Philly Shell escreveu:
Dos anos recentes, eu coloco 2007 (Sangue Negro, Onde os Fracos Não tem Vez, Conduta de Risco, Desejo e Reparação, Juno, todos disputando melhor filme, fora a pancada de filmes bons que não foram indicados ao melhor filme naquele ano: Na Natureza Selvagem, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, O Gangster, Ratatouille...)
1957 foi um ano muito foda (A Ponte do Rio Kwai, 12 Homens e uma Sentença, Testemunha de Acusação, Sayonara)
1967 outro ano foda (No Calor da Noite, Advinha que vem jantar?, A Primeira Noite de um Homem, Bonnie e Clyde)
1974 foda demaissssssss (O Poderoso Chefão II, Chinatown, A Conversação, Lenny)
1976 ano que a zebra venceu (Rocky, Taxi Driver, Rede de Intrigas, Todos os Homens do Presidente)
1984 so não foi concorrido pq o vencedor ganhou td no ano (Amadeus, A História de um Soldado, Passagem para Índia, Os Gritos do Silêncio)
1989 outra zebra vencendo (Conduzindo Miss Daisy, Nascido em 4 de Julho, Sociedade dos Poetas Mortos, Meu Pé Esquerdo, Campo dos Sonhos)
1994 muito bom (Forrest Gump, Um Sonho de Liberdade, Quiz Show, Pulp Fiction, 4 Casamentos e 1 Funeral)
falei muito hehehhe. Acho que a década de 1970 foi a melhor do cinema, são várias obras primas dessa época. 1950 também é muito foda.
Década de 40 foi melhor