UFC 188 - Velasquez x Werdum, dia 13/06 na Cidade do México

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Z.R.E.A.M
Contato:

Re: UFC 188 - Velasquez x Werdum, dia 13/06 na Cidade do Méx

Mensagem por Z.R.E.A.M » 24 Fev 2015 17:24

PescadorParrudo escreveu:
Você não cansa de falar besteira?
Nem dá pra levar a sério o que esse cidadão fala sobre MMA

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 24 Fev 2015 18:05

Nessa eu concordo parcialmente com o catoiao, a verdade é q apesar do werdum ser o dono do cinturão interino na minha opinião ele é o número 4 da categoria, perdendo pro cain, cigano e miocic, de fato ele teve o caminho facilitado para alcançar a cinta(em função da fraca categoria, casamentos de luta equivocados e da lesão do campeão).
E ainda assim passou perrengue com o hunt q foi chamado 3 semanas antes da luta para disputar o cinturão na altitude(quando foi nocauteado já dava claros sinais de estar sem gás), estando fora de camp e gordaço, enquanto o frabricio vinha no melhor camp da sua carreira, mto focado e bem preparado.
Nada contra o werdum, q tem chances de se sagrar campeão e merece sim a cinta interina( fez o q tinha q ser feito), mas acredito numa vitória dominante do cain, mesmo q o mesmo não esteja no auge de sua capacidade física, pois a diferença de velocidade dos dois é grande.
A Man Got to Have a Code

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 24 Fev 2015 18:08

O primeiro paragrafo do post do caioiao esta corretíssimo

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 24 Fev 2015 18:25

Sharivan escreveu:
Vejo da mesma forma:

O pessoal tá achando que a trocação do Werdum está num nível que, em verdade, não está. Se o brasileiro manter a luta em pé, vai apanhar mais do que o Cigano!

Só tem um caminho para o Werdum vencer que é aproveitar algum vacilo do americano e levar a luta para o chão, dai sim acredito que ele domine as ações e finalize a luta.

No meu ponto de vista, a trocação do Fabrício era muito ruim e hoje se tornou razoável sendo que, o principal, foi que o brasileiro aprendeu a usar o seu tamanho a seu favor. Como o Werdum quase sempre é bem maior que o adversário e ainda tem um Jiu Jitsu intimidador, quem luta com ele fica com muito receio de encurtar demais e ir pro chão, o que ajuda o gaúcho a desenvolver o seu jogo em pé, sem falar que, como se trata de um peso-pesado, a mão que entra costuma pesar.

Espero que o Werdum não entre iludido que possa trocar com um Cain bem preparado, pois se manter a luta em pé, vai ser brutalizado. Como já falei, a chance do Werdum é no chão, ai sim acredito - e torço - que ele vença. Vai ser importante o jogo de pé somente até achar essa brecha e ir para o chão.

Enfatizo, é só o meu modo de ver.
O Browne é 8 cm maior que o Werdum

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 24 Fev 2015 19:17

Patatá Atômico escreveu: O Browne é 8 cm maior que o Werdum
Uma luta só, por sinal, parelha e que foi pra decisão. E mais, o americano que você citou, na real mesmo, é pouca coisa maior que o brasileiro.

Deixo claro que a minha torcida é toda para o Werdum, mas, convenhamos, a evolução em pé do brasileiro é mais notável pela deficiência anterior do que pela excelência atual.

Volto a dizer, o caminho para o Werdum é usar a sua atual confiança em pé para abrir brechas para ir para o solo. Se ficar só em cima, o Velásquez, em condições normais, tende a bater muito nele.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 24 Fev 2015 19:22

Brutus escreveu:
Sabe deus? O cara nocauteou o Mark Hunt, só isso.

Fora q apresentou uma evolução absurda em pé... pode não ter se tornado um exímio striker, mas hoje o Werdum já não é mais apenas um lutador de jiu jitsu, que quando não consegue derrubar fica chamado pra guarda.... Hoje ele consegue se virar em pé contra qualquer um, pode até ser nocauteado pelo Velasquez, mas também tem chances de nocautear. Até pq o Cain também não é um super striker, ele tem um ótimo boxe e sabe mixar isso bem com clinch na grade e dirty boxing, mas na trocação pura eu vejo brechas no jogo dele, e o Werdum pode explorar essas brechas. Resumindo, se trocarem na curta a vantagem é toda do Velasquez, mas se o Werdum conseguir manter na longa pode explorar seus ótimos chutes e quem sabe obter um bom resultado com isso.

Como disse anteriormente, o Cain é favoritaço. Mas ele também não é nenhum super lutador invencível, portanto se o Werdum vier com uma boa estratégia pode surpreender, até pq em se tratando de pesados, um golpe pode decidir a luta.

Não é nem de longe uma luta que já está ganha pelo chicano, como foi contra o Pezão por exemplo. O Werdum é um bom lutador e está no auge de sua carreira, tenho certeza q o Cain sabe muito bem disso.

Catoião deve ser Hater do Werdum. Só pode! O cara vem evoluindo muito e pode surpreender o Cain.

ronin

Mensagem por ronin » 24 Fev 2015 19:28

Sharivan escreveu: Uma luta só, por sinal, parelha e que foi pra decisão. E mais, o americano que você citou, na real mesmo, é pouca coisa maior que o brasileiro.

Deixo claro que a minha torcida é toda para o Werdum, mas, convenhamos, a evolução em pé do brasileiro é mais notável pela deficiência anterior do que pela excelência atual.

Volto a dizer, o caminho para o Werdum é usar a sua atual confiança em pé para abrir brechas para ir para o solo. Se ficar só em cima, o Velásquez, em condições normais, tende a bater muito nele.
A luta não foi muito parelha não. O Browne conseguiu um KD no primeiro round e depois disso o Werdum ganhou em pé com muita tranquilidade. Se não me engano todos os juízes marcaram 50-45 Werdum. Lógico que não foi uma surra, mas tirando o primeiro round ele não levou perigo nenhum. Acredito que possa surpreender o Cain sim. E ainda acho que o gás infinito vai acabar com os testes surpresa.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 24 Fev 2015 19:34

Não acho que está luta vá para o chão, a menos que o Werdum consiga um knock down, e mesmo assim, segurar o Cain no chão deve ser tenso. Então é bom o Fabricio vir com o gás e a trocação em dia. E rezar pro Velasquez não conseguir manter a pressão absurda voltando de lesão.
Imagem

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 24 Fev 2015 19:49

Uma coisa que o pessoal não leva em conta é que a trocação do Velazques fica bem mais perigosa pois o adversário fica o tempo todo com medo de ser quedado. Isso não vai ocorrer nesta luta. Acho que o Velasquez tem mais punch mas o Werdum é mais criativo na trocação...

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 24 Fev 2015 20:08

O Werdum vai levar vantagem da luta ser no Mexico, ja fez um camp la, sabe o qe precisa ser feito.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 24 Fev 2015 20:51

Velásquez nunca mais vai ter aquela pressão infinita, nunca que ele era puro

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 24 Fev 2015 20:57

ronin escreveu: A luta não foi muito parelha não. O Browne conseguiu um KD no primeiro round e depois disso o Werdum ganhou em pé com muita tranquilidade. Se não me engano todos os juízes marcaram 50-45 Werdum. Lógico que não foi uma surra, mas tirando o primeiro round ele não levou perigo nenhum. Acredito que possa surpreender o Cain sim. E ainda acho que o gás infinito vai acabar com os testes surpresa.
Não foi muito parelha, mas foi parelha, tanto que foi pra decisão e rendeu uma certa discussão. E mais, o Travis não é nenhum top em pé, ou seja, o Werdum ter vencido ele na trocação não vem a ser algo extraordinário; foi sim algo não muito esperado, até porque, como já disse, a trocação do gaúcho até então era bastante contestada.

Volto a frisar, se o Cain não sentir a falta de ritmo, conseguir uma boa preparação, vai brutalizar o brasileiro em pé, infelizmente. O Werdum não vai dar conta de segurar a pressão a luta inteira.

Por fim, como já falei, estou na torcida para que o campeão interino lute com inteligência. Se bobear como fez contra o Hunt - que, verdade seja dita, tava melhor na luta, perdeu de bobeira - vai pagar caro.

É o meu ponto de vista. Agora, se o Werdum surpreender, tá beleza, afinal a minha torcida é pra ele.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

ronin

Mensagem por ronin » 24 Fev 2015 21:57

Vicente escreveu:Não acho que está luta vá para o chão, a menos que o Werdum consiga um knock down, e mesmo assim, segurar o Cain no chão deve ser tenso. Então é bom o Fabricio vir com o gás e a trocação em dia. E rezar pro Velasquez não conseguir manter a pressão absurda voltando de lesão.
Werdum tem que chamar o Arona pro camp dele para aprender a execução da bicuda de picolezeiro. Assim ele derruba o Cain sem precisar quedar.
Sharivan escreveu: Não foi muito parelha, mas foi parelha, tanto que foi pra decisão e rendeu uma certa discussão. E mais, o Travis não é nenhum top em pé, ou seja, o Werdum ter vencido ele na trocação não vem a ser algo extraordinário; foi sim algo não muito esperado, até porque, como já disse, a trocação do gaúcho até então era bastante contestada.

Volto a frisar, se o Cain não sentir a falta de ritmo, conseguir uma boa preparação, vai brutalizar o brasileiro em pé, infelizmente. O Werdum não vai dar conta de segurar a pressão a luta inteira.

Por fim, como já falei, estou na torcida para que o campeão interino lute com inteligência. Se bobear como fez contra o Hunt - que, verdade seja dita, tava melhor na luta, perdeu de bobeira - vai pagar caro.

É o meu ponto de vista. Agora, se o Werdum surpreender, tá beleza, afinal a minha torcida é pra ele.
Eu não tenho opinião totalmente formada para essa luta ainda, mas acho que o Cain não conseguiria repetir o jogo que fez contra o Cigano no Werdum de prender na grade, acredito que o Werdum por ser um puta grappler tem armas pra sair dali. Acredito que o Velasquez vai tentar manter a luta em pé mas não vai pro clinch. De qualquer jeito to torcendo pra que seja um lutão e o Werdum consiga sair vencedor de alguma maneira. Obs: Se o gás infinito se mantiver e a luta passar do terceiro round acho que o Werdum vai apanhar.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 24 Fev 2015 22:09

Lee Jun-Fan escreveu:
Catoiao chateado com o Werdum pós entrevista sobre AS.
Agora faz sentido.

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 24 Fev 2015 22:33

Werdum vem evoluindo muito em pé. Não esqueçam que ele tb ganhou do Nelson e ainda de uma maneira que nem o cigano conseguiu. O velasquez não venceu o Cigano na trocação, ele venceu no clinch. Foi em pé, mas não foi striking. Velasquez só trocou um pouco com o Cigano depois que o mesmo já estava totalmente grogue. O Velasquez vai ter que fazer um jogo totalmente diferente contra o Werdum e ainda está fora de ritmo. Eu diria 60/40 pro Werdum. Não esqueçam que o Werdum tem bastante queixo, provado na luta contra o Browne

Responder