Taylor Swift no Brasil: sucesso estrondoso, fanatismo e tragédias! É pra isso tudo mesmo?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Re: Taylor Swift no Brasil: sucesso estrondoso, fanatismo e tragédias! É pra isso tudo mesmo?

Mensagem por Sharivan » 23 Nov 2023 11:21

Chander escreveu:
22 Nov 2023 16:30
Então... falei a mesma coisa para minha filha, só que ela colocou umas 5 músicas pra tocar e eu já tinha ouvido todas, porém, sem associar com o nome da cantora.

Acho estranho também esse fato desse desespero todo por uma cantora e, por mais que na história já tenha acontecido situações semelhantes, creio que a exploração visual nas redes sociais aumenta o fanatismo e a necessidade de mostrar o quanto são fãs, levando a situações extremas.

Menção honrosa à mulher de fralda no show kkkkkkkkkkk
Numa dessas muitas coberturas sobre as gigantescas filas de fãs aguardando a abertura dos portões, reparei que os fãs da cantora se resumem a meninas pré-adolescentes... Sei lá, uns 95% de meninas entre 13-16 anos, o restante, uma ou outra moça um pouco mais velha e alguns "meninos" um tanto quanto histéricos, por assim dizer. Daí, até por sugestão sua, fui escutar as principais músicas dela (Spotify), e, sinceramente, dentre umas 12 músicas, reconheci já ter ouvido apenas uma, destas que o pessoal usa de áudio de fundo naqueles vídeos mais maçantes de Instagram. Por sinal, todas as músicas são tediosamente parecidas, absurdamente chatas! Kkkk!
Kabeça Grande BJJ escreveu:
22 Nov 2023 17:10
Instagram!
277 milhoes de seguidores consumindo a vida da artista, do jeito que nunca a humanidade pode consumir de beatles, michael jackson ou madonna no auge.
277 milhoes. A mina tem o equivalente a um Brasil, um Uruguai, uma Argentina e ainda um pouco mais, a seguindo.
Tem guru com 6,7 milhoes de seguidores que faz gente pagar uma nota pra ir pra montanha correr risco de vida junto do cara, imagina uma cantora com essa bomba atômica em forma de alcance?
Isso explica o frenesi?
Isso realmente explica muita coisa e inclusive justifica a comoção de tantas pessoas, por mais que todas limitadas exclusivamente a uma bolha: é uma base de seguidores e engajamento num nível monstruoso! Então, por mais que o público dela em sua esmagadora maioria seja composto unicamente de pré-adolescentes, ela simplesmente alcança e movimenta essa galera de forma integral, massivamente e no mundo inteiro.

Fiquei extremamente surpreso com toda a repercussão por não conhecer esse lado das mídias sociais, não sou muito ligado nisto e não imaginava que uma única pessoa/artista tivesse tantos seguidores. Até então, estava imaginando que ela fosse o equivalente a um Michael Jackson ou Beatles dos dias atuais ou que ela fosse tipo uma nova Madonna, com dezenas de hits estourados e eu simplesmente não sabia que era ela quem cantava, contudo, pude perceber que, artisticamente falando, ela passa muuuuito longe destes (e de muitos outros); é tudo na base da internet, engajamento e muita histeria de fã bobo! Musicalmente, é bem fraquinha, extremamente pasteurizada... O que vende, de fato, é a carinha, pose e muita produção.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Tags:

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Taylor Swift no Brasil: sucesso estrondoso, fanatismo e tragédias! É pra isso tudo mesmo?

Mensagem por Pegetto » 23 Nov 2023 12:13

Taylor Swift é maior que Jesus Cristo, mas vocês não estão preparados para essa conversa.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 23 Nov 2023 20:02

Pegetto escreveu:
23 Nov 2023 12:13
Taylor Swift é maior que Jesus Cristo, mas vocês não estão preparados para essa conversa.
Lógico. A mina tem 2 metros só de perna, enquanto mestre Jesus era baixinho e parrudo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 23 Nov 2023 20:49

Jaisonn escreveu:
23 Nov 2023 20:02
Lógico. A mina tem 2 metros só de perna, enquanto mestre Jesus era baixinho e parrudo.
Mas era roludo, bom reforçar isso
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 24 Nov 2023 09:22

Sharivan escreveu:
23 Nov 2023 11:21
Numa dessas muitas coberturas sobre as gigantescas filas de fãs aguardando a abertura dos portões, reparei que os fãs da cantora se resumem a meninas pré-adolescentes... Sei lá, uns 95% de meninas entre 13-16 anos, o restante, uma ou outra moça um pouco mais velha e alguns "meninos" um tanto quanto histéricos, por assim dizer. Daí, até por sugestão sua, fui escutar as principais músicas dela (Spotify), e, sinceramente, dentre umas 12 músicas, reconheci já ter ouvido apenas uma, destas que o pessoal usa de áudio de fundo naqueles vídeos mais maçantes de Instagram. Por sinal, todas as músicas são tediosamente parecidas, absurdamente chatas! Kkkk!
Ah sim... as músicas que eu conhecia dela eram todas de vídeos de instagram e tik tok... kkkkkkkkkkkk
Essa mulher é um fenômeno midiático, principalmente, nessa faixa etária que vc citou.
Li hoje que ela vai fazer um show no Allianz Park e que a logística está sendo diferente de todos os show que já tiveram no estádio, tamanho a euforia e a aglomeração prematura dos fãs nas redondezas do local.
Muita loucura.
Enfim, são tempos modernos...
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 24 Nov 2023 09:40

Cara, esse tópico realmente foi uma boa. Uma aluna minha foi assistir o show dela semana passada no Rio de Janeiro (comprou para dois dias, aliás), mas eu nem tinha me ligado tanto nesse "fenômeno" que é essa menina.

Fui ouvir as primeiras cinco músicas dela hoje (no Spotify) vindo de carro pro serviço. Não consegui ouvir uma sequer até o final. Pior que, se for comparar, eu tenho certeza que se eu colocar as 5 primeiras da Rihanna/Katy Perry/Lady Gaga/Dua Lipa... sei lá... provavelmente eu vou conhecer mais de uma entre as cinco mais ouvidas.

É como o pessoal já deu a letra (nem vou tentar analisar a voz dela e as letras), mas o caso dela deve ser mais efeito de uma ótima administração das redes sociais do que qualquer outra coisa.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 24 Nov 2023 11:00

Pegetto escreveu:
24 Nov 2023 09:40
Cara, esse tópico realmente foi uma boa. Uma aluna minha foi assistir o show dela semana passada no Rio de Janeiro (comprou para dois dias, aliás), mas eu nem tinha me ligado tanto nesse "fenômeno" que é essa menina.

Fui ouvir as primeiras cinco músicas dela hoje (no Spotify) vindo de carro pro serviço. Não consegui ouvir uma sequer até o final. Pior que, se for comparar, eu tenho certeza que se eu colocar as 5 primeiras da Rihanna/Katy Perry/Lady Gaga/Dua Lipa... sei lá... provavelmente eu vou conhecer mais de uma entre as cinco mais ouvidas.

É como o pessoal já deu a letra (nem vou tentar analisar a voz dela e as letras), mas o caso dela deve ser mais efeito de uma ótima administração das redes sociais do que qualquer outra coisa.
Ela é de família milionária. Foi moldada desde o início para ser esse produtinho do mainstream mesmo.

Ao menos serviu de inspiração para o GOAT Kanye fazer essa música e esse clipe épicos (que até hoje não sei como não foi excluído do YT).

phpBB [video]
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Nov 2023 11:51

Jaisonn escreveu:
24 Nov 2023 11:00
Ela é de família milionária. Foi moldada desde o início para ser esse produtinho do mainstream mesmo.

Ao menos serviu de inspiração para o GOAT Kanye fazer essa música e esse clipe épicos (que até hoje não sei como não foi excluído do YT).

phpBB [video]
E o mestraço estava certíssimo lá naquele vma.

O clipe da Beyoncéta é icônico, todo mundo lembra. Já o da magrela sem sal que ganhou o prêmio, ninguém sabe nem qual foi.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 24 Nov 2023 17:29

Pegetto escreveu:
24 Nov 2023 09:40

Essa é uma das maiores razões do meu estranhamento em relação a esse sucesso todo da Taylor Swift: Madonna, Shakira, Britney Spears, Beyonce, Katy Perry, todas, em seus respectivos auges e épocas, tinham, digamos, um sucesso musical e artístico muito mais evidente no sentido de que, mesmo quem não gostava, não só reconhecia rapidamente quem elas eram e, mais do que isto, identificavam pelo menos três músicas ou mais delas, mesmo quando não sabiam que eram elas que cantavam! No caso da Taylor isto não ocorre, porque ela é meio que exclusiva de quem acompanha redes sociais; por mais que o número de seguidores seja gigantesco, acaba sendo uma bolha, igualmente gigantesca, mas, ainda assim, uma bolha. E para quem não é ligado em redes sociais, fica difícil de entender essa idolatria toda: as músicas dela são totalmente sem graça, todas absurdamente parecidas, pasteurizadas e a própria artista é incrivelmente insossa! Enfim, nunca curti nenhuma das cantoras citadas, mas em vista da Taylor todas as outras tinham hits realmente de sucesso e muito mais "tempero" em todos os sentidos!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder