Batman escreveu: ↑19 Jan 2024 14:09esse artigo me deu raiva kkkkkk
o cara chega a reclamar que o pizzolato menciona o king in yellow, pois o ligotti tbm menciona no livro dele
tipo???????????????????????????? imagina ngm mais poder sequer mencionar o Saci pois na cabeça dessa pessoa seria plagio do monteiro lobato
chegou ao cumulo de dizer q o jeito q o cohle vê o mundo é do ligotti kkkkkkkkkkkk
o cara tem patente do nihilismo agora
ah tnc
depois dessa vou é dormir um pouco que tô virado e desnorteado
Spoiler:
SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)
Tu leu o livro do Thomas Ligotti? Pizzolatto pode não reconhecer mas ele sabe que é fã, tanto que é a temporada mais icônica e simbólica de todas, depois virou um negócio muito mais sem graça e banal. Mas o plágio é muito restrito ao sentido dessa obra (o que o Ligotti escreve no geral não tem nada a ver com True Detective), então dá pra relevar considerando que a primeira temporada da série é muito mais legal que o livro.
-
- Contato:
Hoje saíram os dois primeiros episódios de Mestres do Ar, estou bem ansioso por essa série
tbm n li a materia toda ali pq tava mais em narnia do q aqui
todas as partes que li foram mt nada a ver
tipo ele dizer que essa fala
COHLE: I think about the hubris it must take to yank a soul out of nonexistence into this meat… Force a life into this thresher.
foi plagiada por meio de parafraseação (existe essa palavra?)
os exemplos que ele deu foram mt nd a ver. são expressões comuns kkkkk
mas se tu diz q tem algum merito no resto da materia, vou acreditar até pq nao é incomum plágio de livros nas séries
nao li mestreMonsoon escreveu: ↑19 Jan 2024 16:37Tu leu o livro do Thomas Ligotti? Pizzolatto pode não reconhecer mas ele sabe que é fã, tanto que é a temporada mais icônica e simbólica de todas, depois virou um negócio muito mais sem graça e banal. Mas o plágio é muito restrito ao sentido dessa obra (o que o Ligotti escreve no geral não tem nada a ver com True Detective), então dá pra relevar considerando que a primeira temporada da série é muito mais legal que o livro.
tbm n li a materia toda ali pq tava mais em narnia do q aqui
todas as partes que li foram mt nada a ver
tipo ele dizer que essa fala
COHLE: I think about the hubris it must take to yank a soul out of nonexistence into this meat… Force a life into this thresher.
foi plagiada por meio de parafraseação (existe essa palavra?)
os exemplos que ele deu foram mt nd a ver. são expressões comuns kkkkk
mas se tu diz q tem algum merito no resto da materia, vou acreditar até pq nao é incomum plágio de livros nas séries
Hot take meu:Monsoon escreveu: ↑19 Jan 2024 16:37Tu leu o livro do Thomas Ligotti? Pizzolatto pode não reconhecer mas ele sabe que é fã, tanto que é a temporada mais icônica e simbólica de todas, depois virou um negócio muito mais sem graça e banal. Mas o plágio é muito restrito ao sentido dessa obra (o que o Ligotti escreve no geral não tem nada a ver com True Detective), então dá pra relevar considerando que a primeira temporada da série é muito mais legal que o livro.
A segunda temporada eh tao boa quanto a primeira, e gosto mais.
Terminei de ver Reacher.
Gostei bastante.
Comecei a ver Masters of the Air mas só tem 2 episódios.
Gostei bastante.
Comecei a ver Masters of the Air mas só tem 2 episódios.
Reacher é muito boa.
Ótima produção da Amazon.
Agora estou assistindo Yellowstone. Série fantástica.
Estou maravilhado.
Ótima produção da Amazon.
Agora estou assistindo Yellowstone. Série fantástica.
Estou maravilhado.
- Revolver Assassino
- Contato:
Sim, está completa.Revolver Assassino escreveu: ↑29 Jan 2024 14:46já saiu a 2ª temporada toda?
tava vendo a 2ª e gostando...só achei melhor sair tudo pra ver de uma vez. rs
Cara, série FODA que eu vi recentemente foi a The Bear
Estava ganhando uns prêmios e peguei pra testar. Ela é muito boa.
Estava ganhando uns prêmios e peguei pra testar. Ela é muito boa.
A segunda temporada me parece um filme do S. Craig Zahler sem o apelo caricatural do diretor. Nem achei ruim, só chata, banal, sem graça, sem linguagem própria e sem potência de efeito. A primeira é muito mais única em todos os sentidos e tem uma abordagem muito mais única e original. Acho que pelo escopo da influência literária – até a forma de contar a história – e de ser uma trama realista embebida em um sentido puro de horror cósmico (aí é que se manifesta a conexão com a filosofia do Thomas Ligotti), e por ser um negócio tão único, é uma das coisas mais inspiradas e legais que eu já vi.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Já viu a propaganda de sunga dele, mestre?Jaisonn escreveu: ↑29 Jan 2024 21:19
https://vm.tiktok.com/ZM6smsefH/
Único homem gostoso com menos 1,65 no mundo.

Assisti ontem o último EP da segunda temporada, n sei como, mas conseguiram transformar em algo super emocionante uma simples noite de abertura de um restaurante
Vou te passar um link sobre a segunda temporada que talvez mude sua percepcao dela.Monsoon escreveu: ↑29 Jan 2024 20:23A segunda temporada me parece um filme do S. Craig Zahler sem o apelo caricatural do diretor. Nem achei ruim, só chata, banal, sem graça, sem linguagem própria e sem potência de efeito. A primeira é muito mais única em todos os sentidos e tem uma abordagem muito mais única e original. Acho que pelo escopo da influência literária – até a forma de contar a história – e de ser uma trama realista embebida em um sentido puro de horror cósmico (aí é que se manifesta a conexão com a filosofia do Thomas Ligotti), e por ser um negócio tão único, é uma das coisas mais inspiradas e legais que eu já vi.
Mas em suma: todos os 4 morreram em algum ponto do passado ou da trama e estao passando pelos bardos, pelos processos de aceitacao, dissolucao do ego, desapego, para poderem ir adiante. Seja morrendo ou tendo filhos.
Vince Vaughn morreu na infancia, esquecido no porao pelo pai bebado. Ani morreu quando crianca, no sequestro, possivelmente pelo pai. Colin Farrell morre com o tiro de 12 no peito a queima roupa logo no comeco da serie. E o policial gay morre num acidente de moto tambem no comeco da serie.
https://www.reddit.com/user/Honest_Rich ... n_book_of/
E as atuacoes eu achei otimas. Olha, francamete, a priemira temporada eh uma obra prima realista e de horror cosmico e o tema principal sobre homens como predadores e mulheres sob seu poder foi muito bem feito. Mas a segunda temporada eu gostei demais, demais. Ja revi varias vezes.
Saca o link, le as explicacoes, voce vai curtir
saudosoDillan Grau escreveu: ↑30 Jan 2024 06:34essa teoria no reddit muda toda percepção da série.
na primeira vez q vi a 2ª temp achei meia boca, mas alguém por aqui, acho q o mestre Vagabond, postou esse link e dar uma nova chance depois de ler essa teoria deixa a série muito mais interessante.
a 3ª temp achei horrível, e agora está passando a 4ª q vou esperar terminar para assistir.

sou eu disgrama
vou proselitizar essa 2a temporada ate morrer
Colin Farrell e Vince Vaughn em duas de suas melhores atuacoes