Álvaro Neto vai ficar em casa assistindo episódios e jogando games.
Opção é ficar online conhecer pessoas com os mesmos gostos.
Diferente da maioria dos jovens de sua faixa etária, Álvaro dos Santos Neto, de 21 anos, o Alvinho como é conhecido, programou um jeito diferente de passar o feriado de carnaval em Poços de Caldas (MG). A intenção é passar um "Carnaval Nerd", colocando “em dia” os episódios das séries "The 100", "Arrow", "The Big Bang Theory" e "Grimm", além de se atualizar em jogos como "League of Legens", "Dota", "Counter Strike" e "Age os Empires".
A ‘folia online’ deve tomar as horas de folga do jovem, que é estudante de engenharia e atua como agente comunitário no bairro Jardim Esperança, na Zona Sul da cidade. “Não sou muito fã de carnaval, então vou aproveitar os dias para deixar as séries em dia. Talvez eu chame alguns amigos para jogar online, ou mesmo para assistir os seriados mutuamente, por meio da internet”, contou.
Esta prática, segundo Alvinho, é bastante comum entre os aficcionados por séries, filmes e games. Acontece quando dois ou mais amigos fazem uma chamada, via internet, e apertam o play no mesmo momento, assistindo a um mesmo filme ou seriado juntos, mesmo em cidades ou estados diferentes.

Este contato, de acordo com ele, é o que permite, mesmo durante o carnaval, conhecer pessoas, especialmente em um ambiente onde todas estão sãs. “Eu não tenho muito ânimo para sair. Conhecer gente nova é sempre bom, mas prefiro um ambiente mais tranquilo. Então, além de estar com amigos, eu fico em casa, faço o que eu gosto e não gasto nada com isso, sem falar que faço novas amizades que gostam das mesmas coisas que eu. Tem coisa melhor?”, pontuou.
E a dedicação aos jogos e games já rendeu a Alvinho até mesmo o título de ‘melhor jogador do mundo’ no ‘League of Legends’ por um site de estatísticas internacional. “Faz alguns anos. Na época eu jogava sem parar e cheguei até a ter alguns fãs”, brincou.
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/car ... os-mg.html" onclick="window.open(this.href);return false;
ri alto disso