FILMES - Tópico Oficial
-
- Contato:
Re: FILMES - Tópico Oficial
Máfia da dor, filme do Netflix. É meio previsível, baseado em fatos reais, mas achei um filme bom para ver em casa em uma segunda-feira de feriado. Também vi Missão Resgate, curti, do mesmo nível de vários outros filmes do Liam Neeson
- Revolver Assassino
- Contato:
Não vi oppenheimer no cinema por causa do tempo de duração, também acho muito 3h no cinema...
mas é um filmaço hein. achei muito top.
esperando sair o do scorcese agora.
mas é um filmaço hein. achei muito top.
esperando sair o do scorcese agora.
Curto mto Openhymen
.
Vi esse filme pq tem gente comentando, q é experimental, analogic horror e os krls... mesmo com os sentidos alertando q era ruim, assisti ..... pqp, acho q é impossivel assistir mais de uma vez... o aparada nao é maçante, o certo é massacrante... ruim demais, lento, desinteressante, chato.
-
- Contato:
Fui ver o filme do Napoleão. De manhã li algumas críticas negativas, estava com uma expectativa muito alta do filme, aí fui assistir com pé no chão. As batalhas de Austerlitz e Waterloo foram bem retratadas, não sou historiador, com certeza há inconsistências históricas, mas para filme está ótimo. Não sei se é um problema, pode depender do ponto de vista, mas o diretor e o roteirista tentaram abordar diversos aspectos da vida Napoleão em um filme de 2 horas e 40 minutos, e muita coisa foi jogada na tela, sem explicação, com diálogos curtos, aí já partia para outra cena. Li a biografia do Napoleão e um livro da campanha russa escritos pelo Adam Zamoyski, e essa fase da história é super complexa, e para tratar em um filme de 2 horas e 40 desde a revolução francesa até a morte de Napoleão é bem inviável, vai ficar parecendo um resumão. Provavelmente o filme não vai levar os principais prêmios do Oscar, talvez ganhe de figurino ou fotografia. O fato do filme ser em inglês não atrapalhou nada. O Dale fez uma análise boa.
https://youtu.be/_YBLc72fq5k?si=E9esnbNJK54qjT3u
Editado pela última vez por Alekson lima em 23 Nov 2023 22:39, em um total de 1 vez.
Nossa, é ruim então? Eu ia ver esse essa semanaAlekson lima escreveu: ↑23 Nov 2023 22:36Fui ver o filme do Napoleão. De manhã li algumas críticas negativas, estava com uma expectativa muito alta do filme, aí fui assistir com pé no chão. As batalhas de Austerlitz e Waterloo foram bem retratadas, não sou historiador, com certeza há inconsistências históricas, mas para filme está ótimo. Não sei se é um problema, pode depender do ponto de vista, mas o diretor e o roteirista tentaram abordar diversos aspectos da vida Napoleão em um filme de 2 horas e 40 minutos, e muita coisa foi jogada na tela, sem explicação, com diálogos curtos, aí já partia para outra cena. Li a biografia do Napoleão e um livro da campanha russa escritos pelo Adam Zamoyski, e essa fase da história é super complexa, e para tratar em um filme de 2 horas e 40 desde a revolução francesa até a morte de Napoleão é bem inviável, vai ficar parecendo um resumão. Provavelmente o filme não vai levar os principais prêmios do Oscar, talvez ganhe de figurino ou fotografia. O Dale fez uma análise boa.
-
- Contato:
Ridley Scott apenas.Alekson lima escreveu: ↑23 Nov 2023 22:41Ruim não é, mas foi criada uma expectativa muito alta, vale ir ver no cinema, para ver na tela o que foi retratado em inúmeros livros.
É quase lei que a melhor versão do filme dele seja uma director's cut ou versão estendida.
Cruzada, todos os Blade Runner.
Era batata que isso ia acontecer com Napoleão também.
Vou ver então, não tem outros bons no cinema, né?Alekson lima escreveu: ↑23 Nov 2023 22:41Ruim não é, mas foi criada uma expectativa muito alta, vale ir ver no cinema, para ver na tela o que foi retratado em inúmeros livros.
Já viu os filmes/série sharpe?
ficção mas tem umas coisinhas legais pra qm curte essa guerra
Tem o Oppenheimer e o Assassino da lua dos flores, achei melhor o último. E tb tem mercenários, mas esse já saiu dos cinemas.
-
- Contato:
A versão completa do Napoleão vai sair no Apple TV, tem 4 horas e meia de duração, vou tentar assistir, apesar de nao ser assinante do canal.
Tem o Oppenheimer e o Assassino da lua dos flores, achei melhor o último. E tb tem mercenários, mas esse já saiu dos cinemas.
Só li o livro das crônicas de arthur, volume 1. Bernard Cornwell é um mestre em retratar batalhas.
Nossa, que merda, tinha Mercenários? Eu nem sabia que tinha saído um novo, senão tinha ido assistirAlekson lima escreveu: ↑24 Nov 2023 14:31A versão completa do Napoleão vai sair no Apple TV, tem 4 horas e meia de duração, vou tentar assistir, apesar de nao ser assinante do canal.
Só li o livro das crônicas de arthur, volume 1. Bernard Cornwell é um mestre em retratar batalhas.
Eu gosto muito da adaptação de Les Liaisons Dangereuses com o John Malkovich, queria ver.
Cruel Intentions é muito bom também, e essa cena é o maior indutor de paudurescência ever...
Cruel Intentions é muito bom também, e essa cena é o maior indutor de paudurescência ever...
-
- Contato: