Prime Cigano vs NegãoNu
Re: Prime Cigano vs NegãoNu
Tava vendo o que se pode considerar o auge do Cigano e eu acredito que seja aquela sequência desde a vitória em cima do Werdum até a derrota pro Cain, nesse período ele só não nocauteou o Roy Nelson e o Shane Carwin porque os dois aguentaram um castigo fora de série, mas a rapidez e força do Cigano nessa época derrubou quase todo mundo no primeiro round. Volume e técnica do Cigano estavam acima do Ngannou, mas o Francis tem mais poder de knockout (numa mãozada só).
Sei lá, considerando que o Cigano tinha um queixo acima da média, eu colocaria ele como favorito contra o Negonudes. Mas é só suposição.
Sei lá, considerando que o Cigano tinha um queixo acima da média, eu colocaria ele como favorito contra o Negonudes. Mas é só suposição.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- matheusbarbosa
- Contato:
No auge, extremamente focado, eu acredito que o Cigano venceria sim.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Revolver Assassino
- Contato:
cigano casado? kkkkk
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
O Cigano é mais completo que o Ngannou e no auge era tão brutal quanto, vou de Cigano V8 nessa
Cigano descontava a raiva enchendo de porrada quem o enfrentasse
Fogo em naziliberal
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Não dá para o Cigano não, Ngannou é uma espécime a ser estudada.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- FernandoFS
- Contato:
Será mesmo, mestre? O Cigano no auge era um boxeador sinistro no MMA, um dos melhores a meu ver, não duvido nada se caso ele tivesse feito uma transição, passado um tempo só treinando boxe como o Ngannou, ele talvez tivesse conseguido fazer algo parecido com o que o Ngannou fez.adauto_mma escreveu: ↑28 Out 2023 20:36Não dá para o Cigano não, Ngannou é uma espécime a ser estudada.
Acho foda o que o Ngannou fez contra o Fury, mas o boxe do Cigano no MMA sempre me pareceu um cara muito mais refinado que o do Ngannou no auge.
O Fury conectou alguns bons golpes, inclusive uma cotovelada, e o Ngannou continuava respondendo sem nada sentir, esse foi ao meu ver é o segredo do sucesso dele e nenhum outro lutador de MMA tem essa capacidade, por isso acho que estão se empolgando cedo demais que é possível bater de frente com boxeadores campeões no auge, Ngannou é um caso a parte.
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Mestre, Cigano era excepcional e também tem uma história de crescimento absurdamente rápido, mas o a curva de aprendizado do Ngannou é ainda maior, aliás o Ngannou x Miocic1 e Ngannou x Miocici2 é o maior indício disso, a aposta era que o bombeiro varreria o chão com ele de novo, pelo pouco tempo entre uma luta e outra (para aprender wrestling), dito esse aspecto, pra mim, o maior diferencial do camaronês não é isso e nem a absurda força da pancada, mas sim a resistência a porrada, ele nunca sofreu nem um flashdow lutando contra nocauteadores do calibre do Cigano, Jairzinho, Lewis, Miocic e Overeem... todos com luvinhas de 4 onças...FernandoFS escreveu: ↑06 Nov 2023 15:23Será mesmo, mestre? O Cigano no auge era um boxeador sinistro no MMA, um dos melhores a meu ver, não duvido nada se caso ele tivesse feito uma transição, passado um tempo só treinando boxe como o Ngannou, ele talvez tivesse conseguido fazer algo parecido com o que o Ngannou fez.
Acho foda o que o Ngannou fez contra o Fury, mas o boxe do Cigano no MMA sempre me pareceu um cara muito mais refinado que o do Ngannou no auge.
O Fury conectou alguns bons golpes, inclusive uma cotovelada, e o Ngannou continuava respondendo sem nada sentir, esse foi ao meu ver é o segredo do sucesso dele e nenhum outro lutador de MMA tem essa capacidade, por isso acho que estão se empolgando cedo demais que é possível bater de frente com boxeadores campeões no auge, Ngannou é um caso a parte.
Editado pela última vez por adauto_mma em 06 Nov 2023 22:50, em um total de 1 vez.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
FernandoFS escreveu: ↑06 Nov 2023 15:23Será mesmo, mestre? O Cigano no auge era um boxeador sinistro no MMA, um dos melhores a meu ver, não duvido nada se caso ele tivesse feito uma transição, passado um tempo só treinando boxe como o Ngannou, ele talvez tivesse conseguido fazer algo parecido com o que o Ngannou fez.
Nós discutiu essa um monte eh eh eh
Acho que a questão, nesse caso, é que o Cigano é um indivíduo muito mais banal, por melhor que tenha sido. Ele deve ter literalmente metade do punch do NegãoNu, e no auge foi muito mais leve (e quando ganhou peso parece que piorou, devia ter continuado leve), nunca seria capaz de ser tão opressor, porque bem, NegãoNu é um FREAKING MONSTER... Não dá pra comparar a curva de performance de alguém relativamente normal com a de um freak, um pouquinho de técnica que tu coloca em alguém como o NegãoNu já cria uma série de efeitos medonhos. NegãoNu engole porrada como se fosse sucrilhos e devolve porrada como se fossem golpes de pá. A luta contra o BeyBlaydes e o Arlovski, os caras literalmente voaram quando ele bateu neles, k k k
Acho que a questão, nesse caso, é que o Cigano é um indivíduo muito mais banal, por melhor que tenha sido. Ele deve ter literalmente metade do punch do NegãoNu, e no auge foi muito mais leve (e quando ganhou peso parece que piorou, devia ter continuado leve), nunca seria capaz de ser tão opressor, porque bem, NegãoNu é um FREAKING MONSTER... Não dá pra comparar a curva de performance de alguém relativamente normal com a de um freak, um pouquinho de técnica que tu coloca em alguém como o NegãoNu já cria uma série de efeitos medonhos. NegãoNu engole porrada como se fosse sucrilhos e devolve porrada como se fossem golpes de pá. A luta contra o BeyBlaydes e o Arlovski, os caras literalmente voaram quando ele bateu neles, k k k
adauto_mma escreveu: ↑06 Nov 2023 18:13Mestre, Cigano era excepcional e também tem uma história de crescimento absurdamente rápido, mas o a curva de aprendizado do Ngannou é ainda maior, aliás o Ngannou x Miocic1 e Ngannou x Miocici2 é o maior indício disso, achei que o bombeiro varreria o chão com ele de novo, pelo pouco tempo entre uma luta e outra (para aprender wrestling), dito esse aspecto, pra mim, o maior diferencial do camaronês não é isso e nem a absurda força da pancada, mas sim a resistência a porrada, ele nunca sofreu nem um flashdow lutando contra nocauteadores do calibre do Cigano, Jairzinho, Lewis, Miocic e Overeem... todos com luvinhas de 4 onças...
Ensinar uma técnica pro NegãoNu é que nem ensinar Karatê pro Hulk, acho que nem é questão dele aprender rápido, é só que, qualquer coisa que ele aprenda vai ter o dobro de efeito pra ele do que em qualquer pessoa normal. LOL
- FernandoFS
- Contato:
Monsoon escreveu: ↑06 Nov 2023 19:49Nós discutiu essa um monte eh eh eh
Ensinar uma técnica pro NegãoNu é que nem ensinar Karatê pro Hulk, acho que nem é questão dele aprender rápido, é só que, qualquer coisa que ele aprenda vai ter o dobro de efeito pra ele do que em qualquer pessoa normal. LOL
Resposta saindo com muito atraso, mas principalmente depois da derrota humilhante do Ngannou no boxe que deixou muito claro a falta de refino com as mãos, reitero que a possibilidade do Cigano (que não era nenhum campeão mundial de boxe, mas era infinitamente mais lapidado tecnicamente que o Ngannou e extremamente explosivo) deitar o Ngannou no auge dos dois, era imensa.
Pena que nunca veremos essa luta.