:22

Imagem
Grávida, sozinha e perdida no mar a bordo de um container. Uma mulher foge de um país totalitário, mas acaba ficando presa em um container que navega à deriva. Mesmo com medo, ela decide lutar pela sua vida e por seu bebê.
Sim, conteiners boiam no mar... :)) Filme que tem bons momentos, mas se perde muito nos exageros e conveniências. A atriz principal até faz um bom trabalho, mas é tanto "deus ex machina" e um final previsível que tornam o filme fraco.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Out 2023 14:37

Essa mulher é muito perfeita, até com cabelo de hominho

phpBB [video]

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 15 Out 2023 15:14

FCB escreveu:
15 Out 2023 09:17
Imagem
Uma gratíssima surpresa. Uma promoção inesperada em um fundo de investimentos competitivo leva o relacionamento de um casal ao limite, ameaçando muito mais do que seu recente noivado. As atuações são muito boas, e o mais interessante, o filme não é previsível... não tem como não ficar emputecido com um dos protagonistas...ciúme, inveja e status são discutidos de uma forma bem inteligente no filme.
Gostei desse filme. Acho que o desenvolvimento do meio pro fim foi mal explorado, mas msm assim é um filme muito bom.

A raiva que dá dos dois personagens principais é foda kkk

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 16 Out 2023 11:53

Recomendo MUITO o filme de terror Talk to me / Fale comigo

Filme australiano que basicamente retrata um cenario terrivel compativel com o espiritismo. O pessoal quer brincar de ser medium, brincar mesmo, se divertindo numa festa, ate que as coisas dao errado. O final do filme eh excelente. Um dos melhores finais de terror que ja vi, se nao O melhor.

phpBB [video]

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 16 Out 2023 14:55

Não tive estômago ainda para assistir o sound of freedom.
Por enquanto to assistindo alguns filmes B de ação, como the hard way, a noite nos persegue, anônimo, se alguem tiver indicação de mais filmes, inclusive coreanos, eu aceito.
No mais, curti Resgate 2, maverick, ultimo missão impossivel, continental,
Acho que essa semana vou voltar aos clássicos dos anos 80 e 90 - cobra, comando delta, bradock, rambo, entre outros..., porra que dificuldade em fazer um filme bom de ação caralho.
Basta um enredo mais ou menos e manda bala nas cenas de ação, agora nego que problematizar tudo porra, cidadão deu a louca pq mataram a familia dele e prnto porra, bota a porra do the rock indo pra cima e pronto caralho ou então faz a porra de uma trilogia onde um cara comum sofre um ataque e e com base na vingança decide arregaçar tudo e a todos indo no estilo law abiding citzen, passa a treinar, a lutar, começa a matar uns noia da vida, e depois de ficar cascudo parte pra vingança plena.
porra que dificuldade.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder