Chris Kyle, o Sniper Americano, era “líder excepcional”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pilantra
Contato:

Re: Chris Kyle, o Sniper Americano, era “líder excepcional”

Mensagem por Pilantra » 24 Fev 2015 23:04

Flaalmendra escreveu:

Cara se vc ta tirando ele de psicopata por essa reportagem vc não deve saber o q e ser soldado. O cara ta la para matar e ajudar seus companheiros e isso que acontece em uma guerra!

O cara nao fez mais do que se espera de um soldado ou vc acha q se fosse um iraquiano, por exemplo, teria uma postura diferente??

E usar frases espaças do livro para tentar incrimina-lo não e uma coisa muito "imparcial"

Vc pode odiar ele por ser americano, mas não pelo o que ele fez. Não pelo site que vc me mostrou
Por esse tá bom:
http://theantimedia.org/the-real-american-sniper/

Que dizer então que pela sua logica não existe crimes de guerra?tá tudo liberado?
O importante é o caixão bem pesado...

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 24 Fev 2015 23:06

Filipe escreveu:
Antes de menosprezar alguém pense sem pre uma coisa antes. "Eu conseguiria fazer melhor?"

Não menosprezei ninguém. Apenas relativizei o termo "herói americano".

Quanto a fazer melhor, provavelmente eu o faria. Como? Não participando de uma guerra provocada por motivações no mínimo questionáveis. As tais armas de destruição em massa nunca foram encontradas...

gdgostoso
Contato:

Mensagem por gdgostoso » 24 Fev 2015 23:10

Gostei muito do filme logo após vi outro filme que gostei ainda mais que esse: Fury pra mim muito foda.

Enviado do meu samsung meia boca

Pilantra
Contato:

Mensagem por Pilantra » 24 Fev 2015 23:11

O cara fala que o consenso era matar qualquer iraquiano homem que visse pela frente(ou seja matou inocentes), que se divertiu matando, que queria matar mais.Se isso não é ser psicopata eu não sei mais o que é.
O importante é o caixão bem pesado...

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 24 Fev 2015 23:15

Pilantra escreveu:
Por esse tá bom:
http://theantimedia.org/the-real-american-sniper/

Que dizer então que pela sua logica não existe crimes de guerra?tá tudo liberado?
Mais uma vez vc não prova nada! Nesse site critica a invasão dos EUA ao Iraque e que nunca o Kyle deveria esta la. OK! Essa e uma outra historia. Vamos chamar o Bush de psicopata!! O cara estava la pq seu presidente o mandou e ele fez exatamente o que um companheiro espera dele na linha de frente, não so seu companheiro como seu time e o exercito.
Vc ta confundido o erro da guerra, que para mim foi uma atrocidade ter invadido o Iraque, com a historia de um soldado que não fez mais do que seu dever. E diga-se de passagem muito bem feito!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 24 Fev 2015 23:19

Pilantra escreveu:O cara fala que o consenso era matar qualquer iraquiano homem que visse pela frente(ou seja matou inocentes), que se divertiu matando, que queria matar mais.Se isso não é ser psicopata eu não sei mais o que é.
Isso e guerra. Vc acha q um soldado vai para o frente com remoço de matar?? Esses caras são treinados para isso. Quando o cara entra em um time de super elite de qq exercito ele esta la para cumprir seu dever, custe o custar. Ele abdica da vida para fazer isso. Tem um cara ai em cima falou que ele deve ter sido corno, não duvido nada. Esses caras de elite abdicam da vida para exercer suas profissões.

Se vc quer ser justo, não julgue o cara pela sua vida ou seus valores, mas sim o pq ele estava la e em qual contexto
Editado pela última vez por Flaalmendra em 24 Fev 2015 23:31, em um total de 1 vez.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Fev 2015 23:19

esse kyle por acaso cometeu algum crime de guerra?

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 24 Fev 2015 23:25

Qui-Gon Jinn escreveu:Noobs

Imagem
Esse mandou russos demais para a vala
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 25 Fev 2015 00:07

Sabem o que eu acho de sniper?
Um soldado covarde, mas bom de mira... fica escondido e atirando nos outros e permanece escondido... é como um moleque escondido com um estilingue, mandando mamona pra todos que passam na rua... :giveup:

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 25 Fev 2015 00:09

Lancaster escreveu:Sabem o que eu acho de sniper?
Um soldado covarde, mas bom de mira... fica escondido e atirando nos outros e permanece escondido... é como um moleque escondido com um estilingue, mandando mamona pra todos que passam na rua... :giveup:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada um com sua realidade!!! Imagino o q um sniper deve pensar de quem fica sentado na frente de um computador. Não deve ser muito diferente

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 25 Fev 2015 00:21

Galera, não vi o filme.

Mas me digam uma coisa, no trailer aparece a cena que ele tem que atirar numa criança eu acho, que estava com uma granada. Daí mostra ele hesitando.

Afinal, ele atira na criança ou não?

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 25 Fev 2015 00:24

Vinicius SC escreveu:Galera, não vi o filme.

Mas me digam uma coisa, no trailer aparece a cena que ele tem que atirar numa criança eu acho, que estava com uma granada. Daí mostra ele hesitando.

Afinal, ele atira na criança ou não?
Ele atira na criança e na mulher.

para quem nao quiser ir ao cinema, ja tem na internet o torrent do filme e otima qualidade.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 25 Fev 2015 00:27

Flaalmendra escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada um com sua realidade!!! Imagino o q um sniper deve pensar de quem fica sentado na frente de um computador. Não deve ser muito diferente
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... trolllll... :))

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 25 Fev 2015 00:29

CROW escreveu:
Putz, nada a ver

Tropa de Elite mostra a merda do sistema brasileiro, American Sniper é um enlatado/propaganda de guerra ... esse maluco aí nem sabia pq estava guerriando

Mas pra mim nenhum dos filmes é sobre a guerra ou sobre a violencia...(tropa de elite 1)

O Tropa de Elite 1 eu vi como um filme que mostra o que passa na cabeça de um policial é pago e treinado para matar... o proprio José Padilha disse que a idéia era que o Capitão Nascimento fosse um "vilão" aos olhos do publico e não um herói, tanto que ele brinca muito com isso no segundo filme...

Pra mim o foco de ambos os filmes é o "streess pós trauma" que pessoas em uma posição de "agressor do bem" sofrem, tanto a historia do Chris Kyle qnto o Cap Nascimento giram em torno disso, ambos não querem continuar a fazer o que fazem porém se acham na obrigação de fazer aquilo...
Ambos eram lideres, ambos colocam o relacionamento pessoal em xeque por causa do trabalho, ambos sofrem de stress por causa do trabalho, ambos "largam" o trabalho porém não conseguem esquecer o que passaram, ambos podem ser considerados heróis ou vilões dependendo do ponto de vista... por isso acho que os filmes são bem parecidos...

E sobre ser um propaganda , se vc parar pra pensar tropa de elite pode ser visto dessa forma tb....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Responder