FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
abnerjj
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por abnerjj » 18 Jan 2024 16:57

Revolver Assassino escreveu:
18 Jan 2024 16:16
Nesse filme novo dos andes tem uma cena que
Spoiler:
o cara ta comendo de boa do lado de um esqueleto que tá só na costela.

Essa cena só conseguiu mostrar como virou algo normal pros caras. Sinistro.

Imagina a fome também, com os caras definhando com aquele frio todo.

Será que eles comeram pinto...kkk sério...olhos, cerebro, bucho, essas coisas...tenso. que merda.
Provavelmente sim, na segunda guerra mundial alguns nazistas sobreviventes da batalha de stalingrado disseram q os soldados alemães começaram a comer os cavalos mortos, depois estavam comendo os orgãos de outros cadaveres q iam encontrando espalhados pela cidade, incluia tripas, pulmão, coração etc.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 20 Jan 2024 02:05

Acabei de ver um filme na Amazon, "O Veredito", com o Paul Newman - excelente ator. Não quero trazer política para o tópico de filmes, então vou falar brevemente, mas impressionante como a cultura americana decaiu. Filme espetacular. E esses eram mato antigamente.

Atores soberbos. Roteiro coerente, bem escrito. Personagens densos. Drama na medida certa. Eu até me emocionei no final - bebi um pouco rs -, apesar de ser um filme "frio", que não apela para melodrama de forma nenhuma. E o final, me refiro a cena final mesmo, quando corta, eu pensei: "esse seria um bom final para o filme, simples, mas cheio de significado, entretanto, deve ter alguma coisa a mais". Isso porque a gente tá acostumado com os filmes hodiernos, com finais "mastigados", que nos tratam como imbecis, seguram na nossa mão e não deixam nenhuma dubiedade, sempre com tons moralistas - do pior tipo.

Uma boa comparação é com um filme de "tribunal" que eu vi recentemente com o Tommy Lee Jones, acho que é produção da netflix. Não lembro o nome agora, mas era um processo de plano de saúde. Bom filme, eu gostei, mas não tem comparação. Muito mais melodrama, moralismo barato, panfletário, proselitista, roteiro previsível, os gatilhos de enredo costumeiros...bom filme, para os padrões atuais.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 20 Jan 2024 08:43

Assisti monster, filme japonês.

Imagem

Que filmasso. Um filme muito reflexivo, que embora inserido na cultura japonesa, poderia, em alguns aspectos, ser aplicado facilmente no Brasil. É um filme que faz você mudar de opinião a cada perspectiva apresentada. Não adianta querer "adivinhar" o que aconteceu no filme ou o que irá acontecer, você não vai conseguir. Eu me peguei muitas vezes tentando adivinhar o porquê de tudo, mas sem sucesso e depois me peguei refletindo, porque eu fico tentando adivinhar o que aconteceu nos filmes? porque simplesmente eu não aguardo o final da história para ser surpreendido? Não sei... talvez alguns filmes, novelas, séries condicionaram a minha mente para isso, ou talvez seja outro motivo mais interno. É um filme que não explica tudo nos mínimos detalhes, pelo contrário, vai deixar muitas coisas para que o espectador interprete, principalmente o final. A atuação das crianças é excelente, principalmente da criança menor.

O melhor filme que assisti de 2023. Não achei o filme "vidas passadas" tudo isso, achei bem arrastado e chato as vezes, não consegui imergir tanto no filme. Ainda falta assistir anatomia de uma queda, os rejeitados e zona de interesse. Mas por enquanto, para mim, monster seria o merecedor de melhor filme no oscar.

Outro filme reflexivo que assisti esses dias foi aftersun. É outra pegada em relação a monster. Até a metade do filme eu tentava entender qual era o propósito do filme, mas só do meio para o final consegui compreender que o propósito do filme era muito simples, mas ao mesmo tempo tratava de um tema extremamente complexo, o que me deixou pensativo por alguns dias.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 20 Jan 2024 10:56

Imagem
Filme muito bom inspirado em eventos reais, que gerou um livro, que acabou romantizando e muito a história.
The Promised Land (ou Bastarden) é um drama histórico que conta a história do soldado e explorador dinamarquês Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen), que explorou e cultivou a selvagem Jutlândia da Dinamarca, que agora compreende a grande maioria do país, em meados do século XVIII.
O filme prende o espectador do início ao final, com ótimas interpretações, principalmente do protagonista e de seu antagonista, o ótimo Simon Bennebjerg, que atua como Frederik, um juiz herdeiro, dono de terras da nobreza. A atuação dele é digna de Oscar. Há várias reviravoltas na trama, o que cria uma apreensão no espectador. Os cenários, maquiagem, roupas, comportamentos.. tudo consegue ambientar a história no longínquo ano de 1750. O filme começa lento, mas vai numa crescente de emoções. RECOMENDO.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 21 Jan 2024 15:50

Dejavu escreveu:
20 Jan 2024 08:43
Assisti monster, filme japonês.

Imagem

Que filmasso. Um filme muito reflexivo, que embora inserido na cultura japonesa, poderia, em alguns aspectos, ser aplicado facilmente no Brasil. É um filme que faz você mudar de opinião a cada perspectiva apresentada. Não adianta querer "adivinhar" o que aconteceu no filme ou o que irá acontecer, você não vai conseguir. Eu me peguei muitas vezes tentando adivinhar o porquê de tudo, mas sem sucesso e depois me peguei refletindo, porque eu fico tentando adivinhar o que aconteceu nos filmes? porque simplesmente eu não aguardo o final da história para ser surpreendido? Não sei... talvez alguns filmes, novelas, séries condicionaram a minha mente para isso, ou talvez seja outro motivo mais interno. É um filme que não explica tudo nos mínimos detalhes, pelo contrário, vai deixar muitas coisas para que o espectador interprete, principalmente o final. A atuação das crianças é excelente, principalmente da criança menor.

O melhor filme que assisti de 2023. Não achei o filme "vidas passadas" tudo isso, achei bem arrastado e chato as vezes, não consegui imergir tanto no filme. Ainda falta assistir anatomia de uma queda, os rejeitados e zona de interesse. Mas por enquanto, para mim, monster seria o merecedor de melhor filme no oscar.

Outro filme reflexivo que assisti esses dias foi aftersun. É outra pegada em relação a monster. Até a metade do filme eu tentava entender qual era o propósito do filme, mas só do meio para o final consegui compreender que o propósito do filme era muito simples, mas ao mesmo tempo tratava de um tema extremamente complexo, o que me deixou pensativo por alguns dias.
Já tinham me indicado esse filme, mas havia esquecido de assistir e após sua postagem resolvi, enfim, ver.

De boa, mas decepcionei... achei a maior parte das situações um tanto forçadas, principalmente em relação as suspeita contra o professor, e algumas coisas meio inexplicáveis.
Aliás, entendo q a cultura japonesa diverge e muito da nossa, mas todas as crianças parecem abobadas no sentido de não serem claras e objetivas sobre os fatos.
O conselho de turma também age de forma inexplicável e forçada.
No entanto, a mensagem do filme... ou melhor, a explicação sobre pq tudo aconteceu (ainda q com as ressalvas acima apontadas) é realmente muuuuuuuito legal e surpreendente.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 21 Jan 2024 16:23

FCB escreveu:
21 Jan 2024 15:50
Já tinham me indicado esse filme, mas havia esquecido de assistir e após sua postagem resolvi, enfim, ver.

De boa, mas decepcionei... achei a maior parte das situações um tanto forçadas, principalmente em relação as suspeita contra o professor, e algumas coisas meio inexplicáveis.
Aliás, entendo q a cultura japonesa diverge e muito da nossa, mas todas as crianças parecem abobadas no sentido de não serem claras e objetivas sobre os fatos.
O conselho de turma também age de forma inexplicável e forçada.
No entanto, a mensagem do filme... ou melhor, a explicação sobre pq tudo aconteceu (ainda q com as ressalvas acima apontadas) é realmente muuuuuuuito legal e surpreendente.
Vou colocar umas coisas em spoiler aqui.
Spoiler:
De fato, tem umas coisas que eu não entendi direito. Porque aquela menina mentiu sobre aquele negócio do gato? Porque o menino ficou parado uma hora olhando para o chão quando estava estudando? Porque colocou a culpa de tudo no professor? Será se foi para tentar esconder o que estava acontecendo?

Outras coisas eu entendi um pouco. Entendo que o menino menor é colocado como doente, somente por ser mais afeminado e por isso o pai falava do cérebro de porco. Aquela cena que o maior corta o cabelo, foi somente porque o menor tocou no cabelo dele e por isso ele tinha medo de ficar doente também. Acho que ele se jogou do carro porque o menino ligou para ele, mas talvez seja para poder ir para o hospital e fazer exame para saber se ficou doente também. O final abre margem para interpretações, se eles morreram ou não.

A verdade é que havia um bullyng forte contra o menino menor que só se relacionava com as meninas e que nenhum dos meninos poderia se aproximar dele, senão seria perseguido também. O professor não sabia de fato o que acontecia, o bullyng, nem da relação dois dois meninos, embora houvesse sinais e teve que suportar toda consequência da injustiça que sofreu.

A mãe quis fazer justiça baseada na palavra do menino, na mudança de comportamento dele e na dedução de que o machucado teria sido praticado pelo professor.

A diretora já tinha colocado a culpa do atropelamento e morte do neto no marido, não seria difícil colocar o professor como culpado naquela situação.

O maior ficou numa situação complicada, sabendo que gostava do menor, mas que ninguém poderia saber.

A cada momento eu mudava minha opinião. Primeiro eu pensei, que professor desgraçado e essa diretora fdp que não faz nada... Depois no arco do professor, eu pensei, poxa, o cara é um bom professor, ele não fez nada, que injustiça, que moleque maluco, deve ser esquizofrênico... só no último arco que eu entendi o que tinha acontecido.

No final, o que eu entendi é que o monstro naquela situação é a própria sociedade que persegue os diferentes desde a infância para que se transformem naquilo que segundo o pensamento dominante, deveriam ser.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 21 Jan 2024 17:22

FCB escreveu:
20 Jan 2024 10:56
Spoiler:
Imagem
Filme muito bom inspirado em eventos reais, que gerou um livro, que acabou romantizando e muito a história.
The Promised Land (ou Bastarden) é um drama histórico que conta a história do soldado e explorador dinamarquês Ludvig Kahlen (Mads Mikkelsen), que explorou e cultivou a selvagem Jutlândia da Dinamarca, que agora compreende a grande maioria do país, em meados do século XVIII.
O filme prende o espectador do início ao final, com ótimas interpretações, principalmente do protagonista e de seu antagonista, o ótimo Simon Bennebjerg, que atua como Frederik, um juiz herdeiro, dono de terras da nobreza. A atuação dele é digna de Oscar. Há várias reviravoltas na trama, o que cria uma apreensão no espectador. Os cenários, maquiagem, roupas, comportamentos.. tudo consegue ambientar a história no longínquo ano de 1750. O filme começa lento, mas vai numa crescente de emoções. RECOMENDO.
Sempre que possível assisto os filmes do Mads Mikkelsen. Sou fã do trabalho dele. Já tinha assistido o filme e também gostei. As interpretações estão muito boas, inclusive a da criança. Não é um filme com tanta ação, mas é uma história muito bem contada.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 21 Jan 2024 18:15

Dejavu escreveu:
21 Jan 2024 17:22
Sempre que possível assisto os filmes do Mads Mikkelsen. Sou fã do trabalho dele. Já tinha assistido o filme e também gostei. As interpretações estão muito boas, inclusive a da criança. Não é um filme com tanta ação, mas é uma história muito bem contada.
Eu acho esse homem GOSTOSO, um perfeito canibal culto e elegante

https://youtube.com/shorts/cP665eJBC0U

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 21 Jan 2024 19:06

Respondendo em spoiler tb.
Spoiler:
De fato, tem umas coisas que eu não entendi direito. Porque aquela menina mentiu sobre aquele negócio do gato? Porque o menino ficou parado uma hora olhando para o chão quando estava estudando? Porque colocou a culpa de tudo no professor? Será se foi para tentar esconder o que estava acontecendo? [/quote]
Sim, eles queriam esconder, mas não tem sentido a forma como agiram e fuderem com o professor. Tinha coisas q não precisavam mentir.
Esse da borracha totalmente nada a ver. Na real, acho q o roteiro quis criar um mistério em torno do menino ser "esquisito" e tal... e forçou ai.
Outras coisas eu entendi um pouco. Entendo que o menino menor é colocado como doente, somente por ser mais afeminado e por isso o pai falava do cérebro de porco. Aquela cena que o maior corta o cabelo, foi somente porque o menor tocou no cabelo dele e por isso ele tinha medo de ficar doente também. Acho que ele se jogou do carro porque o menino ligou para ele, mas talvez seja para poder ir para o hospital e fazer exame para saber se ficou doente também. O final abre margem para interpretações, se eles morreram ou não.
Exatamente. O lance todo é do pai do outro menino q queria "curar" o filho por ser gay.
O lance do carro achei sem sentido, ele podia inventar uma dor pra ir pro hospital.
A verdade é que havia um bullyng forte contra o menino menor que só se relacionava com as meninas e que nenhum dos meninos poderia se aproximar dele, senão seria perseguido também. O professor não sabia de fato o que acontecia, o bullyng, nem da relação dois dois meninos, embora houvesse sinais e teve que suportar toda consequência da injustiça que sofreu.
Concordo
A mãe quis fazer justiça baseada na palavra do menino, na mudança de comportamento dele e na dedução de que o machucado teria sido praticado pelo professor.
Sim, a mãe ai foi ok. O lance é q o filho não precisava fuder o professor por causa do colega... ele podia ter mentido pra mãe sem ferrar o professor.
A diretora já tinha colocado a culpa do atropelamento e morte do neto no marido, não seria difícil colocar o professor como culpado naquela situação.

Bom ponto.
O maior ficou numa situação complicada, sabendo que gostava do menor, mas que ninguém poderia saber.

A cada momento eu mudava minha opinião. Primeiro eu pensei, que professor desgraçado e essa diretora fdp que não faz nada... Depois no arco do professor, eu pensei, poxa, o cara é um bom professor, ele não fez nada, que injustiça, que moleque maluco, deve ser esquizofrênico... só no último arco que eu entendi o que tinha acontecido.

No final, o que eu entendi é que o monstro naquela situação é a própria sociedade que persegue os diferentes desde a infância para que se transformem naquilo que segundo o pensamento dominante, deveriam ser.
Sim, e talvez o maior monstro, ainda, seja o pai daquele menino q queria curá-lo.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 21 Jan 2024 20:43

Dillan Grau escreveu:
14 Jan 2024 22:00
Imagem

filme chato, picotado, confuso,,,o q salva são as cenas de batalha.

Obrigado, definiu em poucas palavras o que sinto. Espero que role uma série um dia.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 22 Jan 2024 17:13

Imagem

Big George Foreman: The Miraculous Story of the Once and Future Heavyweight Champion of the World

O filme é MUITO bem feito , mais tom de documentário , a semelhança física dos atores é absurda . Achei só que faltou por mais dramatização em alguns momentos cruciais ( tipo quando o George decide ir pra religião , no vestiário após uma luta , e quando ele se desentende com sua esposa) , parece que o filme quer contar a história mas sem arriscar causar polêmica em assuntos deliciados. Mas pra quem curte a carreira do lutador, vale muito a pena assistir , vida dele é digna de filme mesmo .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 23 Jan 2024 11:31

Oscar 2024

Indicados - Melhor Filme
American Fiction
Anatomia de uma Queda
Barbie
Os Rejeitados
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Oppenheimer
Vidas Passadas
Pobres Criaturas
Zona de Interesse

Carácolis, Barbie? kkkkkkk

Só vi Oppenheimer. Mestre peky blinder vai levar tudo. :gunthug:

leandrocapuano
Contato:

Mensagem por leandrocapuano » 23 Jan 2024 12:00

Dillan Grau escreveu:
21 Jan 2024 22:27
Imagem

filme interessante, a merda do acidente, as nevascas e a sobrevivência...
achei foda a maneira como mostraram, lances rápidos de ossos, tem q estar ligado para não passar desapercebido.
os caras no fim estavam no modo hard de sobrevivência, e naquele local inóspito as moralidades desaparecem.
Quando eu tinha 12 anos, eu vi um filme da mesma história citada aqui acima. O lance dos ossos exposto é muito sinistro e passa bem rápido mesmo, eu tive que pausar para ver os detalhes. Não consigo distinguir qual dos dos 2 filmes (antigo x Netflix) foi o melhor, mas ficou muito bom na versão do Netflix.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 23 Jan 2024 16:07

Revolver Assassino escreveu:
23 Jan 2024 11:31
Oscar 2024

Indicados - Melhor Filme
American Fiction
Anatomia de uma Queda
Barbie
Os Rejeitados
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Oppenheimer
Vidas Passadas
Pobres Criaturas
Zona de Interesse

Carácolis, Barbie? kkkkkkk

Só vi Oppenheimer. Mestre peky blinder vai levar tudo. :gunthug:
meu caralho
que oscar várzea

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Jan 2024 16:57

:))
Desde já torcendo pra Barbie levar o de melhor filme... Já que é pra avacalhar, que se avacalhe com gosto huahauhaa

Responder