Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Max correu como campeão hj (soma-se ao p2 ontem q foi um p1 moral). Deu muita sorte com o primeiro SC (Norris estava sumindo na frente) e acho q estava com o carro acertado para pista seca, enquanto as McLarens estavam configuradas para pista molhada. Sorte tbm faz parte da rotina do campeão.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Se só tinha isso não tinha o que fazer mesmo. Ainda assim, o Hamilton fez a volta mais rápida.Djair Ferreira escreveu: ↑09 Jun 2024 18:15So restou um jogo novo de duros para Hamilton
E um jogo de médios para russel
Mercedes não teve culpa
Russel, com exceção do Pérez, é o piloto que mais erra das principais equipes
Russel erra demais. Estava vendo ele afobadão trombando no HAmilton logo depois da equipe dizer que era só não bater no companheiro, kkkkkkk. Ele fodeu a corrida do Piastri.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Se só tinha isso não tinha o que fazer mesmo. Ainda assim, o Hamilton fez a volta mais rápida.Djair Ferreira escreveu: ↑09 Jun 2024 18:15So restou um jogo novo de duros para Hamilton
E um jogo de médios para russel
Mercedes não teve culpa
Russel, com exceção do Pérez, é o piloto que mais erra das principais equipes
Russel erra demais. Estava vendo ele afobadão trombando no HAmilton logo depois da equipe dizer que era só não bater no companheiro, kkkkkkk. Ele fodeu a corrida do Piastri.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Na real Max tb errou, saiu ali na primeira curva e perdeu a vantagem que tinha pro Norris. Umas 2 voltas depois, o DRS foi liberado e ele acabou perdendo a posição. Mas acho que mesmo se não tivesse errado, o Norris teria passado assim mesmo pq naquele momento da corrida a McLaren estava muito rápida e antes do SC do Sargent, o Norris já tinha metido uns 8 segundos no Max. Só que o pessoal errou bastante também então é aquela: quem erra menos, ganha.M.A.D escreveu: ↑09 Jun 2024 18:11Max venceu porque não errou. Norris errou, Russel, fez 3 merdas e ainda assim deu sorte de chegar em 3º. Mercedes estava com carro bom hoje.
Por falar em Mercedes, os caras estão cagando pro Hamilton. Era para botar pneu macio ao invés do duro. Era a chance de brigar pela vitória.
Ferrari, lambança total. Carro horrível.
Racing Bulls bem demais. Alpine foi bem. Aston pontuou com os dois carros.
Perez, pqp. Como renovaram com ele. Nao tem como defender.
Resumo: foi uma bela corrida, muitas ultrapassagens, muitas variantes, trocas de posição no P1. Melhor corrida do ano.
E se a tendência for essa, com Mercedes melhorando (tomara), teremos 4 equipes brigando por vitórias. Hoje Red Bull, McLaren e Mercedes andaram no memso ritmo.
É impressionante mesmo.. no TL1 quase não testou o carro pq choveu, no TL2 nem treinou pq o carro teve problemas elétricos. Só teve o TL3 para testar o carro e mesmo com ele todo cagado, conseguiu "empatar" com o tempo do Russell que estava com uma Mercedes como melhor carro do fim de semana. E na corrida guiou mesmo como um cara que olha a corrida como um todo e na hora que precisou que acelerasse ele o fez (antes do SC do Albon ele já tava 8 segundos do Norris). Na relargada até comentaram que ele ficou fazendo zigzag pra esquentar o pneu enquanto o resto ficou em linha reta, deixou o pneu bem aquecido e meteu o pé de uma forma que no fim da volta, já tinha 1.5s pro Norris e se defendeu do DRS. Abriu 3s e ficou controlando a corrida e deixou que o resto lá atrás se matasse.Montfort escreveu: ↑09 Jun 2024 19:56Max correu como campeão hj (soma-se ao p2 ontem q foi um p1 moral). Deu muita sorte com o primeiro SC (Norris estava sumindo na frente) e acho q estava com o carro acertado para pista seca, enquanto as McLarens estavam configuradas para pista molhada. Sorte tbm faz parte da rotina do campeão.
Queria ver agora o Vasseur falar que ele tá errando pq não tá mais na zona de conforto... kkk
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Foi a ultrapassagem mais bonita dos últimos 3 anos fácil. Albon mandou bem demais ali.Anom escreveu: ↑09 Jun 2024 21:05https://x.com/i/status/1799947584460501293
Ultrapassagem da corrida.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Corrigindo, saiu a conversa do Hamilton com o Bono e ele tinha um macio. A equipe achou arriscado e meteu o duro.Djair Ferreira escreveu: ↑09 Jun 2024 18:15So restou um jogo novo de duros para Hamilton
E um jogo de médios para russel
Mercedes não teve culpa
Russel, com exceção do Pérez, é o piloto que mais erra das principais equipes
Porra, está em 4º no campeonato, fazendo p4 e p5 na hora, com um carro bom na corrida. porque não arriscar. O máximo que ia acontecer era ficar no p5 mesmo. Tinham chances de vencer ou pegar um p2 pelo menos.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Pra mim.
De cabeça, top 5 de todos os tempos.
Primeiro, porque é dupla.
Segundo, entre os carros (não me lembro) out / in.
Terceiro, não forçou nada, (até fez parecer fácil), não jogou ninguém para fora e saiu todos ilesos.
Quarto, piso molhado.
Gigante ultrapassagem.
Max além da vitória com um carro que gerava dúvidas; saiu mais longe dos segundos no campeonato.
Ferrari... uma no cravo outra na ferradura.
McLaren, se continuar assim, vai vencer algumas até o fim do ano.
Mercedes se achando, e o Russel tem tudo pra fazer 2x1 no Lewis.
Já a Aston Martin, ou contrata o Newey, ou...
Alpine ressurgindo...
Racing Bulls, se firmando como quinta equipe.
Willians mostrando evolução
E a Haas, é uma Ferrari pobre, acerta aqui, erra acolá.
KKKKKKK
De cabeça, top 5 de todos os tempos.
Primeiro, porque é dupla.
Segundo, entre os carros (não me lembro) out / in.
Terceiro, não forçou nada, (até fez parecer fácil), não jogou ninguém para fora e saiu todos ilesos.
Quarto, piso molhado.
Gigante ultrapassagem.
Max além da vitória com um carro que gerava dúvidas; saiu mais longe dos segundos no campeonato.
Ferrari... uma no cravo outra na ferradura.
McLaren, se continuar assim, vai vencer algumas até o fim do ano.
Mercedes se achando, e o Russel tem tudo pra fazer 2x1 no Lewis.
Já a Aston Martin, ou contrata o Newey, ou...
Alpine ressurgindo...
Racing Bulls, se firmando como quinta equipe.
Willians mostrando evolução
E a Haas, é uma Ferrari pobre, acerta aqui, erra acolá.
KKKKKKK
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Então para a corrida o Hamilton tinha disponível 2 pneus Duros novos, 1 pneu Médio Novo e 3 Macios usados. Se colocasse os Macios, ia perder rendimento nas últimas voltas e poderia até perder a posição pro Piastri. Não tinha mesmo o que fazer.
https://racingnews365.com/canadian-gran ... tions-2024
O previsão de troca de pneus por exemplo é fazer os médios novos durarem de 15-23 voltas para 2 paradas e 26-35 para 1 parada.
Pneu Macio usado para 13 voltas não ia durar muito mesmo.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mas é aquele negócio, para ficar na mesma posição, arrisca. Numa dessas dá certo. No máximo, ficava em p5 mesmo. Não tinha sentido para ele para colocar outro jogo de duros. Eram pouco mais de 10 voltas pro fim. Enfim, não tem o que fazer.Anom escreveu: ↑10 Jun 2024 10:42
Então para a corrida o Hamilton tinha disponível 2 pneus Duros novos, 1 pneu Médio Novo e 3 Macios usados. Se colocasse os Macios, ia perder rendimento nas últimas voltas e poderia até perder a posição pro Piastri. Não tinha mesmo o que fazer.
https://racingnews365.com/canadian-gran ... tions-2024
O previsão de troca de pneus por exemplo é fazer os médios novos durarem de 15-23 voltas para 2 paradas e 26-35 para 1 parada.
Pneu Macio usado para 13 voltas não ia durar muito mesmo.
Massa foi o rádio do Toto Wolf por Hamilton parabenizando pela corrida e o Hamilton deixando ele no vácuo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mas é aquele negócio, para ficar na mesma posição, arrisca. Numa dessas dá certo. No máximo, ficava em p5 mesmo. Não tinha sentido para ele para colocar outro jogo de duros. Eram pouco mais de 10 voltas pro fim. Enfim, não tem o que fazer.Anom escreveu: ↑10 Jun 2024 10:42
Então para a corrida o Hamilton tinha disponível 2 pneus Duros novos, 1 pneu Médio Novo e 3 Macios usados. Se colocasse os Macios, ia perder rendimento nas últimas voltas e poderia até perder a posição pro Piastri. Não tinha mesmo o que fazer.
https://racingnews365.com/canadian-gran ... tions-2024
O previsão de troca de pneus por exemplo é fazer os médios novos durarem de 15-23 voltas para 2 paradas e 26-35 para 1 parada.
Pneu Macio usado para 13 voltas não ia durar muito mesmo.
Massa foi o rádio do Toto Wolf por Hamilton parabenizando pela corrida e o Hamilton deixando ele no vácuo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Então, se o Hamilton ficasse na pista ele ia sofrer com a degradação nas voltas finais iguais os pilotos da McLaren e o Max.M.A.D escreveu: ↑10 Jun 2024 14:31Mas é aquele negócio, para ficar na mesma posição, arrisca. Numa dessas dá certo. No máximo, ficava em p5 mesmo. Não tinha sentido para ele para colocar outro jogo de duros. Eram pouco mais de 10 voltas pro fim. Enfim, não tem o que fazer.
Massa foi o rádio do Toto Wolf por Hamilton parabenizando pela corrida e o Hamilton deixando ele no vácuo.
Viu como no final as Mclarens caíram de rendimento? Por que os pneus eram para aguentar aproximadamente 25 voltas com o carro mais leve. Iam terminar na tampa. Então a jogada da Mercedes foi usar o SC para parar os 2 pois ainda iam voltar na frente do Alonso. E mesmo com duros, dava para o Hamilton chegar uma melhor posição. Só que quem tinha a vantagem de ter um pneu médio novo era o Russell então ele que deveria abrir caminho e trazer o Hamilton. Mas essa vantagem toda o Russell jogou no lixo na manobra do Piastri na qual fez ele perder 2 posições e ter que remar novamente. Viu que o Lewis passou fácil do Piastri nas voltas seguintes. Só que ai teve que batalhar com o Russell pelo pódio e isso faz perder tempo. Até chamaram no rádio pra ele tomar cuidado. A Mercedes não ganhou pq o Russell foi afobado.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu percebi uma frustação no Russell.
Talvez seja impressão minha.
Mas... acho que a balançada de cabeça dele foi um indicativo que ele perdeu uma chance.
A Mercedes, talvez tenha tido nesse GP, sua melhor condição (até o momento) de vencer.
Vejamos como se saíra noutros circuitos.
Ps. No treino eram 07 motores Mercedes dos 10 que disputaram a pole position.
Talvez seja impressão minha.
Mas... acho que a balançada de cabeça dele foi um indicativo que ele perdeu uma chance.
A Mercedes, talvez tenha tido nesse GP, sua melhor condição (até o momento) de vencer.
Vejamos como se saíra noutros circuitos.
Ps. No treino eram 07 motores Mercedes dos 10 que disputaram a pole position.
- Johnny Ramone
- Mensagens: 1791
- Registrado em: 16 Out 2014 09:08
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
7 mercedes e os outros 3 eram Honda. Ferrari e Alpine não se criaram. Apesar do bom resultado depois da alpine na corrida.Opinião escreveu: ↑10 Jun 2024 16:11Eu percebi uma frustação no Russell.
Talvez seja impressão minha.
Mas... acho que a balançada de cabeça dele foi um indicativo que ele perdeu uma chance.
A Mercedes, talvez tenha tido nesse GP, sua melhor condição (até o momento) de vencer.
Vejamos como se saíra noutros circuitos.
Ps. No treino eram 07 motores Mercedes dos 10 que disputaram a pole position.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Rumor de que a Mercedes fechou com o Kimi Antonelli.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 234 visitantes