Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas
Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas
Falando em minimalismo aqui:
Fiz um bota fora aqui em casa que os caras da coleta de lixo reciclável ficou até com medo! kkkkk
Fiz um bota fora aqui em casa que os caras da coleta de lixo reciclável ficou até com medo! kkkkk
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Acho que arquitetura envolve muito a capacidade criativa do profissional.
Já vi arquiteto tentando reinventar a roda e cagando um projeto inteiro.
O certo é buscar alguém que faça um projeto sem firulas. Ou então partir pra alguém da engenharia que você não terá surpresas.
Já vi arquiteto tentando reinventar a roda e cagando um projeto inteiro.
O certo é buscar alguém que faça um projeto sem firulas. Ou então partir pra alguém da engenharia que você não terá surpresas.
Então, lição aprendida: casa de vidro só em filme ou pra quem mora no frio.
o modernismo brasileiro se inspirou nas soluções coloniais pra construção em um país quente
mas o emergentchy precisa de uma casa que lembre um misto de suburbio de berverly hills com barra shopping
mas o emergentchy precisa de uma casa que lembre um misto de suburbio de berverly hills com barra shopping

Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Não sou do ramo, mas estudei essas coisas para construir uma casa. Minhas percepções foram:
1 - Com a pandemia, o mercado de casas bombou e, com isso, entraram no mercado novos "empreendedores" cujo objetivo é lucrar com a construção de casas e ponto final. Assim sendo, eles colocam nas casas tudo que está na moda pois é mais fácil de agradar. Aí acaba acontecendo esse show de horrores que vemos atualmente.
2 - As pessoas estão megalomaníacos, com isso cada filho tem que ter uma suíte com closet, varanda, banheira e as casas acabam ficando enormes e o terreno livre acaba sendo uma piscina-tanque ou um área gourmet também cheia de excessos.
3 - Atualmente, essas casas de construtores estão ficando encalhadas pois acabou a grande demanda em função de quase todo mundo ter retornado ao presencial.
1 - Com a pandemia, o mercado de casas bombou e, com isso, entraram no mercado novos "empreendedores" cujo objetivo é lucrar com a construção de casas e ponto final. Assim sendo, eles colocam nas casas tudo que está na moda pois é mais fácil de agradar. Aí acaba acontecendo esse show de horrores que vemos atualmente.
2 - As pessoas estão megalomaníacos, com isso cada filho tem que ter uma suíte com closet, varanda, banheira e as casas acabam ficando enormes e o terreno livre acaba sendo uma piscina-tanque ou um área gourmet também cheia de excessos.
3 - Atualmente, essas casas de construtores estão ficando encalhadas pois acabou a grande demanda em função de quase todo mundo ter retornado ao presencial.
Linda casa, esse vidro aí, bonito eim
Agora como vc disse, aqui no Nordeste e com esse vidrão aí, a casa deve ser um forno por dentro
Deus é mais
- Raul Nutti
- Contato:
Eu tenho vontade de ter uma área com vidro para ter um quarto de plantas estilo jardim de inverno.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Outro dia tava sentado na Praça da Liberdade (BH) e admirando as construções antigas que tem lá... fiquei vendo o palácio da liberdade e os detalhes que tem nele, assim como na secretaria de educação e no teatro...
Não sei se é estilo, economia ou preguiça mesmo, mas quanta diferença pra esses caixotes que moramos hj kkkkkkkkkkkk
Só pra ilustrar, uma foto do palácio da liberdade

Não sei se é estilo, economia ou preguiça mesmo, mas quanta diferença pra esses caixotes que moramos hj kkkkkkkkkkkk
Só pra ilustrar, uma foto do palácio da liberdade

[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Os construtores estão vendendo umas casas de condomínio, terreno pequeno, todo o espaço do quintal é tomado por essas piscinas minusculas que só serve para crianças, para adulto vira uma banheira grande. A pessoatem zero espaço de quintal pq tem um buraco com água dentro.
Para esse tipo de espaço, pra quem tem criança faz mais sentido encher a piscina de plastico no verão, ou pra um casal sem filhos, ter um ofurô no cantinho do quintal sem atrapalhar a passagem e sem perder espaço.
Só que é aquilo, o "status" de ter uma casa com piscina, fala mais alto que a usabilidade no dia-a-dia.
Na minha visão, casa é para quem quer terreno. Caso contrário, é melhor morar num apt, numa cobertura... Tem casas que, em termos de praticidade, nada diferem de uma cobertura.RAINMAKER escreveu: ↑27 Fev 2024 16:25Os construtores estão vendendo umas casas de condomínio, terreno pequeno, todo o espaço do quintal é tomado por essas piscinas minusculas que só serve para crianças, para adulto vira uma banheira grande. A pessoatem zero espaço de quintal pq tem um buraco com água dentro.
Para esse tipo de espaço, pra quem tem criança faz mais sentido encher a piscina de plastico no verão, ou pra um casal sem filhos, ter um ofurô no cantinho do quintal sem atrapalhar a passagem e sem perder espaço.
Só que é aquilo, o "status" de ter uma casa com piscina, fala mais alto que a usabilidade no dia-a-dia.
Tenho nada contra os caixotes.
Acho q tem públicos e públicos sei lá galera. Tem gente q se dá bem numa casa dessas.
Aliás nunca pensei q existiria hater de arquitetura de casas.
Sobre essas casas com dutos expostos, estilo industrial, não acho mto bonito não. Porém é maravilhoso quando precisa trocar um fio por exemplo.
Amigo meu fez isso na casa de praia há uns 6 anos atrás, mas no caso foi pq ficou mto mais barato do que promover uma quebradeira na casa q era antiga pra passar fiação nova.
Eu moro numa casa confortável e tradicional num lugar q eu acho bacana, porém é alugada e tô na luta pra comprar. Sendo um teto meu to nem aí se eh de vídeo estilo caixote ou tradicional. Sendo bem sincero.
Acho q tem públicos e públicos sei lá galera. Tem gente q se dá bem numa casa dessas.
Sobre essas casas com dutos expostos, estilo industrial, não acho mto bonito não. Porém é maravilhoso quando precisa trocar um fio por exemplo.
Amigo meu fez isso na casa de praia há uns 6 anos atrás, mas no caso foi pq ficou mto mais barato do que promover uma quebradeira na casa q era antiga pra passar fiação nova.
Eu moro numa casa confortável e tradicional num lugar q eu acho bacana, porém é alugada e tô na luta pra comprar. Sendo um teto meu to nem aí se eh de vídeo estilo caixote ou tradicional. Sendo bem sincero.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Raul Nutti
- Contato:
Você já morou em alguma casa com algum defeito insuportável?thiagobjj escreveu: ↑27 Fev 2024 22:19Tenho nada contra os caixotes.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
quando comprei meu caixote foi assim. eu tinha a grana pra aquela casa, naquele momento e curtia o bairro.
depois fiquei puto com a falta de praticidade e aluguei, mas qd comprei fiquei felizao e foda-se. tem horas que a vida nao te da opcao, só te da oportunidade mesmo...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Sim, vizinhos. Me mudei de casa pra trocar de vizinhos.Raul Nutti escreveu: ↑28 Fev 2024 11:43Você já morou em alguma casa com algum defeito insuportável?

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"