Olimpíadas de Paris 2024

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5407
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Peixola » 14 Ago 2024 17:45

folhabranca escreveu:
14 Ago 2024 12:41
Rapz eu estudava num colégio Marista que incentivava muito o esporte. Pelo menos sei de dois atletas olímpicos que estudaram lá, um inclusive no mesmo ano que eu sendo que em outra turma (o Maurício Borges do vôlei) e outro cara do atletismo (participou do revezamento 4x100m e até caiu no doping). Esporte é invento mesmo, com o tanto de gente que temos no país, se tivesse massificado nas escolas íamos ser uma potência olímpica.
Mas que esporte dava pra molecada treinar na escola?

Em outros lugares, tipo EUA e China, molecada de 5-6 anos já tem acesso a atletismo, futebol americano, futebol, ginástica…

Difícil até para colégio particular ter um futebolzinho, normalmente só 1 horinha por semana na educação física.

folhabranca
Mensagens: 258
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por folhabranca » 14 Ago 2024 19:29

Peixola escreveu:
14 Ago 2024 17:45
Mas que esporte dava pra molecada treinar na escola?

Em outros lugares, tipo EUA e China, molecada de 5-6 anos já tem acesso a atletismo, futebol americano, futebol, ginástica…

Difícil até para colégio particular ter um futebolzinho, normalmente só 1 horinha por semana na educação física.
Lá era bem diverso mesmo e até diferenciado em relação ao esporte, colégio é gigante, tinha ginásio; duas quadras poliesportivas, piscina semi olímpica, campo de futebol (com uma pista de atletismo amadora ao redor). A gente era obrigado a escolher um esporte como educação física, não existiam aulas genéricas de educação física, e sim esportes específicos. Que me lembro tinham Natação; basquete; handebol (pratiquei esses 3 ao longo da vida escolar); polo aquático, nado sincronizado, futsal; futebol de campo; Vôlei (a equipe era muito forte); judô; atletismo e aquela ginástica com fitas. Lá tinha tb uma piscina de 5 m com plataforma pra salto ornamental (mas não tinha aula específica) e tinha todos os aparelhos para essa modalidade de ginástica da Rebeca (mas tb não tinha aula).
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5407
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Peixola » 14 Ago 2024 19:56

folhabranca escreveu:
14 Ago 2024 19:29
Lá era bem diverso mesmo e até diferenciado em relação ao esporte, colégio é gigante, tinha ginásio; duas quadras poliesportivas, piscina semi olímpica, campo de futebol (com uma pista de atletismo amadora ao redor). A gente era obrigado a escolher um esporte como educação física, não existiam aulas genéricas de educação física, e sim esportes específicos. Que me lembro tinham Natação; basquete; handebol (pratiquei esses 3 ao longo da vida escolar); polo aquático, nado sincronizado, futsal; futebol de campo; Vôlei (a equipe era muito forte); judô; atletismo e aquela ginástica com fitas. Lá tinha tb uma piscina de 5 m com plataforma pra salto ornamental (mas não tinha aula específica) e tinha todos os aparelhos para essa modalidade de ginástica da Rebeca (mas tb não tinha aula).
Colégio top demais, muito diferenciado! Foi em SP isso?

Já é diferente de 99% dos colégios brasileiros.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11846
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Ago 2024 20:38

folhabranca escreveu:
14 Ago 2024 12:41
Rapz eu estudava num colégio Marista que incentivava muito o esporte. Pelo menos sei de dois atletas olímpicos que estudaram lá, um inclusive no mesmo ano que eu sendo que em outra turma (o Maurício Borges do vôlei) e outro cara do atletismo (participou do revezamento 4x100m e até caiu no doping). Esporte é invento mesmo, com o tanto de gente que temos no país, se tivesse massificado nas escolas íamos ser uma potência olímpica.
Que irado bro!
Eu passei parte da minha infância e adolescência no Joerg Bruder em Santo Amaro e alguns professores levavam a gente pra treinar de vez em quando no Centro Olímpico da Ibirapuera.
Tinha muita criança talentosa nesses dois ambientes. Gente que evolui no Judo, Natação e Ginástica.
Ter uma estrutura e incentivo ao esporte faz muita diferença. Muita!
Mas tem que ser cultural. Minha mãe madrugava pra renovar minha carteirinha. Não era um acesso fácil.
Tinha que ter um desse em cada bairro. Menor, menos robusto, mas tinha que ter.
Cada escola tinha que ter um ginásio uma piscina e uma pista.
Mas é Brasil né? Mais fácil ter biqueira, arrastão e baile funk nas escolas.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

folhabranca
Mensagens: 258
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por folhabranca » 14 Ago 2024 22:04

Peixola escreveu:
14 Ago 2024 19:56
Colégio top demais, muito diferenciado! Foi em SP isso?

Já é diferente de 99% dos colégios brasileiros.
Não; Alagoas. Aqui em Maceió tem muito colégio grande com estrutura boa pra esportes. Mas esse que eu estudei acredito que até hj é o maior é com mais recursos (falo em termos de espaço físico)
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 16465
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Ago 2024 22:16

No meu colégio também era nesses moldes, só a estrutura que não era tão boa como a dos Maristas. Tinha muita opção de esporte.

Esportes coletivos: futsal, handebol, basquete, vôlei.
Individuais: judô, natação, ginásticas artística e rítmica.

Eu fiz natação a vida inteira, era destaque nessa escola onde estudei. Mas só me colocavam em campeonato fuleiro contra outros colégios particulares e perdi o gosto de competir, pois achava sem graça.

Mas não bastar só espalhar um monte de piscina por aí. Fomentar a competitividade é essencial. Falo por experiência própria, pois uma vez me colocaram para competir um campeonato grande, da CBDA, pelo maior clube de natação daqui e eu fiquei amarradão. Até hoje guardo as medalhas, são minha melhor lembrança de competições de natação. Até me chamaram pra treinar lá, mas infelizmente era muito longe da minha casa e eu não tinha como ir.

Outras 2 coisas que são simplesmente ridículas para um país que em tese deveria ser uma potência no esporte:
-a raridade das piscinas de 50m. Eu mesmo, em mais de 20 anos, nunca nadei em uma. Aqui no estado tinha uma que era mantida pelo sistema S. Os caras cortaram ela no meio e a piscina olímpica virou um quadradão de 25x25m.
- pouquíssimas piscinas olímpicas cobertas. Piscinas cobertas são mais rápidas e facilitam os atletas de fazerem os índices olímpicos.


Outra coisa que é raríssima por aqui tbm: pista de atletismo. A do estádio daqui é de areia, simplesmente ridícula. Outra no interior (muito longe) fizeram com medidas não oficiais pq escolheram um terreno que não cabia a pista inteira kkkkkkkk. O que salva é que o instituto de educação física da Federal daqui, sabe-se lá como, conseguiu grana pra fazer um estádio de grama sintética e fizeram uma pista de atletismo nele.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3694
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Maestro » 14 Ago 2024 23:33

Estudei o fundamental inteiro em escola municipal.

Lá teve um projeto de judô 3 vezes por semana, 1 horinha por treino, fui vice campeão estadual só nessa pegada isso pq tive sorte de ter um professor pica.

Os CTs específicos de judô eram no mínimo 1 hora de distância.

Quando fui pro ensino médio, consegui uma bolsa 100% por nota e desempenho em um Salesiano Dom Bosco, estrutura de outro nível, o ginásio era separado, mas tinha campo de futebol, ginásio poliesportivo(futsal) e 5 quadras poliesportivas cobertas, fora uma piscina de 25 metros. Infelizmente qualquer esporte era pago a parte.


Tinha uma escola de judô bem tradicional associada, mas era 140 mangos(isso em 2014) fora que os horários não batiam(os treinos eram a noite e as aulas no colégio também, vivia tendo que pedir autorização especial pra treinar e depois chegava quase no horário do intervalo pra aula) durei um mês nesse ritmo, ou era um ou outro.


Nunca me considerei um grande atleta, mas as vezes me pego pensando como seria se eu tivesse tido ao menos um ano treinando 2, 3 horas por dia.

jack sawer
Mensagens: 489
Registrado em: 26 Nov 2016 12:55
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por jack sawer » 15 Ago 2024 02:43

ja que tão falando de parada regional

aqui em santos, tem uma faculdade/escola (unisanta/santa cecilia) que é do marcelo teixeira ( atual presidente do santos), eles tiraram a ana marcela la da bahia pra vir treinar nas piscinas da escola/facul e deram bolsa de estudos etc pra ela e em 2020 ela foi medalhista olimpica ( ouro)

antes disso em 2016 foi a poliana okimoto, no mesmo esquema( bronze)

ou seja... so investir que da resultado, mas pra investir poe ai 10/12 anos pra quem sabe vire algo.. quem quer fazer isso? brasileiro é imediatista e ninguem pensa assim

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11720
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por El Cid » 15 Ago 2024 07:38

folhabranca escreveu:
14 Ago 2024 22:04
Não; Alagoas. Aqui em Maceió tem muito colégio grande com estrutura boa pra esportes. Mas esse que eu estudei acredito que até hj é o maior é com mais recursos (falo em termos de espaço físico)
Colégio caro.
pra canudo né irmão? =))

Aqui só a fachada do humilde marista São.jose

Na minha amada tijuca

Imagem

Colégio monstruoso tem tudo de infra
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11720
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por El Cid » 15 Ago 2024 07:40

LeoMatosJJ escreveu:
14 Ago 2024 22:16
No meu colégio também era nesses moldes, só a estrutura que não era tão boa como a dos Maristas. Tinha muita opção de esporte.

Esportes coletivos: futsal, handebol, basquete, vôlei.
Individuais: judô, natação, ginásticas artística e rítmica.

Eu fiz natação a vida inteira, era destaque nessa escola onde estudei. Mas só me colocavam em campeonato fuleiro contra outros colégios particulares e perdi o gosto de competir, pois achava sem graça.

Mas não bastar só espalhar um monte de piscina por aí. Fomentar a competitividade é essencial. Falo por experiência própria, pois uma vez me colocaram para competir um campeonato grande, da CBDA, pelo maior clube de natação daqui e eu fiquei amarradão. Até hoje guardo as medalhas, são minha melhor lembrança de competições de natação. Até me chamaram pra treinar lá, mas infelizmente era muito longe da minha casa e eu não tinha como ir.

Outras 2 coisas que são simplesmente ridículas para um país que em tese deveria ser uma potência no esporte:
-a raridade das piscinas de 50m. Eu mesmo, em mais de 20 anos, nunca nadei em uma. Aqui no estado tinha uma que era mantida pelo sistema S. Os caras cortaram ela no meio e a piscina olímpica virou um quadradão de 25x25m.
- pouquíssimas piscinas olímpicas cobertas. Piscinas cobertas são mais rápidas e facilitam os atletas de fazerem os índices olímpicos.


Outra coisa que é raríssima por aqui tbm: pista de atletismo. A do estádio daqui é de areia, simplesmente ridícula. Outra no interior (muito longe) fizeram com medidas não oficiais pq escolheram um terreno que não cabia a pista inteira kkkkkkkk. O que salva é que o instituto de educação física da Federal daqui, sabe-se lá como, conseguiu grana pra fazer um estádio de grama sintética e fizeram uma pista de atletismo nele.
Se vc morasse no errejota não teria passado por isso

Tenho uma ha 5 minutos de casa com aula grátis ainda pra criança

Desculpe =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Currador do Futuro
Mensagens: 2779
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Currador do Futuro » 15 Ago 2024 08:32

jack sawer escreveu:
15 Ago 2024 02:43
ja que tão falando de parada regional

aqui em santos, tem uma faculdade/escola (unisanta/santa cecilia) que é do marcelo teixeira ( atual presidente do santos), eles tiraram a ana marcela la da bahia pra vir treinar nas piscinas da escola/facul e deram bolsa de estudos etc pra ela e em 2020 ela foi medalhista olimpica ( ouro)

antes disso em 2016 foi a poliana okimoto, no mesmo esquema( bronze)

ou seja... so investir que da resultado, mas pra investir poe ai 10/12 anos pra quem sabe vire algo.. quem quer fazer isso? brasileiro é imediatista e ninguem pensa assim
Estudei ai, a natação é fortíssima msm, outros atletas olímpicos passaram por ai
Já tomei um porre e me joguei nessa piscina ai kkkkkk
:offtopic:

folhabranca
Mensagens: 258
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por folhabranca » 15 Ago 2024 11:40

El Cid escreveu:
15 Ago 2024 07:38
Colégio caro.
pra canudo né irmão? =))

Aqui só a fachada do humilde marista São.jose

Na minha amada tijuca

Imagem

Colégio monstruoso tem tudo de infra
Aqui é/era caro tb na época, agora tá meio decadente; mas consegui estudar com bolsa integral pq minha mãe era professora lá.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3145
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Atibaia » 15 Ago 2024 15:35

Pessoal falando que a escola tinha piscina, pista de atletismo...

phpBB [video]


Na época que estudei era futebol para os meninos e vôlei para as meninas, isso quando tinha...

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6039
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Tony Fla » 15 Ago 2024 16:52

Atibaia escreveu:
15 Ago 2024 15:35
Pessoal falando que a escola tinha piscina, pista de atletismo...

phpBB [video]


Na época que estudei era futebol para os meninos e vôlei para as meninas, isso quando tinha...
2.

Quando tinha ainda rolava enxurrada de atestado dos tetudos, ficavam jogando rpg ou fazendo outras nerdices.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5407
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Olimpíadas de Paris 2024

Mensagem por Peixola » 15 Ago 2024 17:38

Atibaia escreveu:
15 Ago 2024 15:35
Pessoal falando que a escola tinha piscina, pista de atletismo...

phpBB [video]


Na época que estudei era futebol para os meninos e vôlei para as meninas, isso quando tinha...
Por isso que os caras estão aí ganhando milhões e você jantando arroz com batata palha kkkkkk

Não pegue ar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Germer, Hags, Kabeça Grande BJJ, leandrocapuano, luce, ralf scarface, ViolentFunky e 219 visitantes