Opa bom saber desse detalhe, não sabia . Eu tirei a frutosamina e tinha dado ok quando eu medi o hba1c novamente. Mas não tive como comparar pq no primeiro exame eu não tinha tirado a frutosamina. A diebetes tipo 2 rola forte na minha família ( pai e mãe) porem ambos tiveram por estilo de vida bosta. Mas o que eu quis dizer pra ele è que não foi 30 mg de ox que descompensou a glicose dele. Se não foi " erro" do lab então foi alguma outra coisa que descompensou a glicose dele....Masteron escreveu: ↑09 Ago 2024 22:34Não foi o lab. O exame de HbA1c não raramente dá errado pq podem ocorrer alterações (congênitas ou adquiridas) que alteram o tempo de vida da hemácia (que contem a hemoglobina) então ela pode dar mais alta ou baixa independente da glicação (qtdade de glicose).
Quando vc tem uma A1c discrepante, para confirmar a glicemia média se usa o exame frutosamina. (o plano cobre), q reflete a glicemia média das últimas 3 semanas.
O que vc acha do exame de curva glicemica? Meu médico disse que é o melhor pra avaliar essa questão de resistência a insulina. Ainda não fiz pq não tive paciência de ir lá e perder 3 h do meu dia....
aproveitar o gancho e te perguntar se vc acha importante usar pregnenolona e DHEA pra quem faz TRT visto que a progesterona e DHEA ficam quase zerados . Seria ideal suplementar com ambos ? Isso é um baita tópico polêmico , já vi uns caras fera dizendo que é MUITO importante e outros muito bons tb dizendo que não faz muito sentido . Falando por experiência própria na época que dosei DHEA e progesterona e estavam ZERADOS , eu passei a suplementar com preg e DHEA ...os níveis melhoraram mas eu não senti NENHUMA diferença em qualquer sentido . Aí depois parei , estou pensando em voltar pq não me parece bom ficar zerado de dois hormônios ( DHEA e progesterona )