glima escreveu: ↑19 Out 2023 16:32
Então tu é forte mesmo, bicho.
Eu com 112 kg e treinando há um bom tempo estou pegando só 90kg de peso livre no supino.
Pretendo chegar em 100 kg no supino, mas ultimamente eu dei uma estagnada.
algumas dicas que podem ser uteis.
1)treine os músculos rotatores como manguito rotator,biceps de forma completa(a principal função do biceps é rotacionar,abrir uma maçaneta de porta pro exemplo)
2)não tenha nenhum desequilíbrio muscular . Se tu faz 80 kg no supino mas tem abdomiais,ombros,tricps ou algum músculo fraco uma hora a conta vai chegar. Homens que só treinam a parte superior do corpo ou mulheres a parte inferior estão pedindo uma lesão.O corpo tende a ''compensar pro lado mais forte'' e voce vai ter algum desalinhamento muscular fazendo o corpo não ativar algumas musculaturas
3)falta de força unilateral.comece a fazer exercícios com um braço(ou perna só)Por exemploem supino co malteres levante só o braço direito,qaundo descer o direito espere 1 segundo e elvante o esquerdo.
4)Nos temos mais força segurando que puxando. Se voce faz 80 kg no supino peça pra um amigo lhe ajudar com 90 ou 100 a levantar o peso mas voce segura os 100kg sozinho do topo até descer no peito e ele só ajuda o minimo possivel a voce levantar os 90kg-100kg.
5)faça uma serie de força por 2 meses 1 ou 2 vezes por ano.O mais seguro é 5x5.fazer series de força com 95-100% da sau força maxima podem ser bem perigosas.

6) voce ganha muita força ao trancar a respiração.Só cuidado que se voce ficar 5 ou 6 segundos VOCE DESMAIA.Tranque a respiração só nos segundos em que voce empurra o peso ao inves de segurar.Por exemplo no supino voce levanta o peso e solta o ar na parte mais alta do moviemnto
7)Use força elástica para maximizar sua força