Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Opinião
Mensagens: 2542
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 30 Jun 2024 19:25

Djair Ferreira escreveu:
30 Jun 2024 18:11
Auge da fórmula um em termos de audiência
Foi época de prost e senna
Todo mundo quer ver é briga
Acho que não.
F1 hoje é um esporte mais popular que foi na década do Piquet e Senna.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11322
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por SKYWALKER » 30 Jun 2024 21:48

"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4563
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 30 Jun 2024 22:58

O Sainz fez o mesmo movimento em cima do Max em um ano anterior.
O que foi diferente dessa vez? Eu pelo menos notei ele indo mais fora da pista e o Sainz seguindo o traçado para fazer a curva.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13919
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jun 2024 23:09

SKYWALKER escreveu:
30 Jun 2024 21:48
Vendo nesse ângulo “ acidente de corrida “
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12554
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 01 Jul 2024 06:17

SKYWALKER escreveu:
30 Jun 2024 21:48
Por esse ângulo, incidente de corrida.

Max até deu um certo espaço. Bem pequeno, mas deu, e até tentou evitar uns contatos. O Norris dava uns mergulhos arriscados e freava tarde achando que o Max, que é conhecido por jogar duro, seria obrigado a ceder. E vendo pelo ângulo vertical, o Norris poderia ter evitado a batida e esperado para brigar mais à frente, pois estava melhor naquele momento.

O incidente ontem só veio porque não tinha espaço o bastante. Nenhum dos dois foi santo. Os dois lutaram forte. Uma hora ia dar ruim, pois corrida passada o Norris jogou o Max para fora e não deram um 'A'.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 578
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Will R » 01 Jul 2024 08:20

Anom escreveu:
30 Jun 2024 22:58
O Sainz fez o mesmo movimento em cima do Max em um ano anterior.
O que foi diferente dessa vez? Eu pelo menos notei ele indo mais fora da pista e o Sainz seguindo o traçado para fazer a curva.
Por esse ângulo ficou mais claro ainda que o Max foi pra tirar da corrida mesmo. Ele veio de fora tomando a linha de dentro, já na freada quando viu que Norris mergulhou por fora ele mudou o traçado novamente e se jogou. Se o Norris não tivesse ali por fora o Max ia passar reto e parar lá no escape onde foi umas voltas atrás, pra mim fez de sacanagem mesmo pra não perder pro cara que tava melhor.

Nesse do Sainz você vê que mesmo deixando menos espaço por fora, ele vem em uma linear e não faz a mudança brusca de linha, além de conseguir fazer a curva (coisa que o Max não faria sem o encosto do outro carro).

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 491
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 01 Jul 2024 08:21

Não tem inocentes nesse acidente: antes da colisão o Norris forçou por 2 vezes: a primeira foi pra fora ele e o Max, na segunda Max teve que ir pra fora para nao ter a batida,depois veio o acidente.

Eu concordo com a punição e acho que tá de bom tamanho os 10s, até pq a direção de prova teve acesso a várias imagens, inclusive essas últimas que mostram que até dava para o Norris evitar a defesa/batida do Max (se ele tivesse sido mais "malandro" e usado mais a zebra e fora da pista).

No mais, foi ótimo a batida entre os 2. A McLaren chegou na RBR, e agora a rivalidade dos 2 atingiu o ápice, nenhum dos dois irá afinar, e podemos ter disputas do nível Max x ham novamente, com nenhum dos 2 cedendo na disputa

Opinião
Mensagens: 2542
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 01 Jul 2024 08:46

Só pra não deixar de opinar pela "nova imagem".

Mesma coisa.
Max, diferente da outra, em nenhum momento buscou tangenciar a curva com espaço para o Lando.

Lando, por exemplo volta antes, jogou o Max para fora da pista.
Pediu no rádio erroneamente para o Max devolver.
O Max não devolveu e não foi punido.

Corretamente Max não devolveu.
E o Lando foi agressivo... contudo, como não houve dano (físico e nenhuma perda de posição).
Seguiu a corrida.

Na seguinte não.

Max age deliberadamente virando um pouco para fora (sem necessidade de tangenciar).
O fez para tirar o Lando do melhor contorno para a próxima área de DRS e houve dano.
Tirando o oponente da corrida.

Se a punição máxima é 10 segundos (coisa que não tenho ciência).
Então entenderam que ele deveria ser punido de maneira mais severa possível.
Agiram certo.

Mas... 10 segundo tirando o oponente da pista é muito pouco.
Ao ponto de não mudar nada e (salvo engano) ainda possibilitou ao Max, fazer ou tentar ao menos o ponto da volta mais rápida.

Em resumo.
Tirou o vice do campeonato e DA CORRIDA.
Ampliou a vantagem no campeonato.

E a punição.
Que de verdade não serviu de nada.
Ainda o ajudou a ganhar (ou tentar) mais um ponto.

Que bela bosta de decisão do comissários...

E de boa.
Nem a mãe do Max vai falar que foi incidente de corrida.

E a declaração do próprio (se essa for verdadeira) corrobora.

"Não estou aqui para ser P2..."

A F1, não precisa que seus pilotos transforme a categoria num competição de carrinho de bate bate.
Citei o Piastri, porque ele foi muito bem nas duas ultrapassagens... será que se fosse o Max, ali, pela ponta, não o jogaria para fora?

Eu gosto muito do Max.
Já escrevi inúmeras vezes que ele sobra na turma (sem exceção).
Pode bater os recordes de vitórias e títulos... mas,. isso não o transforma em Deus.

Sobre as punições futuras, espero sinceramente que revejam... ...num brinquedo que anda a 350 Km...
...numa curva como aquela da Bélgica (não a famosa a outra), uma dividida ali, pode custar muito caro.

Já falei demais... próxima só Silverstone.

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4563
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 01 Jul 2024 10:19

Will R escreveu:
01 Jul 2024 08:20
Por esse ângulo ficou mais claro ainda que o Max foi pra tirar da corrida mesmo. Ele veio de fora tomando a linha de dentro, já na freada quando viu que Norris mergulhou por fora ele mudou o traçado novamente e se jogou. Se o Norris não tivesse ali por fora o Max ia passar reto e parar lá no escape onde foi umas voltas atrás, pra mim fez de sacanagem mesmo pra não perder pro cara que tava melhor.

Nesse do Sainz você vê que mesmo deixando menos espaço por fora, ele vem em uma linear e não faz a mudança brusca de linha, além de conseguir fazer a curva (coisa que o Max não faria sem o encosto do outro carro).
Eu já acho o contrário.

Mostrou que o Max sim deu um espaço de um carro para fazer a manobra mas o Norris também poderia ter ido um pouco mais na zebra para evitar o contato. E ele também precisa fazer a tangência correta para sair com velocidade para se defender na outra área de DRS. No vídeo do Sainz, ele nem deu meio carro pra ele fazer a curva e o Max preferiu frenar antes e com meio carro pra fora da pista para sair com um torque maior. Acho que falta pro Norris é mais paciência, os divebomb que ele estava dando tinha cara que ia dar merda uma hora. Parecia até o Max no início da carreira na F1. Mas luta por liderança é isso, nego vai defender até o limite (ou as vezes passar) e vai dar essas merdas. Como o amigo falou, não há inocentes nessa história.

Não vamos esquecer também que o Lando mandou o Max pra grama na largada de Barcelona e como consequência, tomaram o passadão do Russell por fora. Inclusive eles brincaram sobre isso na sala do pós-corrida.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 491
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 01 Jul 2024 10:52

Opinião escreveu:
01 Jul 2024 08:46
Só pra não deixar de opinar pela "nova imagem".

Mesma coisa.
Max, diferente da outra, em nenhum momento buscou tangenciar a curva com espaço para o Lando.

Lando, por exemplo volta antes, jogou o Max para fora da pista.
Pediu no rádio erroneamente para o Max devolver.
O Max não devolveu e não foi punido.

Corretamente Max não devolveu.
E o Lando foi agressivo... contudo, como não houve dano (físico e nenhuma perda de posição).
Seguiu a corrida.

Na seguinte não.

Max age deliberadamente virando um pouco para fora (sem necessidade de tangenciar).
O fez para tirar o Lando do melhor contorno para a próxima área de DRS e houve dano.
Tirando o oponente da corrida.

Se a punição máxima é 10 segundos (coisa que não tenho ciência).
Então entenderam que ele deveria ser punido de maneira mais severa possível.
Agiram certo.

Mas... 10 segundo tirando o oponente da pista é muito pouco.
Ao ponto de não mudar nada e (salvo engano) ainda possibilitou ao Max, fazer ou tentar ao menos o ponto da volta mais rápida.

Em resumo.
Tirou o vice do campeonato e DA CORRIDA.
Ampliou a vantagem no campeonato.

E a punição.
Que de verdade não serviu de nada.
Ainda o ajudou a ganhar (ou tentar) mais um ponto.

Que bela bosta de decisão do comissários...

E de boa.
Nem a mãe do Max vai falar que foi incidente de corrida.

E a declaração do próprio (se essa for verdadeira) corrobora.

"Não estou aqui para ser P2..."

A F1, não precisa que seus pilotos transforme a categoria num competição de carrinho de bate bate.
Citei o Piastri, porque ele foi muito bem nas duas ultrapassagens... será que se fosse o Max, ali, pela ponta, não o jogaria para fora?

Eu gosto muito do Max.
Já escrevi inúmeras vezes que ele sobra na turma (sem exceção).
Pode bater os recordes de vitórias e títulos... mas,. isso não o transforma em Deus.

Sobre as punições futuras, espero sinceramente que revejam... ...num brinquedo que anda a 350 Km...
...numa curva como aquela da Bélgica (não a famosa a outra), uma dividida ali, pode custar muito caro.

Já falei demais... próxima só Silverstone.
Mas para punir como vc sugere, teria que alterar o regulamento. A punição não leva em consideração a "consequência", e sempre foi assim. Infelizmente, algumas vezes rola essa "injustiça" maior, como foi naquela vez ham x Max na Inglaterra e agora Max x norris. Eu até concordo cm vc que devia mudar e começar a pensar em alguma punição mais se era considerando em quanto tempo fez a "vítima" perder, podendo optar pelos 10s e chegando te nos antigos DT (esse resulta em punicao de 25s a quase 1 minutos dependo do circuito (Silverstone acho que dá quase 1s de perda o Pit)

Norris acabou num azar danado e quebrando a suspensão. Já vimos batidas bem mais fortes que essa resultando em pneu furado, asa quebrada, mas não abandono

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 01 Jul 2024 11:12

Anom escreveu:
30 Jun 2024 22:58
O Sainz fez o mesmo movimento em cima do Max em um ano anterior.
O que foi diferente dessa vez? Eu pelo menos notei ele indo mais fora da pista e o Sainz seguindo o traçado para fazer a curva.

Mestre, em 2023 Max veio montado na zebra antes dos 100 metros da tangência; ele sabia q é para acertar a ultrapasagem na reta seguinte ou catar cavaco na grama.Olhando o traçado do Xorando Norris, só se o Max fosse muito solícito para sair uma ultrapassagem. Pode ser q o retardatário tenha "atrapalhado" a linha do Xorando, mas tem q ser muito otimista pra fazer o q ele fez.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13919
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 01 Jul 2024 14:01

Tô para dizer que o lando deixou o pau comer porque viu que não passaria iria tomar 5 segundos
Olha espaço que tem, max na Espanha foi na grama para evitar o contato
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13919
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 01 Jul 2024 14:07

E outra temos que agradecer Max por da emoção a fórmula um
Provavelmente melhor piloto da história que joga pesado como os caras dos anos 80
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 578
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Will R » 01 Jul 2024 14:07

https://x.com/mclarenbrasilf1/status/18 ... qoq8nEIj6Q

Esse vídeo tem muita informação. Claro, é uma tv inglesa que em alguns pontos dá uma alastrada, mas é um bom conteúdo.

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 578
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Will R » 01 Jul 2024 14:11

Djair Ferreira escreveu:
01 Jul 2024 14:01
Tô para dizer que o lando deixou o pau comer porque viu que não passaria iria tomar 5 segundos
Olha espaço que tem, max na Espanha foi na grama para evitar o contato
Isso faz sentido, ele tomando os 5s não passaria e aí o psicológico ia pro saco de vez, assinaria o atestado de putinha do Xuxa. Mas vai contra a arregada no pós na reta

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Germer, glima, hattorizinho, Kabeça Grande BJJ, Leco, LeoMatosJJ, Sagramor e 275 visitantes