Brasileiro está combatendo pelo Estado Islâmico há dois anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Brasileiro está combatendo pelo Estado Islâmico há dois anos

Mensagem por renatomp » 02 Out 2014 16:06

"Mãe brasileira fala sobre filho que tornou-se radical islâmico e combatente do Estado Islâmico"

"Rosana Rodrigues, mãe do brasileiro com nacionalidade belga revelou que seu filho, Brian Rodrigues entrou no Estado Islâmico e não mantém contato com ela há dois anos. Em entrevista ao Fantástico, Rosana disse que a última notícia do filho foi que ele estava na cidade de Aleppo, Síria, campo de batalha entre os rebeldes e governo do presidente Sírio, Bashar al-Assad.

Filho de Rosana com um belga, Brian se converteu ao islamismo e começou a visitar mesquitas. O jovem ainda mudou de nome e passou a se chamar Abu Qassem Brazili. Quando foi abordado por líderes radicais do Estado Islâmico. Ele foi treinado na Floresta do Ardenas, no sul da Bélgica. E no fim de 2012, Brian foi para a Síria se juntar aos extremistas. Estima-se que 2 mil voluntários saíram de países ocidentais, sendo 300 da Bélgica."

Imagem

O prefeito da Antuérpia, Bart de Wever, diz que a recrutadores nas ruas em busca de jovens como Brian. Ele ainda afirma que, embora Rosana Rodrigues indique Brian como um rapaz ingênuo, ele deve ser tratado como um terrorista perigoso.

“Pedi ajuda para a polícia, pedia ajuda para as pessoas, mas ninguém quis me ajudar”, diz a mãe. “Achei uma foto dele, por conta própria, com roupa de soldado e armas, mas desde então não tive mais notícias”.

Turcos sequestrados pelo Estado Islâmico são libertados
Questionada se ela acredita que seu filho pode cometer um ato terrorista, Rosana disse que não sabe, mas revela ter medo. “Eu tenho medo de eles colocarem ele para ‘se explodir”, diz a mãe. “Eu colocaria a minha cabeça no lugar dele”. Rosana ainda revelou que pretende ir à Síria atrás de seu filho.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/asia ... 0RCRD.html
======================================================

Depois do Brasileiro pro-russo....agora temos o Brasileiro combatente Islâmico.

Rapa, essa gurizada ta batendo cabeça, não é possível. O cara sai daqui pra ir lutar uma guerra sangrenta que não é nossa e pior, escolhe o lado dos terroristas. O que tem na cabeça? vai ser reconhecido o esforço em lugar nenhum...

Ta jogando a vida fora...
Imagem

Galinoia
Contato:

Re: Brasileiro está combatendo pelo Estado Islâmico há dois

Mensagem por Galinoia » 02 Out 2014 16:11

Entrei aqui já achando que era repost do outro maluco lá Pro-Russia.

Coitada da mãe do cara, desesperada.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 16:12

ta aparecendo mto nego revoltado aqui que em vez de combater aqui vai combater na russia, oriente medio
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 02 Out 2014 16:14

Q morra com uma bomba turca

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 02 Out 2014 16:16

Tomara que morra
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 02 Out 2014 16:20

Depois que os EUA começaram com esses ataques aéreos as bases do Estado Islâmico, acho difícil o filho dessa senhora estar vivo.
Painho nos enganou..

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 02 Out 2014 16:33

poxa cara, isso que não entendo, o cara está estabilizado em um país já de primeiro mundo, onde existem inúmeras oportunidades na vida para crescer, e escolhe uma merda dessas para seguir na vida ?
po se o maluco arruma um emprego meia boca vive com mais qualidade de vida que aqui, palhaçada...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 07 Out 2014 11:13

Q maluquisse... deve ter morrido ja.
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 07 Out 2014 11:30

codematrixbr escreveu:poxa cara, isso que não entendo, o cara está estabilizado em um país já de primeiro mundo, onde existem inúmeras oportunidades na vida para crescer, e escolhe uma merda dessas para seguir na vida ?
po se o maluco arruma um emprego meia boca vive com mais qualidade de vida que aqui, palhaçada...
é, eu querendo essa a vida aí e o cara indo fazer cagada onde não é chamado.
Onde o melhor que ele pode conseguir é morrer rápido.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 07 Out 2014 11:33

Já deve ter virado picadinho
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 07 Out 2014 12:17

codematrixbr escreveu:poxa cara, isso que não entendo, o cara está estabilizado em um país já de primeiro mundo, onde existem inúmeras oportunidades na vida para crescer, e escolhe uma merda dessas para seguir na vida ?
Acho que o problema é que tem muita gente que não quer se enquadrar na vida tradicional de classe média. Bom emprego, família, consumo, rotina etc. Ainda mais em um país como a Bélgica, onde acredito que esse padrão seja fácil de ser alcançado.

Esse apelo de viver esse tipo de aventura como a guerra alcança muita gente e por diferentes motivos. Tem gente que necessita de uma "ideologia" para dar algum sentido na vida e outros acho que tem uma vontade extrema de se colocar em uma situação de perigo e de quebra ainda poder se ver envolvido em uma situação de morte. Acredito que muita gente que se filie ao Estado Islâmico busca esse tipo de aventura. Já pensou, poder matar e passar por um monte de situações e, em tese, poder voltar para a vida antiga na Europa como se nada tivesse acontecido.

A título de exemplo, embora a motivação acho que seja bem diferente do que ocorre agora, muita gente do mundo inteiro se juntou à resistência na guerra civil espanhola. Ou seja, os caras despencaram da casa do chapéu para pegar em armas e enfrentar a ditadura do franco. Embora pra mim esse último caso seja muito mais justificável.

Outro exemplo vejo muito com colegas que querem entrar em carreiras de policiais. Os caras de antemão já se imaginam em situações que poderão fazer uso da arma e apagar alguém. Ou seja, nem existe a situação, mas o cara já constrói a possibilidade e fica adrenalizado.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 07 Out 2014 13:23

Cara, eu recebi um e-mail com os assassinatos do EI. Cortar cabeça é o de praxe, os cristãos eles crucificam e abatem prisioneiros de guerra a rodo.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 07 Out 2014 15:30

Sinceramente não tenho pena desse muleque não..alias até "torço" pq se ferre na maxima.

Se não me engano esse cú de leite mimado ae é oq a mãe dele foi no fantastico falando que ele não ter sido jogador de futebol foi o que o transformou nisso..
Ahhhhh SEU ARROMBADO VAPRAPUTAQUIUPARIU!!!!!!!!!!!!!
Quer dizer que o FDP não passa fome, mora fora do Brasil, estuda em colegio bom..e resolve virar terrorista pq não foi aceito numa peneira????
Nem queria que os americanos pegassem esse merda..queria que outro grupo radical pegasse esse FDP
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Out 2014 16:20

O Exército Sírio logo mais da cabo dele... Espero que esse rato esteja em Aleppo pra facilitar para as tropas de Assad!

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 07 Out 2014 16:38

O que dá na cabeça de um cidadão desses pqp
Imagem

Responder