Viver sem fama ou com fama de viado?
Olimpíadas de Paris 2024
- Raul Nutti
- Contato:
Re: Olimpíadas de Paris 2024
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Lebron MVP das olimpiadas achei injusto. O prêmio deveria ter ido pro Jokic, que além de conduzir sua seleção até o bronze ainda foi o líder nas estatísticas de pontos, assistências é rebotes
-
- Aprendiz
- Contato:
Vai não, o streaming é o futuro, inclusive com IA. Ele deu mais audiência que na copa, se não me engano ele tá tentando comprar o brasileirão.Revolver Assassino escreveu: ↑12 Ago 2024 12:27Final do futebol feminino tinha 2.3 milhões de pessoas assistindo nele...É como criar um canal de tv sem passar pela burocracia e outras cositas + pra conseguir uma concessão.
Pessoal da tv fechada deve tá puto. Vai dar merda isso aí...
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
filhosdaputa todos! porrada nos gringos!LeoMatosJJ escreveu: ↑10 Ago 2024 18:33Acabando as olimpíadas, os fedorentos fizeram um trabalho de merda. Que organização lixo.
Únicas coisas que prestaram foram a pista de atletismo que estava bem rápida e o visual da arena do vôlei de praia.
E se roubaram pra caralho nessa, se preparem, que em Los Angeles será ainda pior. Os bastidores devem ser imundos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
concordo com o mestre latino e outros: nosso problema é cultural. as escolas nao incentivam esporte direito, secretaria de esporte e lazer nas prefeirutras sao zuadas, midia boicota patrocinador, as familias acham que por o filho no esporte é botar ele pra dibrar cone na escolinha...
a gente nao tem cultura esportiva.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Vamos pagar a passagem do el cid e seus amigos para Cuba !!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Contato:
Rapz eu estudava num colégio Marista que incentivava muito o esporte. Pelo menos sei de dois atletas olímpicos que estudaram lá, um inclusive no mesmo ano que eu sendo que em outra turma (o Maurício Borges do vôlei) e outro cara do atletismo (participou do revezamento 4x100m e até caiu no doping). Esporte é invento mesmo, com o tanto de gente que temos no país, se tivesse massificado nas escolas íamos ser uma potência olímpica.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑12 Ago 2024 14:04concordo com o mestre latino e outros: nosso problema é cultural. as escolas nao incentivam esporte direito, secretaria de esporte e lazer nas prefeirutras sao zuadas, midia boicota patrocinador, as familias acham que por o filho no esporte é botar ele pra dibrar cone na escolinha...
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]
Obrigado mestrecodematrixbr escreveu: ↑14 Ago 2024 12:06Vamos pagar a passagem do el cid e seus amigos para Cuba !!!
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.
Mas que esporte dava pra molecada treinar na escola?folhabranca escreveu: ↑14 Ago 2024 12:41Rapz eu estudava num colégio Marista que incentivava muito o esporte. Pelo menos sei de dois atletas olímpicos que estudaram lá, um inclusive no mesmo ano que eu sendo que em outra turma (o Maurício Borges do vôlei) e outro cara do atletismo (participou do revezamento 4x100m e até caiu no doping). Esporte é invento mesmo, com o tanto de gente que temos no país, se tivesse massificado nas escolas íamos ser uma potência olímpica.
Em outros lugares, tipo EUA e China, molecada de 5-6 anos já tem acesso a atletismo, futebol americano, futebol, ginástica…
Difícil até para colégio particular ter um futebolzinho, normalmente só 1 horinha por semana na educação física.
-
- Contato:
Lá era bem diverso mesmo e até diferenciado em relação ao esporte, colégio é gigante, tinha ginásio; duas quadras poliesportivas, piscina semi olímpica, campo de futebol (com uma pista de atletismo amadora ao redor). A gente era obrigado a escolher um esporte como educação física, não existiam aulas genéricas de educação física, e sim esportes específicos. Que me lembro tinham Natação; basquete; handebol (pratiquei esses 3 ao longo da vida escolar); polo aquático, nado sincronizado, futsal; futebol de campo; Vôlei (a equipe era muito forte); judô; atletismo e aquela ginástica com fitas. Lá tinha tb uma piscina de 5 m com plataforma pra salto ornamental (mas não tinha aula específica) e tinha todos os aparelhos para essa modalidade de ginástica da Rebeca (mas tb não tinha aula).Peixola escreveu: ↑14 Ago 2024 17:45Mas que esporte dava pra molecada treinar na escola?
Em outros lugares, tipo EUA e China, molecada de 5-6 anos já tem acesso a atletismo, futebol americano, futebol, ginástica…
Difícil até para colégio particular ter um futebolzinho, normalmente só 1 horinha por semana na educação física.
Colégio top demais, muito diferenciado! Foi em SP isso?folhabranca escreveu: ↑14 Ago 2024 19:29Lá era bem diverso mesmo e até diferenciado em relação ao esporte, colégio é gigante, tinha ginásio; duas quadras poliesportivas, piscina semi olímpica, campo de futebol (com uma pista de atletismo amadora ao redor). A gente era obrigado a escolher um esporte como educação física, não existiam aulas genéricas de educação física, e sim esportes específicos. Que me lembro tinham Natação; basquete; handebol (pratiquei esses 3 ao longo da vida escolar); polo aquático, nado sincronizado, futsal; futebol de campo; Vôlei (a equipe era muito forte); judô; atletismo e aquela ginástica com fitas. Lá tinha tb uma piscina de 5 m com plataforma pra salto ornamental (mas não tinha aula específica) e tinha todos os aparelhos para essa modalidade de ginástica da Rebeca (mas tb não tinha aula).
Já é diferente de 99% dos colégios brasileiros.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Que irado bro!folhabranca escreveu: ↑14 Ago 2024 12:41Rapz eu estudava num colégio Marista que incentivava muito o esporte. Pelo menos sei de dois atletas olímpicos que estudaram lá, um inclusive no mesmo ano que eu sendo que em outra turma (o Maurício Borges do vôlei) e outro cara do atletismo (participou do revezamento 4x100m e até caiu no doping). Esporte é invento mesmo, com o tanto de gente que temos no país, se tivesse massificado nas escolas íamos ser uma potência olímpica.
Eu passei parte da minha infância e adolescência no Joerg Bruder em Santo Amaro e alguns professores levavam a gente pra treinar de vez em quando no Centro Olímpico da Ibirapuera.
Tinha muita criança talentosa nesses dois ambientes. Gente que evolui no Judo, Natação e Ginástica.
Ter uma estrutura e incentivo ao esporte faz muita diferença. Muita!
Mas tem que ser cultural. Minha mãe madrugava pra renovar minha carteirinha. Não era um acesso fácil.
Tinha que ter um desse em cada bairro. Menor, menos robusto, mas tinha que ter.
Cada escola tinha que ter um ginásio uma piscina e uma pista.
Mas é Brasil né? Mais fácil ter biqueira, arrastão e baile funk nas escolas.
-
- Contato:
Não; Alagoas. Aqui em Maceió tem muito colégio grande com estrutura boa pra esportes. Mas esse que eu estudei acredito que até hj é o maior é com mais recursos (falo em termos de espaço físico)
-
- Aprendiz
- Contato:
No meu colégio também era nesses moldes, só a estrutura que não era tão boa como a dos Maristas. Tinha muita opção de esporte.
Esportes coletivos: futsal, handebol, basquete, vôlei.
Individuais: judô, natação, ginásticas artística e rítmica.
Eu fiz natação a vida inteira, era destaque nessa escola onde estudei. Mas só me colocavam em campeonato fuleiro contra outros colégios particulares e perdi o gosto de competir, pois achava sem graça.
Mas não bastar só espalhar um monte de piscina por aí. Fomentar a competitividade é essencial. Falo por experiência própria, pois uma vez me colocaram para competir um campeonato grande, da CBDA, pelo maior clube de natação daqui e eu fiquei amarradão. Até hoje guardo as medalhas, são minha melhor lembrança de competições de natação. Até me chamaram pra treinar lá, mas infelizmente era muito longe da minha casa e eu não tinha como ir.
Outras 2 coisas que são simplesmente ridículas para um país que em tese deveria ser uma potência no esporte:
-a raridade das piscinas de 50m. Eu mesmo, em mais de 20 anos, nunca nadei em uma. Aqui no estado tinha uma que era mantida pelo sistema S. Os caras cortaram ela no meio e a piscina olímpica virou um quadradão de 25x25m.
- pouquíssimas piscinas olímpicas cobertas. Piscinas cobertas são mais rápidas e facilitam os atletas de fazerem os índices olímpicos.
Outra coisa que é raríssima por aqui tbm: pista de atletismo. A do estádio daqui é de areia, simplesmente ridícula. Outra no interior (muito longe) fizeram com medidas não oficiais pq escolheram um terreno que não cabia a pista inteira kkkkkkkk. O que salva é que o instituto de educação física da Federal daqui, sabe-se lá como, conseguiu grana pra fazer um estádio de grama sintética e fizeram uma pista de atletismo nele.
Esportes coletivos: futsal, handebol, basquete, vôlei.
Individuais: judô, natação, ginásticas artística e rítmica.
Eu fiz natação a vida inteira, era destaque nessa escola onde estudei. Mas só me colocavam em campeonato fuleiro contra outros colégios particulares e perdi o gosto de competir, pois achava sem graça.
Mas não bastar só espalhar um monte de piscina por aí. Fomentar a competitividade é essencial. Falo por experiência própria, pois uma vez me colocaram para competir um campeonato grande, da CBDA, pelo maior clube de natação daqui e eu fiquei amarradão. Até hoje guardo as medalhas, são minha melhor lembrança de competições de natação. Até me chamaram pra treinar lá, mas infelizmente era muito longe da minha casa e eu não tinha como ir.
Outras 2 coisas que são simplesmente ridículas para um país que em tese deveria ser uma potência no esporte:
-a raridade das piscinas de 50m. Eu mesmo, em mais de 20 anos, nunca nadei em uma. Aqui no estado tinha uma que era mantida pelo sistema S. Os caras cortaram ela no meio e a piscina olímpica virou um quadradão de 25x25m.
- pouquíssimas piscinas olímpicas cobertas. Piscinas cobertas são mais rápidas e facilitam os atletas de fazerem os índices olímpicos.
Outra coisa que é raríssima por aqui tbm: pista de atletismo. A do estádio daqui é de areia, simplesmente ridícula. Outra no interior (muito longe) fizeram com medidas não oficiais pq escolheram um terreno que não cabia a pista inteira kkkkkkkk. O que salva é que o instituto de educação física da Federal daqui, sabe-se lá como, conseguiu grana pra fazer um estádio de grama sintética e fizeram uma pista de atletismo nele.