O irlandês é fodasticoMaestro escreveu: ↑03 Dez 2023 14:28Isso é pressão. Estamos desesperados por uma obra prima não esquecivel, mas a verdade é que esse filmes surgem num timing mto próprio, não dá pra fabricar, esse mesmo é só um o irlandês em outra roupagem.
Os últimos filmes que vi lançados, que de fato achei fora da curva, como se tivessem algo a mais a dizer ao próprio gênero e/ou cinema foram:
Blade Runner 2049
A qualquer custo
Hereditário
A pior pessoa do mundo
Fora esses, os últimos 10 anos foram apenas uma corrida em volta de um círculo.
FILMES - Tópico Oficial
Re: FILMES - Tópico Oficial
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Eu queria ver esse negócio do assassino da lua, mas pqp filme de 3 horas, vsf
Essa música é a minha favorita no mundo, fica boa em qualquer short
https://youtube.com/shorts/wg8igkBSGWE
https://youtube.com/shorts/wg8igkBSGWE
-
- Aprendiz
- Contato:
Gostei da sua lista, mas tenho algumas divergências.Maestro escreveu: ↑03 Dez 2023 14:28Isso é pressão. Estamos desesperados por uma obra prima não esquecivel, mas a verdade é que esse filmes surgem num timing mto próprio, não dá pra fabricar, esse mesmo é só um o irlandês em outra roupagem.
Os últimos filmes que vi lançados, que de fato achei fora da curva, como se tivessem algo a mais a dizer ao próprio gênero e/ou cinema foram:
Blade Runner 2049
A qualquer custo
Hereditário
A pior pessoa do mundo
Fora esses, os últimos 10 anos foram apenas uma corrida em volta de um círculo.
Blade runner 2049: ótimo filme, mas não acresceu nada ao gênero, uma vez que o Blade runner 2019 abordava o mesmo tema e acho q de forma mais profunda.
A qualquer custo: um western moderno, semelhante a onde os fracos não tem vez
Hereditário: aqui de fato eu achei diferente, não me lembro de títulos com a mesma pegada.
A pior pessoa do mundo: fico mto dividido com esse filme. Ele é bom, é feliz, é triste, é tudo.
cinema dinamarquês tem me atraído muito depois de Druk, esse achei o suprassumo dos lançados recentemente, filme bem real.palmeirense escreveu: ↑04 Dez 2023 01:52Gostei da sua lista, mas tenho algumas divergências.
Blade runner 2049: ótimo filme, mas não acresceu nada ao gênero, uma vez que o Blade runner 2019 abordava o mesmo tema e acho q de forma mais profunda.
Hereditário: aqui de fato eu achei diferente, não me lembro de títulos com a mesma pegada.
A pior pessoa do mundo: fico mto dividido com esse filme. Ele é bom, é feliz, é triste, é tudo.
Blade Runner falo mto pela estética, gosto da forma como o Villeneuve faz cinema, tecnicamente mto diferenciado, amplitude, construção de mundo, tudo, e estética é uma parte muito mais relevante no gênero dele do que em outros. O roteiro e o próprio filme em si são bem padrões, não ruim, mas é mais uma homenagem do que qualquer outra coisa mesmo.
A qualquer custo já acho um pouco diferente, é um filme desolado igual, mas os personagens, e os conflitos encaixaram muito melhor do que o predecessor, lá o oeste é simplesmente um playgrund pro Chigurh, aqui não aqui temos conflito, dor, um pano de fundo palpável, até a despirocada do irmão é crível.
E Hereditário é hereditário.
Sobre Matrix, agora que ambas as diretoras admitem que Matrix é mais trans do que atée elas mesmas imaginaram ao fazer, eu realmente acho que o filme ganhou mais um prisma interpretativo, esse em especifico sendo deliberado e riquissimo. Serio, revejam o filme tendo em mente que Neo é trans e muuuuuuita coisa parece obvia pra caralhoDillan Grau escreveu: ↑03 Dez 2023 18:19esses dias vi um critico, acho q o Roberto Sadovisky, falando sobre isso.
ele falou q o X_men 2 tb é sobre saída do armário.
ele fala de uma cena específica onde o Brian Singer "fala" isso.
Bryan Singer é gay e a alegoria ás vezes é explicita. A cena em questao acho que seria a do Homem de Gelo saindo do armario pros pais, por assim dizer. Eles reagem, e dizem coisas que todos os gays ouvem e que se voce pensar bem nem fazem sentido pra um mutante. A mae dele pergunta "voce ja tentou NAO ser mutante, filho?", e "quando foi que voce descobriu que era assim?" etc etc
Em tempo, Bryan Singer é um pedofilo e predador sexual legendario. A carreira dele está acabada desde 2019
Vi a qualquer custo este mes. Filme BOM DO CARALHO. Gosto demais de westerns, sejam modernos ou de epoca. Esse filme eu nao sabia o que esperar, mas tres atuacoes fodas, e um final foda. Filmaco. E a cinematografia PQPpalmeirense escreveu: ↑04 Dez 2023 01:52Gostei da sua lista, mas tenho algumas divergências.
Quem nao viu, va ver, va ver logo
Só eu acho o Michael Myers a criatura suprema do cinema slasher? Jason é pamonhão (acho que a aparição mais marcante dele foi no programa do Arsenio), Leatherface é um gordinho amuado vítima da família disfuncional, Freddy é galhofa pura, ele é simplesmente bobo... Mas Michael, ele é FUCKING PERFECT. Acho que até por conta da merdosidade das produções nunca extraíram o potencial real do personagem, mas no todo, fizeram muito bem em dar uma dimensão real do que seria o PRIME da figura do Michael...
Primeiro é o fator do desconhecido. Um negócio que eu acho zuado em qualquer obra é quando se esforçam pra explicar algo que não precisa de explicação de todo pra funcionar, e funciona até melhor assim, porque essa é justamente a raiz da potência do efeito. Hannibal Lecter caçoa disso lá no Silêncio dos Inocentes: Nothing happened to me, Officer Starling. I happened. You can't reduce me to a set of influences.
Segundo que, ele é um FUCKING DREADNOUGHT... Outra coisa que cai no fator do desconhecido é a razão dele ser tão forte e tão indestrutível, porque não existe razão de todo, ele simplesmente é.
E terceiro, e isso é algo que me botava um puta medo quando eu era criança (o Michael é o único bicho desses que já me deixou com medo do escuro), é que Michael é basicamente um fantasma. Tá, aquela máscara branca sem expressão evoca pura desgraça, mas é mais a forma que ele aborda as vítimas que é um negócio pavoroso, e já denota a estatura predatória suprema do personagem sobre outros do tipo. Jason também é abordado dessa forma, mas o Jason é um zumbi descerebrado, é muito caricato ele fazer com o modo de vida infinita ligado o que o Michael faz sendo um humano muito esperto – não esperto do tipo alguém que sabe multiplicação (apesar de que ele sabe dirigir k k k), esperto como um tigre é esperto – e inexplicavelmente forte. E essa sensação de que ele pode entrar em quartos trancados e não ser uma presença percebida até ser tarde demais, é muito BRABA.
Halloween 4 tem o melhor final de todos, e mostra o auge da relação adversária entre Michael e o Dr. Loomis.
Primeiro é o fator do desconhecido. Um negócio que eu acho zuado em qualquer obra é quando se esforçam pra explicar algo que não precisa de explicação de todo pra funcionar, e funciona até melhor assim, porque essa é justamente a raiz da potência do efeito. Hannibal Lecter caçoa disso lá no Silêncio dos Inocentes: Nothing happened to me, Officer Starling. I happened. You can't reduce me to a set of influences.
Segundo que, ele é um FUCKING DREADNOUGHT... Outra coisa que cai no fator do desconhecido é a razão dele ser tão forte e tão indestrutível, porque não existe razão de todo, ele simplesmente é.
E terceiro, e isso é algo que me botava um puta medo quando eu era criança (o Michael é o único bicho desses que já me deixou com medo do escuro), é que Michael é basicamente um fantasma. Tá, aquela máscara branca sem expressão evoca pura desgraça, mas é mais a forma que ele aborda as vítimas que é um negócio pavoroso, e já denota a estatura predatória suprema do personagem sobre outros do tipo. Jason também é abordado dessa forma, mas o Jason é um zumbi descerebrado, é muito caricato ele fazer com o modo de vida infinita ligado o que o Michael faz sendo um humano muito esperto – não esperto do tipo alguém que sabe multiplicação (apesar de que ele sabe dirigir k k k), esperto como um tigre é esperto – e inexplicavelmente forte. E essa sensação de que ele pode entrar em quartos trancados e não ser uma presença percebida até ser tarde demais, é muito BRABA.
Halloween 4 tem o melhor final de todos, e mostra o auge da relação adversária entre Michael e o Dr. Loomis.
- matheusbarbosa
- Contato:
Concordo plenamente. O Michael é o maior vilão dos filmes de "terror". Jason não gosto, acho o Freddy tosco tambémMonsoon escreveu: ↑05 Dez 2023 18:05Só eu acho o Michael Myers a criatura suprema do cinema slasher? Jason é pamonhão (acho que a aparição mais marcante dele foi no programa do Arsenio), Leatherface é um gordinho amuado vítima da família disfuncional, Freddy é galhofa pura, ele é simplesmente bobo... Mas Michael, ele é FUCKING PERFECT. Acho que até por conta da merdosidade das produções nunca extraíram o potencial real do personagem, mas no todo, fizeram muito bem em dar uma dimensão real do que seria o PRIME da figura do Michael...
É o mais legalmatheusbarbosa escreveu: ↑06 Dez 2023 20:31Concordo plenamente. O Michael é o maior vilão dos filmes de "terror". Jason não gosto, acho o Freddy tosco também
Assisti a Killers of the flower moon, o filme é bom, mas 3h40 de filme é algo exagerado.
Já estamos tendo uma enxurrada de filmes com quase 4hr de duração, onde isso vai parar? Filme vai virar um evento que toma seu dia inteiro?
Já estamos tendo uma enxurrada de filmes com quase 4hr de duração, onde isso vai parar? Filme vai virar um evento que toma seu dia inteiro?
-
- Contato:
bizarro é origem da mascara ser rosto do William Shatner de star trekmatheusbarbosa escreveu: ↑06 Dez 2023 20:31Concordo plenamente. O Michael é o maior vilão dos filmes de "terror". Jason não gosto, acho o Freddy tosco também
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
assisti o ultimo dos moicanos novamente, que filme pqp, e como se fosse aquela brisa suave com perfume de lavanda em meio a um esgoto cheio de merda, como a industria do cinema decaiu pqp.
som
fotografia
enredo
como alguém que cresceu vendo essas coisas, conseguem fazer tanta bosta, esses executivos então, tinham que apanhar de galho de goiabeira todo santo dia PQP.
som
fotografia
enredo
como alguém que cresceu vendo essas coisas, conseguem fazer tanta bosta, esses executivos então, tinham que apanhar de galho de goiabeira todo santo dia PQP.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Monsoon escreveu: ↑05 Dez 2023 18:05Só eu acho o Michael Myers a criatura suprema do cinema slasher? Jason é pamonhão (acho que a aparição mais marcante dele foi no programa do Arsenio), Leatherface é um gordinho amuado vítima da família disfuncional, Freddy é galhofa pura, ele é simplesmente bobo... Mas Michael, ele é FUCKING PERFECT. Acho que até por conta da merdosidade das produções nunca extraíram o potencial real do personagem, mas no todo, fizeram muito bem em dar uma dimensão real do que seria o PRIME da figura do Michael...
com o relator.
Vi recentemente tbm, filme muito bom! Década de 90 produziu muita coisa boacodematrixbr escreveu: ↑07 Dez 2023 20:51assisti o ultimo dos moicanos novamente, que filme pqp, e como se fosse aquela brisa suave com perfume de lavanda em meio a um esgoto cheio de merda, como a industria do cinema decaiu pqp.
som
fotografia
enredo